Analise Fundamentalista

Se for pra isso, eu uso o app trademap para isso. Crio carteiras virtuais com as açoes que me interessam e coloco avisos em algumas qnd chegam a determinados valores. da uma olhada no app é bem interessante.

2 curtidas

Hehe. Eu já percebi que pra mim só a cabeça não dá certo. Rs.
Talvez quando eu tiver mais experiência no mercado, consiga com mais facilidade, mas aí a memória vai estar pior então complica… Haha

1 curtida

Opa, vou testar. Obrigado pela dica.

1 curtida

O trade map é muito bom. Tenho usado, só tive problema com a importação doa dados do CEI.
Recomendo também conferir o site meusdividendos.
E, claro, para todos os casos vale aquela ferramenta cheia de quadradinhos que se comunicam que o tio Pontes lançou faz décadas, mas que ainda é “stick for any kind of building”

@cadu o que vc acha da odontoprev ( ODPV3 ) ?. Nao vejo muitos comentários dela aqui no forum. procurei um tópico sobre ela, mas não achei. empresa boam lucro deu uma encolhida, mas continua com bons fundamentos, não ?

1 curtida

Acho cara demais…

Empresa ODPV3
Cotação atual 16,72
Preço alvo pelo PSBe esta em 9,56 com potencial de crescimento de -43%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 11,39.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 26% p/ os próximos 5 anos.

5 curtidas

Ela atende principalmente empresas, através de planos odontológicos e possui muitas reclamações dos usuários. Para uma exposição no setor de saúde eu prefiro Fleury.

2 curtidas

Já tive uma clinica e trabalhei por uns 3 meses com a Odontoprev. Posso dizer o seguinte. Os vendedores da empresa são fantásticos. Conseguem convencer qualquer um a aderir ao plano, prometendo atendimentos de primeira, uma ampla rede, facilidade de marcação, …
Agora o problema é que nada disso que vendem é verdade rs. A empresa paga muito pouco, o dentista pra lucrar tem de atender rápido, pois ganha no volume, e a Odontoprev fica dificultando o pagamento dos tratamentos. Resultado, os pacientes ficam insatisfeitos com o serviço, principalmente pela alta expectativa que foi vendida, e os dentistas ficam insatisfeitos com os repasses da empresa. Não consigo ver um negócio deste prosperando a LP. A empresa até conseguiu algum crescimento nos últimos 8 anos, embora bem modesto pelo P/L que o mercado precifica, pois saiu comprando diversas outras operadoras.

5 curtidas

@cadu sobre elétricas, o que acha sobre adicionar TRPL4 e ENBR3 em carteira agora? Tenho receio na Trpl4 por não ter Tag Along… E se sim, um peso maior para Enbr?

*Também penso na TAEE11, mas me identifico mais com as duas que citei acima.

1 curtida

obrigado pelas respostas @cadu e @leinad … Eu tinha visto noticias sobre a compra de várias outras operadoras e a sua expansão, a maior da america latina e tal tinha até me animado, mas não sabia desses problemas todos com os planos dela, dessas dificuldades.

1 curtida

São duas ótimas opções no setor.

Segundo pesquisas a AMIL DENTAL é MELHOR pelo quarto ano consecutivo…

2 curtidas

Para se investir aqui, tem que investir na controladora: UnitedHealth Group

O faturamento do primeiro trimestre de 2019 do UnitedHealth Group cresceu 9,3% ou US $ 5,1 bilhões em relação ao mesmo US $ 60,3 bilhões, liderados pela UnitedHealthcare Medicare & Retirement, OptumRx e OptumHealth.
• Os resultados do primeiro trimestre das operações cresceram US $ 779 milhões, ou 19,2% ano a ano, para US $ 4,8 bilhões.
O lucro líquido ajustado de US $ 3,73 por ação cresceu 22,7%, impulsionado pelo crescimento da receita e 60 pontos base expansão da margem líquida.
• Consistente com as expectativas da Companhia para o ano de 2019, os fluxos de caixa das operações no primeiro trimestre US $ 3,2 bilhões, ou 0,9x lucro líquido, e foram consistentes com os fluxos de caixa ajustados do primeiro trimestre de operações, apesar de US $ 0,7 bilhão em cobranças menores de seguro saúde devido ao seu diferimento em 2019.
• O efeito da receita decorrente do diferimento do imposto de seguro saúde foi o principal impulsionador dos 60 pontos base aumento ano a ano no índice de atendimento médico consolidado para 82,0% no primeiro trimestre de 2019.
As tendências dos custos médicos mantiveram-se bem administradas e incluíram US $ 300 milhões em desenvolvimento trimestre, consistente com o nível de desenvolvimento registrado um ano atrás. Dias pedidos a pagar de 49 dias também foram consistentes com o primeiro trimestre de 2018.
• O índice de custos operacionais de 14,1% no primeiro trimestre de 2019 melhorou 130 pontos base em relação ao primeiro trimestre 2018, devido ao diferimento do imposto de seguro de saúde e disciplinas de forte gerenciamento de custos.
• A taxa de imposto de renda de 19,7% no primeiro trimestre de 2019 diminuiu de 21,5% no primeiro trimestre de 2018, refletindo o efeito do diferimento do imposto de seguro de saúde.
• O retorno sobre o patrimônio líquido de 26,8% continuou a refletir o forte mix de negócios de serviços da Companhia e perfil de margem. Os pagamentos de dividendos cresceram 19,1% em relação ao ano anterior, para US $ 860 milhões, e a recomprou 11,9 milhões de ações por US $ 3,0 bilhões no primeiro trimestre de 2019.

