Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Perguntei porque vejo que é um tema pouco abordado e com informações difusas por mais simples que possa parecer o tema. E recentemente um CDB meu venceu e precisava alocar novamente. Acabei opitando por diversificar em IPCA 45, CDB 117% e CDB Pré 8,9%. Vou procurar seu tópico sobre o tema. Acho que vale a pena a profundar mais, visto que minha maior rentabilidade disparada na carteira até o momento foi o agio do IPCA 2035.

Pois é, eu comprei esse titulo quando pagava ipca +7,x% e vendi quando pagava ipca+6,x% deu um retorno muito bom 30-40% em poucos meses. Se tivesse segurado mais, teria tido um retorno muito maior.

No momento tenho aprx 20% em ações, 20% ações americanas, 20% FII e 40% renda fixa (80% tesouro direto selic, o resto poupança, cdb e LCI, esse LCI achei bem interessante e pretendo passar praticamente toda a poupança e parte do TD para ele, 95% CDI com vencimento em 1 ano, emitido pelo Banco Inter).

tenho cdb 117,5% cdi na XPI, mas o vencimento era de 3 anos, deve vencer ano que em e em 2021, mas acho mais interessante LCI 95% cdi com vencimento em 1 ano do que 117,5%cdi em cdb com vencimento em 3 anos.

Pq caso ocorra uma queda acentuada do dolar, eu mando dinheiro pra la, queda forte em FII ou ações posso aumentar posição tb, sem perda, no TD ipca, vc corre o risco de perder muito

O teto de compra eu determino com base em AT, p/ aquele determinado mês.
P/ o preço alvo utilizo tanto o PSBe quanto o FCD.

comprei 100 ações da engie por 42,42

1 curtida

Compra de HYPE3, MALL11 e inicio de posição em RAPT3. Encerrei posição em WIZS3.

1 curtida

Excelente empresa, jaja começa pingas os dividendos…

estou em dúvida , se eu vendo bbse3 ou seguro ;-;

Aproveitando a queda de flry e encarteirando mais 1 lote

3 curtidas

Eu vendi esse mês. Troquei por oportunidades melhores.

@cadu oque achas da caida da Tupy3?? Será que é uma oportunidade de entrada? Obrigado

Boa tarde
@cadu e amigos, que vcs acham de ESTC3 e qual seria o valor de entrada?

Grato

Depois do calor que passei com Krot3 e Seer3, não entro mais em educacionais. Dependem muito do governo e ae já viu!! Eu de agora em diante prefiro me manter longe desse setor.

1 curtida

Quem pegou Seer3 a 40 dias se deu bem, 40% de valorização. Krot3 entrei pagando caro, tive que ir aproveitando estas altas e baixas pra vender e comprar e fazer pm.

1 curtida

Iniciei posição hj tbm em Flry3 a 22,33

1 curtida

também abri posição nela hoje a 22,28

1 curtida

Prezados,

Estou empreendendo pesquisa para aporte em fevereiro e como ainda estou na fase de diversificação da carteira, estou buscando setores que ainda não contemplei. Tenho no radar:

-MDIA
-ABEV
-LREN

O que acham? Algum insight de outra companhia nesses setores que pode estar em um bom ponto de entrada?

Abs!

1 curtida

É uma boa empresa, mas muito dependente do dolar. Com a tendência de queda deste para 2019, não acho que vale a pena investir.

1 curtida

Não acho que seja o momento das educacionais. Projeção de crescimento da maioria das empresas deste setor para 2019 é próxima de zero.

2 curtidas

Abev eu acho cara do pto de vista de valor, e além disso tem patinado nos resultados.
Eu trocaria por Ugpa.

1 curtida