Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Boa noite, amigos.
Estou planejando montar uma carteira de ações para médio prazo. Pensei nas seguintes:
-grnd3
-ugpa3
-ciel3
-egie3
-TRPL4
O que vocês acham? Alguma recomendação?
Desde já agradeço!

1 curtida

Eu acho que o mercado está precificando CIEL um pouco baixo, mas tenho dúvida quanto à perpetuidade do segmento de atuação da mesma pensando no longo prazo. Entendendo por longo prazo algo como 10 anos ou mais.

2 curtidas

Desculpa, cometi um erro. Pensei em torno de 2-5 anos. Seria médio prazo. Vou editar. Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Que isso! As definições de prazo vão depender dos seus objetivos na real.

Eu estou com 35 e tenho as ações com foco uma carteira para aposentadoria, juntamente com IPCA+ (RF) e previdência privada (Multimercado)… Então meu horizonte de longo prazo é mais ou menos daqui a 20 anos… Se for antes melhor rs.

Abs!

1 curtida

Concordo com as colocações do @aurelianoaugusto, trocaria CIEL por FESA4
Tb pensaria em trocar TRPL por ITSA4.
O restante da carteira está boa.

2 curtidas

Obrigado!

1 curtida

Alguém que acompanha AGRO3 poderia comentar sobre o negócio? Os indicadores fundamentalistas parecem bem interessantes, esses lucros são recorrentes??

1 curtida

Ollin,

Não acompanho muito do segmento da Agro e nunca havia reparado nela antes, mas olhando os indicadores o que vejo é que entre 2011 e 2017 a empresa praticamente andou de lado no que concerne lucro e patrimônio, patinou bastante entre 2015 e 2016 (mesmo assim distribuiu proventos…).

Entre 2017 e 2018 apresentou uma melhora significativa nos resultados, hoje está com um P/L baixo vs. um lucro em ascenção, então aparenta estar sendo precificada abaixo pelo mercado.

A margem ebit um pouco inconstante, parece ser uma empresa cara pra funcionar, endividamento controlado… Enfim, como não conheço do setor eu não tenho padrão de comparação, mas à primeira vista não parece uma ótima opção.

Há que se ver que é uma companhia ligada à commodities, então espera-se toda aquela questão da ciclicidade. Talvez a sinalização das políticas do novo governo de incentivo ao agronegócio frente às questões sócio-ambientais possa representar um upside, mas acho incerto…

2 curtidas

Muito obrigado pela resposta Aureliano, acredito que seja um case arriscado também, mas acho que ela é uma das poucas que não subiu tanto junto da bolsa como um todo.

1 curtida

Estou com posição na KROT3 lucrando 25%, mas via algumas notícias e estou pensando em sair dela e entrar em outra qual a sugestão ?
Na minha carteira eu tenho
KROT3 32,12%
FIIB11 24,18%
TIET11 21,58%
CIEL3 22,12%

Quero montar uma carteira de dividendos e sou iniciante caso tenham sugestões fiquem a vontade.

Obrigado.

1 curtida

Vou dar uma zerada em eztec em 30 reais está muito esticada e já estou com quase 50% de lucro e o pl alto também.

1 curtida

Pensando em dividendos iria em alguma dessas: EGIE3, ITSA4, GRND3 ou FRAS3.

2 curtidas

E quanto ao restante da minha carteira o que acha ?

Eu comecei no fórum em janeiro depois que já tinha comprado algumas ações. A FIIB já é por conta do que venho lendo no fórum.

Obrigado.

1 curtida

Eu pensaria em trocar Krot e Ciel por Itsa e Grnd.
Fiib é um excelente ativo. Se quiser trocar uma das ações por mais um Fii, poderia pensar no JSRE11.

2 curtidas

Muito obrigado pela ajuda

1 curtida

Início de posição em HYPE3 em R$ 30,98.

2 curtidas

Acabou subindo 13% nos últimos 17 dias. IBOV subiu 4,36% a título de comparação.

Bom dia!
Vou expor aqui minha carteira e gostaria da opinião de vcs:

  1. ABCB4 - PM R$19,78 - Peso 13,6%

  2. BBDC4 - PM R$40,34 - Peso 18,5%

  3. BRFS3 - PM R$23,34 - Peso 16,5%

  4. SUZB3 - PM R$40,28 - Peso 51,4%

Não possuo nenhum FII, e estou pensando em zerar minha posição na BRFS3 e com esse valor abrir posição no HGRE11.
O que acham?!

1 curtida

Acho uma boa ideia sim.
Tb pensaria em diminuir pela metade pelo menos a posição em suzano. E no lugar poderia pu comprar Fesa4, ou algum outro Fii (hglg, hgbs ou jsre).

1 curtida

Sim!
To com preço-alvo em R$50 pra me desfazer de metade da minha posição na Suzano.
Com esse valor tava pensando em abrir posição em outro FII ou num Fundo de Investimento de Small Caps.

1 curtida