Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

O que aconteceu pra essa alta acontecer?

1 curtida

Até 100,00 ainda vale a pena.

Small cap muito descontada, uma hora o mercado acorda e corre atrás p/ precificar. EZTC3 já passou por isso há alguns anos atrás. A diferença é que UNIP tem um risco maior, visto seu histórico de governança ruim.

1 curtida

Cadu, bom dia!
Você vê algum small cap com esse perfil hoje?
Claro que ano de eleições a bolsa sofre e as smalls caps mais ainda. Pode ser que o que está bom hoje possa ficar melhor ainda.
Abraços.

1 curtida

Pessoal acho que engatamos um tendência de baixa… Então é melhor conservar o capital, visto que surgirão oportunidades impares… Vou deixar para comprar Drograsil, e outras mais para frente…

3 curtidas

Uma publicação foi combinada em um tópico existente: Mercado e projeções

Mas duas vendas: 1/3 MXRF11 e 1/4 de RNGO11
Tô com uns 15% liquido e observando.

1 curtida

Diria que as principais candidatas seriam:

BRSR3
SAPR4
FESA4
CRIV4

1 curtida

Ok. Vou ficar de olho nelas. Estou de olho em SAPR11.

1 curtida

Aumento em TAEE11 18.5

1 curtida

Entendo que muita gente goste de estatal, mas para mim, estatal e investimento não andam juntas.

Se empresa “privada” já sofre com impostos e leis malucas, o que esperar de estatais com ingerência política mais o absurdo de “atender a interesses do Estado”. Sem contar a proeza das estatais monopólios (vulgo Correios) e quebradas…

2 curtidas

Então, gostei dos números da SAPR mas o fato de ser estatal e ainda ser ano de eleição me deixou com o pé atras. Sigo acompanhando o papel para que em uma queda mais acentuada quem sabe…

2 curtidas

Uma das melhores Estatais disponíveis e com preço. Estou acompanhando para aumentar posição.

1 curtida

Para uma small cap ficar muito descontada, e ter esta possibilidade de subir muito forte, tem que ter em mente que diversos riscos vão existir ali. Senão a empresa não estaria muito descontada. A questão maior é se estes riscos vão se realizar ou não, e o qual o peso deles na análise.

Pegando o exemplo de UNIP, ela tem diversos riscos inerentes ao negócio, mas pior ainda tem um histórico ruim de governança, onde já tentou jogar os minoritários p/ escanteio. Porém, estes riscos acabaram não se realizando, e toda a conjuntura foi favorável a empresa, e o resultado disso é esta supervalorização do ativo, e que mesmo assim continua barato.

Desde que invisto em ações, por volta de 2005, a única small cap que estava muito descontada, e que tinha poucos riscos, foi EZTC3 ali na crise de 2008. Lembro que comprei em torno de 3,00 (se ajustar a proventos no gráfico de hoje, daria centavos). Mas eu penso que oportunidades como este, de uma small cap de baixo risco e com alto potencial de valorização, são casos raros, que só ocorrem uma vez por década.

9 curtidas

Mão coçando para comprar PETR4. Alguém comprou hoje?

1 curtida

Pensei em comprar uma opção a seco, mas achei melhor esperar mais.

4 curtidas

Compra de BRCR11 ontem a 92,50. Parece que fez um suporte nos 92,00, se não perder este hoje devo comprar mais semana que vem.

2 curtidas

tbm to pensando mais não peguei nada ainda, quero compensar a perda q tive comprando a 27

1 curtida

Aumento de posição hj em:
KROT3
TAEE11
ITSA4
GRND3
MPLU3
WIZS3

1 curtida

Por um lado o IBOV entrou em viés de baixa hoje.
Por outro o IBOV tocou hoje na MME200, nos 78.600. É um bom pto de suporte. Além disso IFR bateu em 25, entrando em sobrecompra. Acredito que estamos em um bom momento para as compras.

5 curtidas