Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Só para não esquecer !!!
Escrevi uma cartolina e colei na parede ao lado do notebook.
Corrigiu compraaaaaaaaa !!!

Escreve em baixo: QUE NÃO ME FALTE CORAGEM

pq mesmo sabendo da regra, vai bater o medo kkkk

3 curtidas

“Corrigiu e não comprou, o arrependimento bateu”, a versão do mercados de capitais para o “Escreveu e não leu, o pau comeu”

1 curtida

Bateu ontem e hoje repetiu !!! Tirei da carteira ugpa3 a 57,50 , depois entrei novamente em 53,65 e saí em 56. Agora ontem ,não tive coragem de ficar com ela, e hoje também, pois no início ela saiu de 52 para 51,23( quase em 1/2 min) . Não tive coragem de entrar, ela dá uns saltos de 15/20 centavos sinistros e eu não sabia onde ia parar. No final prevaleceu a tendência de alta do mercado ela estabilizou e voltou a subir em marcha lenta .
Fiquei de fora mas fico feliz pelos que conseguiram entrar dentro do planejamento de cada um.
Daqui a pouco aparece outro ponto de entrada.
Fui para a praia que 41° está dureza…
Sorte !!

Olá, sou iniciante (comecei este mês tendo como base a carteira CAFI). Li sobre a diferença das ações com final 4 a 8 são preferenciais e distribuem lucros todos os anos. Já as com final 03, são ordinárias com direito a voto para o investidor em assembleias e reuniões extraordinárias.
Na prática, isso significa que se eu tiver 42 ações ITSA4 receberei na minha conta de investimento uns R$29,82 (42x0,71)?
e que a ITSA3 não distribui este lucro?
Obrigada pela ajuda.

1 curtida

Exato.

Não é assim. Algumas empresas a classe ordinária, a 3, pagam 10% a menos de dividendos que a preferêncial, a 4. Mas no caso de Itsa, ela paga o mesmo valor pras duas classes.

2 curtidas

Acredito muito nisso ,temos excelentes empresas com capacidade ociosa e prontas para absorver todo crescimento econômico sem precisar fazer grandes investimentos. E se esse governo fizer metade do que pretende…
Eu apostei em 150 mil até o final do ano mas talvez passe disso !! Não tem como precisar !!
Eu quero ver na hora que sair às concessões de rodovias e aeroportose portos , que devem ser as prioridades agora nos 3/4 primeiros meses
ECOR3, CCRO3 , STBP3, Logg3 ( MILS3 vale apostar uns trocados nela) , os outros ativos devem subir menos mas acompanhando.
Essas que falei já estão na carteira !! Como eu não tenho dinheiro para comprar e ficar com tudo que gostaria fui obrigado a finalizar posições em outros ativos que devem se valorizar mais adiante como ; bcb4 , ugpa3, KROT3, pard3, ( setor complicado , muitaaaaaa competição mas ela tem um diferencial e acho que vale apostar ), e outras bem cotadas na carteira do fórum.
No final falta muito dinheiro kkkkkkkk.
Bom final de semana a todos !

4 curtidas

Indice futuro a 1% dos 100k. Tomara que deslanche! Abc

1 curtida

Minha carteira @cadu
ações:
FLRY3, KROT3, BBSE3, ITSA4, TRIS3, ALUP4, TIET11, QUAL3, GRDN3, LOGG3

fii;
BCFF11, JRDM11, SPTW11, XPLG11, BRCR11, OUCY11, FIIP11B, CEOC11, XPML11, MXRF11

1 curtida

Trocaria Tiet por Taee, Qual por Fesa, e Logg por Vivt.

Trocaria Jrdm por Hgbs, Sptw por Ggrc, Ceoc por Hgre

3 curtidas

Suzano bateu hoje R$50,00, então seguindo a estratégia, me desfiz de parte dela, e comprei TAEE11, deixando assim a carteira:

ABCB4
BBDC4
QGEP3
SUZB3
TAEE11

1 curtida

Venda de parte de posição em RADL3.

P* da vida pq a operação deu R$20.092,00 e por causa desses R$92 vou pagar R$250 de IR no mês… calculei errado aqui =/

1 curtida

Puta merda, aí é foda! Porém está vendendo bem, subindo 10% hoje.

3 curtidas

Minhas WIZS3 já estavam a caminho do matadouro, ainda bem que li hje cedo o balanço positivo,cancelei a venda por enquanto

1 curtida

Essa foi a unica operação de venda que fez no mes?

Porque o imposto é se o total de todas as vendas passarem de 20k no mes, não é para uma unica venda.

Sim sim… o total de vendas está em R$20.092

Pelo menos o teu lucro não foi tão grande…

Em julho do ano passado vendi umas ações com lucro alto, tive que pagar quase R$ 3 mil de imposto…

Vacilo, se tivesse dividido em 2 ou 3 meses, teria saido isento…

1 curtida

Pos é… Janeiro também paguei uma boa grana dessa… me policiei/organizei pra não pagar mais nada e deixei escapar esses R$92 esse mês rsrs… vivendo e aprendendo

Vou começar minha vida em investimentos com ações e fiis, apos analisar diversas empresas através de dados fundamentalistas e gráficos no diário e semanal cheguei a uma carteira com os seguintes ativos.

SAPR4
TAEE11
ITSA4
FESA4
SDIL
BPAC11
MDIA3
CRPG5

1 curtida

Não tem nenhuma ação no prejuízo para compensar?

1 curtida