Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Comprei ela mesmo para operação de curto prazo. Depois daquela queda, considerando a solidez da empreza e o gosto dos investidores por ela, entrei depois de um bom sinal de reversão.
Até agora, 13% de lucro, o que já deixou a RF comendo poeira, chegar lá pros 20% eu vendo rsrs.
Olhando o P/L e o P/VP… a Ambev está realmente muito cara.

Cadu, esta é minha primeira participação no fórum e confesso que resolvi me cadastrar e investir alguns minutos basicamente lendo o excelente material que você disponibiliza aí. Meus parabéns pela clareza das informações!

Gostaria de pedir uma ajuda e agradeceria se pudesse dar uma olhada na situação atual.
Minha Carteira-Patrimônio hoje está assim:

  1. [32%] COEs (Vencimento 2023) - Sim, hoje já descobri que não é lá o melhor dos negócios e arrependo da aplicação, mas enfim… é a realidade. Infelizmente o resgate forçado não vale a pena mais.
  2. [23%] Renda Fixa (CDB pré 2023 , CDBs pós 2021/2022, DEB Ipca + 5,75%)
  3. [28%] Fundos de Investimentos (Todo o capital estava alocado em 3 fundos, os quais solicitei resgate e terei disponíveis ao fim desta semana. O rendimento era pífio e ao estudar bastante nos últimos meses, acho que montar uma carteira de ações bem diversificada, na circunstância atual de mercado faz mais sentido. Aqui terei disponibilizados 125k antes do dia 15 deste mês.
  4. [17%] em Carteira de Ações com posições abertas acumulada de/em: i) AGRO3 (-4.82%), ii) TRIS (+7,06%), iii) VALE3 (-7,30%), iv) FRAS3 (2,72%), LREN (-1,40%), CMIG4 (2,89%), BBAS3 (7,09%), ELET6 (11,40%), ITUB4 (5,14%), PETR4 (7,71%)

Dito o acima, que recomendações daria pra minha atual posição de investimentos e que escolha de ativos afim de diversificar ainda mais, indicaria para uma nova carteira de 125k? Estava pensando em incluir algum FII também se julgar interessante.

Agradeceria muito se pudesse dar essa força.

Muito obrigado e parabéns pelo trabalho novamente.

1 curtida

Opa, muito bom Cadu. Quais indicadores fez você chegar nesse valor de 37,50 ser um bom ponto de entrada?

Há um tempo atrás perguntei sobre AT em um outro tópico e você disse utilizar Médias móveis 20 x 40 para captar reversão de tendência, o ativo era Ciel3. O que o fez utilizar as médias 30 x 60 nesta outra análise de Bbdc3?

Estou fazendo o curso de Swing Trade do André Moraes mas confesso que ainda tenho dificuldade em saber qual média móvel utilizar em cada tempo (Semanal, Diário, 60 mins…) e qual estratégia “leitura” utilizar em cada uma delas.

Abraço!

1 curtida

É… ontem foi o dia das compras… Achei que hoje seria o dia !!! Fui atropelado kkkkkkkk.

Aumento de posição de WEGE3 R$19,19.

1 curtida

Obrigado pelo elogio.
Eu adotei uma postura desde o ano passado, de focar todo meu capital na renda variável. Não vejo mais no médio prazo a renda fixa atrativa. Se vc for ainda um jovem/adulto, pode pensar em aumentar sua posição em renda variável.

Sua carteira de ações está razoavel. Eu pensaria em venda de Petro e Elet, e compraria no lugar Fesa e Grnd. Para este novo aporte em renda variável pensaria em uma carteira de Fiis. Algo como Jsre, Ggrc, Hgre, Hglg, Fiib e Oujp.

2 curtidas

Cheguei neste valor olhando onde tinha um suporte mais próximo.

A escolha das médias depende da volatilidade do ativo e risco do ativo. Se vc quiser pegar uma reversão de tendência de curto prazo, por exemplo quando um ativo começa a cair muito em um período curto, vc pode usar mmes mais baixas, como 20x40. Se quiser pegar mais tendências de médio prazo, pode usar médias maiores, como 30x60 ou até mesmo gráfico semanal. Quanto mais vc aumenta as médias, ou o tempo do grafico, maior a tendência de capturar movimentos de médio para longo prazo.

1 curtida

Alguem de olho em TPIS3?

