Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Mas isso não é relevante para a proteção ao investidor. Se uma venda do controle fosse ocorrer, o comprador teria que estender a oferta para todas as ações, de todas as classes. A questão seria que neste caso ele só teria a obrigação de oferecer 40% do valor oferecido aos controladores na pn. O principal pto é que independente disso, não vejo a empresa vendendo o controle da posição. Lógico que existe esta possibilidade, mas diria que as chances são muito pequenas. E ressaltando que fesa3 não tem liquidez, o que limita as opções.

1 curtida

Mantive minhas cotas de SUZB3, hoje já está em 44,11. Na opinião de vocês vai até quanto?

1 curtida

Dificil estimar. Coma fusão se tornou uma empresa gigantesca no setor, e ainda está difícil de fazer uma análise de preço alvo. Tem de esperar pelo menos uns dois resultados trimestrais com esta nova composição da empresa para poder estimar um preço alvo.

3 curtidas

Alguém realizando lucro? Será que vale a pena vender as que estão no topo e esperar uma queda para entrar novamente?

Itsa, egie, bbse, abcb, enbr, tudo no topo kkk

2 curtidas

Por enquanto, a ideia é ir fazendo apenas ajustes nas posições que subiram muito e deixaram a carteira desequilibrada. Recentemente, vendi parte da posição que abri em BBAS3 (+75% em 4 meses!) e comprei CIEL3, que está bem descontada.

2 curtidas

Eu estou, mas bem devagarzinho. Devo ter vendido cerca de 10% das ações que tinha de novembro pra cá e 20% dos FII.

1 curtida

Eu ainda não reduzi nada na posição. Creio que enquanto o ibov estiver em viés de alta seja o momento de ficar comprado.

5 curtidas

GGRC11 caindo quase 6% hoje. Aconteceu algo ou é volatilidade normal? Comecei agora com FIIs, ainda não tinha visto movimentação tão acentuada em um dia.

1 curtida

Na verdade fechou com leve alta.

Ela abriu ex subscrição, por isso o ajuste no preço.

cadu, o que significa abrir com ex subscrição? esse fii fechou ontem a 140,10. por isso falei que caiu.

a corretora informa quando há essa subscrição? enho cotas desse fii em carteira e não estava sabendo!

Nem sempre informa, depende da corretora.

De uma olhada neste topico de Fiis:

Depois de uns 10 anos com a bolsa caindo ou andando de lado (tomando como referencia os topos historicos), agora que vamos ver um momento de bonança é que não vou ficar de fora!
Após estudar vários anos sobre as empresas, sobre economia, (aprendi a gostar disso, não é um martirio, é quase um hobby) finalmente vamos conseguir “monetizar” isso, usando um novo jargao…
Alias, quem já estava posicionado há 2 anos, já viu seu patrimonio em açoes aumentar pelo menos uns 50%
Daqui a alguns anos, acho que teremos saudades de cotaçoes que parecem caras agora: itsa em 11,x, usim em 9,x, petr a 24,x, e praticamente todas as construtoras e empresas de bens de capital. Claro que pode ter uma guerra comercial, uma recessao mundial, uma não aprovaçao da reforma da previdencia, mas me parece improvavel (não impossivel) no momento…

4 curtidas

Viu a palestra “Ibovespa a 500 mil pontos” do André Fogaça…
Diverso sites de educação financeira estão falando dela. Parece que essa alta até agora é só o começo. Em altas anteriores o mínimo que a bolsa subiu foi por volta de 1500%. Ainda estamos longe desse número.

1 curtida

Agora que está em alta todo mundo fala que é a hora da bolsa…melhor ir devagar e sempre, sem muita empolgação.

3 curtidas

Bolsa é pra quem pensa estrategicamente… Na próxima delação premiada e circuit break quem não tem objetivo e planejamento pula fora e vende tudo a preço de banana… já aconteceu diversas vezes, vai acontecer de novo, e sempre… kkk

2 curtidas

Agora que está tudo subindo pq as pessoas ficam empolgadas? Deveria ser o contrário, ninguém deveria gostar de comprar participação em boas empresas com a cota valorizada.

Eventualmente as cotações se ajustarão e quem investiu em empresas que crescem e dão lucro, vão ter retornos bons no longo prazo.

2 curtidas

cadu, ha como saber que corretoras informam e pq algumas nao informam? essa é uma informação importante, todos os cotistas deveriam sempre receber imo

1 curtida

Não são obrigadas a tal fato. É igual banco uns facilitam mais sua vida do que outros. Por isso participar do forum ajuda. Há pouco tempo atrás me lembraram da subscrição de Hgbs aqui, e eu tinha esquecido. A Rico é uma que geralmente informa, mas isso só quando se inicia o período de subscrever as cotas.


Alguém sabe explicar o que foi isso ??? A adr do Itaú despencou 9,04% !!! Mais que a Vale.

1 curtida

Acredito em alta direto. Talvez alguns dias de realização parciais de lucros.
Temos dia 30/31 visita do Premier da China para tentar acordo com os EUA. Se fosse para conversar não iria o Premier… Se sair acordo é uma semana de alta forte !!! Então entramos em fevereiro com o congresso iniciando e expectativas aumentando.
Eu estou comprado até o talo !!!
Quem está esperando correção vai morrer sentado.

1 curtida