Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Não tenho ideia, não achei nenhuma informação a respeito. Meu palpite, a Vale tinha algum seguro ou garantia vigente com o Itau.

outra barragem que se rompeu

Putz, se somar itsa3, itsa4 e Itub3 é minha maior posição na carteira de ações, estava até pensando em realizar um pouco do lucro, mas ao que parece vou manter.

Vamos esperar segunda para saber o que aconteceu.

Boa tarde pessoal !!!O que vocês acreditam que possa acontecer com esse volume de dinheiro que deve sair das ações da vale ? Para onde seria direcionado. Será que a CNAS3/ USIM5 poderiam ser beneficiadas ,ou afetadas. Acho que mineração das duas deve ser um % irrisório.
Acredito que muitos irão migrar para outras ações e podemos ter mais alta ainda na ponta compradora.

1 curtida

Normalmente isso fica pulverizado. Alguns resgatam para aplicar na renda fixa, outros em cambio, outros podem só ficar liquido, ou comprar outras empresas. Não vejo este fluxo voltando ao mercado de forma direcional.

Boa tarde…
Alguem saberia me dizer se consigo na corretora o cancelamento de ordem de compra antes da pre abertura do pregão?

Fiz agora o procedimento de cancelamento - daí ficou com o seguinte status “SUJEITO A CANCELAMENTO”
Será que cancelam?

1 curtida

Parece que foi um bug pois para mim, pelos dados do mesmo site aparwce normal (inclusive com esse valor na minima que nao reflete nem no grafico). Espero que seja so isso.

2 curtidas

Não cancela. Só cancela na abertura, se não for executada no leilão.

1 curtida

Foi no aftermarket

bom dia, consegui fazer o cancelamento! Tem que ser entre 9:30 as 9,45

1 curtida

Boa galera,

onde vcs estão alocando em RF? E os mais entendidos em tesouro, IPCA 35 ou 45 ainda ta valendo a pena (4,58% ao ano)?

1 curtida

To colocando em CDB de liquidez diaria com 100% do CDI. Os banco Inter, Sofisa e Daycoval oferecem essa taxa.

1 curtida

Bom dia Pessoal!!

@cadu e demais colegas, gostaria de comentários sobre a carteira a seguir: ITSA4, GRND3, ABCB4, SAPR4, CGRA4, ALUP11, EGIE3, MDIA3, LREN3, ITUB4, ESTC3, WEGE3, ODPV3.

Observações:

1- É uma carteira para investimento gradual (pretendo aportar uma delas todos mês)
2- Algumas possui 2 carteiras por setor, quis pegar uma TOP e uma com um potencial a mais de valorização, em setores que gosto e acredito terem presente e futuro
3- Não descarto inserir outras ações dependendo do preço, um potencial maior de lucro x risco (oportunidades, que devem ser para venda no futuro).

Agradeço a ajuda e discussões que a carteira poderá levar, assim eu aprendo e todos aprendemos mais sobre algumas empresas desconhecidas e até conhecidas.

3 curtidas

Boa tarde cadu, vc acha que a fesa4 ainda esta valendo a pena (até que preço vc estima que vale entrar)? E quanto a klabin, será que está atrativa?Obrigado. Abc

2 curtidas

Acho que só compensa se estiver querendo levar até o vencimento, se for precisar do dinheiro antes, se o juros sobem, deve dar uma rentabilidade baixa nos proximos meses ou anos.

Até abri um topico sobre isso, mas ninguem respondeu.

Eu tenho um cdb do banco inter 100%CDI, mas vai da quase igual a poupança, apliquei um valor bem pequeno. E estou aplicando em um LCI 95% CDI com vencimento em 1 ano, ai rende um pouco mais.

1 curtida

Vou responder as que tenho e acompanho

Lren3, pra mim é a melhor da bolsa.
Itsa4 muito boa
Itub4, eu trocaria por itub3 que é a que eu tenho
Odpv3, Grnd3, Mdia3 e Cgra4 tambem tenho e gosto.
As outras não acompanho.

3 curtidas

Em geral está boa, mas trocaria:
Cgra por Ugpa
Wege por Fesa

2 curtidas

Ainda está sim. Nesta semana vou estudar melhor os ptos de entrada para montar o indice PenseRico de fevereiro, e aí escrevo melhor sobre.

3 curtidas

Obrigado mais uma vez meu amigo, e a klabin (tem muita divida, mas parece que o preço esta bom). esgou pensando nas duas para investir em fevereiro. Abc

@cadu obrigado, vou estudar essas ações, porém fiquei em dúvida sobre a FESA se está em bom ponto (deu uma bela esticada)… e ainda mais ela não possuir lucros constantes (pelo gráficos que andei analisando ela era constante dai disparou, precisava estudar melhor ela).

A UGPA eu fiquei muito em duvida em adicionar ela na carteira, principalmente pelo preço atrativo (acredito no retorno na empresa), porém deixei hoje UGPA e TAEE para entradas quando estiverem em pontos de entrada atrativa, assim seria um “plus a mais na carteira”.

A CGRA apesar de não ser uma empresa que cresça exponencialmente, gostei da administração e acredito que ela em um futuro ela possa ser de grande valor (uma administração não familiar e arrojada - porém ela vem crescendo lentamente e consistente).

Aproveitando eu li um tópico seu estes dias (porém não comentei e esqueci), você acaba falando que sempre investe nas empresas que estão mais longes do preço alvo (algo “diferente” do IG que pelo que entendo foca as empresas independente do preço) e acredito que é interessante este pensamento, porém fiquei em dúvida em dois pontos:

1- o teto de compra que vc coloca no índice vc calcula ele pela petrificação do mercado atual?
2- o preço é o que você utiliza pelo PSBe?

Att

Tiago

1 curtida