Bacana @leandrogi.
Antes de dar minha opinião, cabe aqui uma observação. Estas indicações de corretoras sempre são limitadas, pois elas praticamente só indicam ações que compõem o IBOV. Então ela se limita a escolhar dentro de um universo de umas 60 ações. Dito isso:
PETR4 - Com a entrada do Pedro Parente a empresa tem consigo se reestruturar financeiramente. Tem visado cortar custos e aumentar a eficiência. É um trabalho longo e lento, e o que dificulta ainda mais é a influência política, pois é uma estatal. Com isso, visando a LP, eu ainda acho uma aposta arriscada. Não sabemos qual governo vai assumir a presidência, sendo que dependendo de quem vença as eleições, o rum oda empresa pode mudar drasticamente.
ITUB4 - Ótima empresa, embora eu ainda prefira a ITSA, por ser mais barata. Rentabilidade elevada, baixo índice de inadimplência, e bom crescimento. P/ LP, é um investimento que tem poucas chances de não gerar um bom retorno. Dos grandes bancos, ao meu ver é o mais atrativo.
BRFS3 - gosto da empresa, mas a gestão tem deixado a desejar. A empresa estava tentando diminuir a volatilidade do seu fluxo de caixa, mas bem no meio desta mudança veio uma crise, e o trem descarrilhou. Some a isso que parece ter muita briga no conselho por qual rumo a empresa deve tomar. É uma boa empresa, está barata, mas no curto prazo o cenário está meio nebuloso ainda.
CCRO3 - É uma boa empresa, tem um fluxo de caixa estável, e se beneficiou muito da queda da selic. Mas é uma empresa que depende demais da boa vontade do governo p/ continuar seu crescimento. Isso pq se um governo com uma agenda mais voltada p/ privatizações vencer as eleições, aí teremos um excelente cenário p/ a empresa crescer. Mas se for o oposto, um governo populista assumir, aí a empresa tende a sofrer p/ crescer. Some ainda o risco do novo governo querer rever os contratos com a empresa, algo que vá vimos antes.
GGBR4 - Esta foi uma empresa que se beneficiou muito com a vitória do Trump. Os EUA tem feito uma investigação sobre suspeita de irregularidades na importação de commodities, e caso adote uma medida mais protecionista, a empresa se beneficiará muito disso. Eu vejo ela cara p/ um investimento, e ainda por cima não gosto do setor, pois é muito volátil.