1 curtida

UnitedHealthcare Global

A UnitedHealthcare Global atende 6,2 milhões de pessoas com benefícios médicos, residindo principalmente no Brasil, Chile, Colômbia e Peru, mas também em mais de 130 outros países. A UnitedHealthcare Global possui e opera mais de 300 hospitais, centros de especialidades, clínicas de atendimento primário e serviços de emergência na América do Sul e Portugal. A UnitedHealthcare Global fornece uma gama abrangente de recursos de saúde e mobilização e apoia os sistemas de saúde de cada nação com apoio para melhorar o financiamento e a prestação de serviços de saúde.Os clientes incluem empresas multinacionais e locais, governos e consumidores individuais em todo o mundo.

Mercados Globais. A UnitedHealthcare Global atende a populações locais em mercados selecionados em todo o mundo, principalmente no Brasil; Chile; Colômbia; Peru; e Portugal, tocando quase todos os aspectos dos cuidados de saúde e alavancando conhecimentos em gestão de cuidados clínicos e dados de cuidados de saúde para melhorar os resultados, aumentar a qualidade e restringir os custos.

No Brasil, a Amil oferece benefícios de saúde para 4,1 milhões de pessoas por meio de uma ampla rede de clínicas, hospitais e prestadores de cuidados próprios e afiliados. Benefícios odontológicos também são fornecidos para 2,2 milhões de pessoas. Os membros da Amil têm acesso a uma rede de provedores de médicos e outros profissionais de saúde, hospitais, laboratórios e
centros de diagnóstico por imagem. A Americas Serviços Médicos oferece serviços de saúde no Brasil por meio de hospitais, ambulatórios e centros cirúrgicos para membros da Amil e consumidores atendidos pelo mercado externo de pagadores.

As Empresas Banmédica oferece benefícios de saúde e serviços de saúde para 2,1 milhões de pessoas no Chile, Colômbia e Peru, por meio de uma rede de clínicas, hospitais e prestadores de cuidados próprios e afiliados. Empresas Banmédica possui e opera hospitais, clínicas e ambulatórios.

A Lusíadas Saúde presta serviços clínicos a pessoas em Portugal através de uma rede própria de hospitais e ambulatórios.

Soluções Globais. A UnitedHealthcare Global inclui outros serviços de saúde globais diversificados com uma variedade de ofertas para clientes internacionais.

Cadu, empresas de plano de saúde e odontológicos fazem muito isso. Eles dificultam o pagamento para vários prestadores. Usam essa estratégia como forma de fazer caixa. Por exemplo, os planos médicos tem o esquema de glosa (se faltar algum documento, então eles não liberam o pagamento para o médico). Muitas vezes eles criam um empecilho para não fazer o pagamento de forma imediata, mas daqui alguns meses. Fora isso, eles exploram muito os prestadores de serviços. Portanto, ações de empresas assim tem que fazer uma análise muito detalhada.

1 curtida

Sim, já trabalhei com diversas. Mas a coisa tem um limite. No caso da Odontoprev era bizarro, um espirro e já era glosa.

Exato. Tem umas que são piores mesmo. Só temos que ficar atentos e analisar bem em caso de comprar ações de empresas de planos de saúde e odontológicos.

1 curtida

Destaques do 1T19 da PMAM3:

  • Volume de Vendas total no 1T19 de 47,8 mil toneladas, com alta de 22% comparado ao 1T18;

  • Volume de Produção Disponível para venda no 1T19 de 49,6 mil toneladas, com alta de 37% comparado ao 1T18.

  • Receita Líquida de R$1.336,4 milhões no 1T19, crescimento de 31% comparado ao 1T18, decorrente do crescimento do volume de vendas de produtos de cobre que oferecem maior rentabilidade e apreciação do preço do cobre;

  • Lucro Bruto de R$69,4 milhões no 1T19, crescimento de 194% comparado ao 1T18;

  • A maior ocupação dos ativos em especial na produção de Vergalhões, Fios e Coprodutos permitiram atingir um resultado EBITDA de R$20,2 milhões no 1T19 revertendo o prejuízo operacional do 1T18, e em linha com as expectativas da Companhia considerando o processo de recuperação operacional;

  • Prêmio por tonelada vendida e prêmio como percentual sobre receita líquida apresentaram melhora no 1T19 registrando aumento de 23% e 2,0 p.p, respectivamente, resultado da melhora do mix de vendas;

  • Redução de 11% nas despesas operacionais totais comparado ao 1T18 decorrente da melhor eficiência da planta e redução nas despesas de ociosidade além da forte gestão das despesas com SG&A no período.

  • Geração de caixa operacional de R$5,7 milhões no 1T19, decorrente principalmente da redução do prazo médio de recebimento.

4 curtidas

Estou com ordem de compra em 1,32/1,33 .
Mas eu acho que não vai mais abaixo dos 1,40. Vou estudar uma entrada mais acima.

Uma vez eu estava querendo especular com essa empresa. Fiquei estudando ela uma duas semanas e é um show de horrores. Pelo que percebi o problema dela é gestão e já vem de anos esse problema. Outro fato, por ter controladores do governo, eu acredito que haja muita ingerência dentro da empresa. Então, é bom ter cuidado e gerenciar risco.

4 curtidas