Cadu, por que você vê a Odontoprev com baixo potencial de valor? Ela é líder disparada no seguimento e a penetração de planos odontológicos no Brasil é ínfima perto de outros países.
Acho uma ótima empresa para longo prazo, em que pese não estar na minha carteira.
Eu acabei de subscrever tudo que eu podia semana passada nos 10 reias.
O que mudou foi que a margem de segurança diminuiu, contudo ela tem um ótimo potencial de valorizacao.
Veja aqui: Analise Fundamentalista - #266 por cadu
Gostaria de uma opinião também da minha carteira.
TAEE
MRFG3
WEGE3
ITSA
SUZB
CPLE
KLBN
Obrigado.
Está muito dependente do dolar. Eu mudaria um pouco este perfil melhorando a diversificação:
Troca de MRFG por GGBR3
Troca de SUZB por KROT
Troca de WEGE por ENBR
GUAR3 está entrando em compra?
Algum FII com um preço bom para entrar, estava querendo comprar GGRC11, mas 141,xx estou achando o preço esticado.
Vou dar uma estudada nesta 3 indicações a noite então, está carteira tem uma semana, engatinhando ainda nas ações.
Obrigado Cadu
XPLG11 está com um pipeline muito bom de aquisições…
FOFT11 está descontado, mas não carregaria para o longo prazo
Eu não compraria grandes valores em ações agora, apenas compras pontuais e aos poucos, e por incrível que pareça vou até aportar um pouco em selic… Primeiro porque a volatilidade não deve diminuir, deve até aumentar… todo dia o trump e algum fato novo externo balança a bolsa… Então é melhor aproveitar a voltatilidade do que comprar de uma só vez…
Segurança + rentabilidade devem aumentar neste sistema… Aqui mais do que nunca a pressa é inimiga da rentabilidade… Gostaria de comprar B3, IRB, EQTL, PSSA3, um pouco de ITUB, EGIE, ODPV,… Nenhuma delas atingiu o preço que quero. Mas alguma deve em algum momento…
No momento acho Krot pode ser interessante e parece que pode cair um pouco mais para comprar…
O Importante é o lucro no bolso, rs.
Haha, pois é.
Não caiu pra 9 ainda, mas com certeza vai chegar lá.
E pra não perder o costume: aumento de posição em MRFG3 a R$ 10,81.
SUZB3 por ENBR3 ?
Tentando aprender e entender os indicadores, porém vejo que uma escolha vai mais além, certo? Neste caso específico ainda estaria exposto ao dólar?
Eu tenho as duas em carteira… gosto de ENBR3 e gosto de SUZB3 (sou um dos poucos no fórum)
SUZB3 tem o problema de “momento”: celulose em baixa e BNDES tem que desfazer posição, só por isso não compro mais. Mas a SUZB é a maior produtora de celulose do mundo, tem ainda muito ganho de sinergia esperado com a Fibria, e o Brasil pra papel é que nem Arábia Saudita pra petróleo… eucalipto aqui cresce em metade do tempo, e temos tecnologia de ponta na produção. A Suzano tem o menor custo de produção de celulose do mundo. Vejo SUZB com um pouco mais valor do que KLBN, mas também é uma boa empresa (e pode ser mais adequada se quiser mais dividendos e exposição a mercado nacional; estou estudando entrar nela também). É uma ação que pode subir 150-200% em 4-5 anos, mas pode ficar lateralizada por mais dois…
Celulose é um negócio muito sólido, temos as melhores empresas do mundo na B3, mas o setor está depreciado (é cíclico). Vejo uma boa oportunidade, a não ser que a humanidade comece a usar muito menos papel, o preço da commoditie sobe em algum momento!
Concordo com o que você disse. Eu tenho Suzano e Klabin, é um setor que me atrai muito. Ambas têm muitas vantagens competitivas. Empresa cíclica se compra nestes momentos. Vejo dificuldades momentâneas para ambas, mas no longo prazo tendem a performar muito bem. Como sou jovem e tenho todo tempo do mundo, sigo acumulando, inclusive torcendo pra que caiam muito mais.
No caso da KLBN, se a ação ficar lateralizada nos próximos dois anos devido as condições do mercado, interessante saber qual impacto haveria na distribuição de dividendos.
Delta anuncia a compra de 20% da Latam e venda de 12,3% das ações que possui na Gol.
Mudanças consideráveis nas aéreas rsrs
Ruim p gol
Ao menos no CP bom p latam mas a latam n tá listada na b3… enfim hahahah
Gente, vou perguntar aqui pois não tive suporte da Rico no assunto, tentei pelo chat e pelo telefone pelo que entendi não tenho direito a este atendimento pois manda eu ir para o chat que é um robô…
Aparece a ação para subscrição a dias BCFF11, mas não abre para tal, agora aparece a BCFF12 com valor de 6,00, podem me explicar por gentileza?
Obrigado
recebi um dinheiro hoje pra aportar no XPLG11 mas brincadeira como subiu rápido…