2 curtidas

Acho q ela está com o futuro bem incerto, moro perto da divisa de Jacarezinho e vejo a novela deste pedágio aqui faz tempo, onde recentemente por ordem judicial ela teve que sair e voltar para um lugar menos lucrativo e abaixar os preços, o governo do PR já confirmou a não renovação dos contratos que se encerram em 2022. Além das investigações sobre corrupção que ela está envolvida, não sei os impactos que isso representa na empresa como um todo, e o quanto isso já está precificado, mas se o for pra médio/longo prazo acho meio arriscado.

3 curtidas

Como disse esses dias, acho que fevereiro vai ser o melhor mês para fazer aquisições . Tentar sincronizar para comprar nas quedas mais acentuadas e tentar fazer um bom preço médio !!
Sempre irão existir oportunidades , mas eu acho que este vai ser o último mês , pois se o Bolsonaro apresentar uma reforma mais dura , reiniciando o trabalho como presidente e se a reforma for aprovada rapidamente…
Podemos ter um tremenda alta ainda no final de fevereiro início de março !

1 curtida

Muito agradecido pelo retorno cara.

Acha que PETR e ELET já performaram bem demais pra ser verdade nesse 2019?
Qual seria motivo mais específico pra sair da posição.

GRND sem dúvidas é unanimidade, fundamentos excelentes, empresa ao meu ver descontada. De acordo, irei incluir!
FESA só esse ano já se valorizou 23%, acha que tem fundamentos resistentes pra gerar bons retornos ainda em 2019?

Minha idéia nesta carteira de ações seria longo prazo mesmo, reinvestimento de proventos, etc.

Quanto à carteira de Fiis, obrigado pela recomendação. Pequena dúvida, pra essa carteira de fundos imobiliários com que frequência rotaciona ou troca os ativos? Seria montar uma carteira com jsre, ggrc, hgre, hglg, fiib e oujp pra deixar até minimo final do ano? Basicamente queria entender como rotaciona a carteira de Fiis.

1 curtida

Também acho! A especulação do mercado está forte e o pessoal está embolsando tudo que dá. Veja o exemplo da klabin: teve um bom resultado mas a ação caiu, acho que ainda vai subir em curto prazo para 3,40 (klbn4) (apenas com base na cotação pós resultado do 4tri), mas vamos esperar. Sigo comprando. boa sorte a todos nós. Abc

1 curtida

Elet e Petr são duas grandes empresas estatais. Pensando a LP, se o governo do PT voltar daqui a quatro anos, volta toda a destruição na gestão delas. Some a isso que Elet ainda é muito ineficiente, dificilmente gera lucro.

Pensando em giro de carteira, vc tem de monitorar os ativos, mesmo que seja em uma frequência baixa, tipo 1x por mês. Diversos fatores podem influenciar um Fii, como um problema estrutural em algum empreendimento, vacância, ou até mesmo uma forte alta na cotação. O mesmo se aplica em ações. Para tal tem de ler os relatórios mensais, balanços trimestrais e anuais, chrcar nossa plataforma, e participar aqui do forum. Fazer um buy and forget não serve para a renda variável.

2 curtidas

Um dos exemplos é a pomo4. De janeiro até ontem perdeu quase 20%!! Saiu de 4,30 para 3,67… E deve bater nos 3,50 ou menos !
Eu observo todos os dias … Pois sempre aparece alguma oportunidade. A Shul4 esses dias deu um espaço de entrada a 7,15 no início do pregão, logo voltou para 7,45 e fechou ontem 7,74.

3 curtidas

Cadu, mais uma vez valeu pelo retorno.

Concordo que fundamentalmente não são lá as melhores empresas em termos de rigidez de negócio e tudo mais, porém podem se beneficiar muito de um cenário mais favorável deste novo governo. Acho que pra segurar ao menos até final do ano poderia ser algo interessante. Ao invés da troca sugerida, devo apenas diversificar ainda mais mesmo com GRND e FESA.

Em relação aos fundos imobiliários, absolutamente! Se não acompanhar não dá. Com certeza estarei acompanhando a plataforma e te enchendo o saco mais vezes aqui. Buy and forget não! Pesquisei sobre os fundos indicados e parecem ser consistentes. Algum motivo pra não indicar UBS?

Valeu!

1 curtida

Ubsr está muito exposto ao Igpm, que deve apresentar um boa queda neste ano, e por consequência diminuir seu rendimento.

Cadu, shul4 tombou hoje.bateu 6,81 e está em 7,17 agora !!! Alguma notícia para isso ??? Estou em cirurgia agora. Até daqui a pouco .
Valeuuuuuuuuuu

1 curtida

Não estou sabendo…

Parece que a Empiricus recomendou venda (o que não quer dizer nada…kkkk). Bons fundamentos seguem os mesmos.

1 curtida