Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Comprando com força agora !!! Sp500 hoje bate 1% ou mais e leva o Ibovespa junto !!!
Se não fosse esse problema do PSL já estava subindo bonito !!!
Sorte a todos.
De olho nas educacionais… Só estão lançando notícias ruim para cima delas.

2 curtidas

KROT3 -5% !!!

1 curtida

Resseguros no Brasil tem um histórico de crescimento lento, é possível obter até uns 20 anos de dados na Susep. Depois da entrada de outros players no setor, o crescimento no mercado interno para o IRBR ficou ainda mais difícil. Nos relatórios do BBSE e também no prospecto do IPO, é possível obter informações gerenciais um pouco mais antigas do IRBR, e diria que há variações importantes nos resultados de subscrição de um ano para o outro. Agora no que diz respeito ao mercado interno, nos últimos anos pelo menos eles tem apresentado uma margem sólida. Após o IPO, eles focaram em expandir para o mercado externo e é essa expansão que justifica o P/L atual, pois em nenhum lugar do mundo uma resseguradora grande tem P/L acima de 20, a maioria ficando entre 13 e 14. Então isso é uma solução e um problema, pois para crescer no setor é preciso assumir riscos, mas esses novos riscos tem sua curva de aprendizado, que de anos em anos cobra sua conta, que pode ser bem alta. Então particularmente sou cético com esse crescimento do IRBR no mercado externo, por ser algo novo, e mesmo acreditando que seja um bom investimento, acho um ativo arriscado no preço atual.

4 curtidas

acha que Hgbs tá numa boa entrada? 232,30 no momento

2 curtidas

Está sim.

Muito bem colocado. E vai ao encontro da minha opinião. Só discordaria da sua colocação anterior sobre Bbse, embora esteja barata, ela não está conseguindo apresentar crescimento, pelo contrário. Acredito que 2019 será um ano ainda mais desafiador pra empresa neste sentido.

2 curtidas

Eua e europa subindo mais de 1%. Vamos ver se arrasta o ibov no final do dia.

1 curtida

Cadu, de fato os resultados recentes não tem sido animadores, isso é fato, não vou me perder no labirinto de procurar explicações. Minha visão geral pelo menos está pautada em alguns valores que julgo importantes no longo prazo. Por exemplo, o setor de seguros é lucrativo e com uma boa gestão de riscos pode ser um dos investimentos mais estáveis. Os segmentos que me parecem mais interessantes no momento são previdência privada, vida e o rural que tem crescido muito, todos negócios importantes no BBSE. Agora, claro que não existe empresa perfeita, até cogitei comprar Bradesco só pela operação de seguros, mas, enfim, pagaria o bolo pra ficar com o recheio. As outras do setor, na bolsa, não me atraíram tanto.

2 curtidas

Excelente explanação. Parabéns.

2 curtidas

Amigos,

Estou com:
SUZB3: 18,65%
MDIA3: 22,1%
ITSA4: 3,6%
BCFF11: 22,53%
MFII11: 14,58%
MXRF11: 5,79%
BOVA11: 12,8%

Que acham???

Sempre foco no longo prazo.

Próximas aquisições serão EGIE3 e GRND3.

Bons investimentos à todos.

1 curtida

Diminuiria posição em Mdia e Suzb e aumentaria em Itsa.
Venderia Bova11 e compraria Fesa4.

Se quiser comprar um indice para diversificar melhor a carteira, pensaria em Smll ao invés de Bova.

1 curtida

Incomodando novamente, Cadu.

Entrada em FESA4 a 25,80 ainda é válida?

1 curtida

Consegui comprar alguma coisa é depois vendi.
Não era para ser day trade mas foi kkkkkkkk.
Acho que vai ficar nessa patamar de 0,4/0,5 negativo.
Sexta e complicado para mim , muito paciente.
Fica esperto n petr4 tem tudo para disparar !!

2 curtidas

Normalmente a sexta é dia de realização, por isso é mais dificil subir. Mas olhando o dolar (que esta caindo) se vê que o movimento é favoravel.

1 curtida

Obrigado Cadu, irei estudar mais sobre isto.
Estou no começo aportando mensalmente irei fazendo estes ajustes.

Parabéns pelo seu trabalho!

Abraço.

1 curtida

Pensando a LP sim.

Agradecido! Aguardar só dar uma recuada no diário pra entrar. Caso contrário, segunda-feira enrarei.

Valeu!

1 curtida

O acham da EVEN3?
Vi uns analistas dizendo que pode crescer muito e se recuperar, que seria uma boa para aposta de SMALL CAPS, podendo chegar em 100% de valorização nos próximos 3 anos.

A aposta é de crescimento do setor de construção e ela está muito descontada devido aos resultados ruins dos ultimos 2 anos.

Me parece muito arriscado, mas quem conhece de perto a empresa passou boas perspectivas.

1 curtida

Acho o risco grande. É uma empresa que ainda está reportando prejuízo. Claro qie pode se recuperar, mas ainda não deu sinais disso. Acho um risco desnecessário neste caso.
Até pq vc tem Tris que tb é uma small cap, mas com bons indicadores.

2 curtidas

Opa, cheguei a casa agora e fui olhar as cotações. Qual foi a notícia para tombar todas as educacionais ?? Seer3 foi 7% , KROT3 6.3% , ESTC3 5%.