Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Esse rompimento deve ir buscar 161%, ou seja, 25 reais. Pivô do mensal.

2 curtidas

BRFS3 tenho cisma devido ao dólar caindo… as exportações perdem muito valor.

1 curtida

Emissão de JSRE11 como funciona?

1 curtida

Jsre eu acho meio complicado pq é um mistao de tudo. Não sei como está hj. Mas tinha cri, imoveis, lci outros fundos. Mas até onde vi, nada de errado!

1 curtida

Cadu com a faca nos dentes, enchendo o carrinho de compras !!!

1 curtida

Ainda não tem nada definido sobre a nova subscrição de JSRE, só foi aprovada na assembléia, mas ainda não definiram valores (embora tenham sinalizado por volta de 100,00) nem as datas. E ainda tem de ser aprovado pela CVM.

1 curtida

hehe bem aos poucos ainda. Quando compro uma empresa em queda livre como BRFS, não me preocupo em acertar o preço mínimo, mas sim na mentalidade de se cair mais qtos % eu aumento posição.

3 curtidas

Minha maior posição, ao lado de BCFF. Comprei muito JSRE na casa dos 98/99.

Agora que BCFF subiu muito, estou começando a diminuir posição nos 83, estava concentrado demais nele.

2 curtidas

Legal, eu vou aproveitar esse carnaval e ver direitinho.

Vou aproveitar essa coisa de não ter corretagem na Rico e quero entrar em 5 Fundos Imobiliarios. Vou estudar os preços daquela lista que vc lançou esses dias e vou pegar 5 melhores em preço. Estou pensando em entrar nesse fundo novo o ALZR11, na verdade vão ser todos entradas pequenas.

Também quero ver as ações, daquilo tudo que andamos discutindo esses dias todos: MPLU, SAPR, SSBR BRFS, PTBL, SHOW, eletricas, WEGE, etc…mas a Show deu uma estourada

2 curtidas

Com relação a BRF, apenas considerações para trazer pra discussão:

Abílio ainda dando as cartas e Pedro Faria, que era o antigo executivo (que mostrou sua inconpetência) saiu da presidencia e ocupa a cadeira no conselho que é da Tarpon;
conforme se lê, o conselho está rachado;
perspectiva de dólar entre 3,2 e 3,3, ou seja, não teremos impacto positivo do dólar nas exportações;
Projeção de aumento dos custos de grãos em relação a 2017, que correspondem aproximadamente a 50% do custo do produto final, ou seja, haverá pressão de custo em relação a 2017
mercado interno, perspectiva de desemprego ainda elevado ao longo de 2018
lançamento de uma marca de “combate” a Kidelli, que pode canibalizar principalmente a marca perdigão e diminuir a rentabilidade
Teve a troca do diretor executivo, saiu Pedro faria, entrou José Drummond (outro indicado pelo Abílio)
É sim um gigante do setor, mas claramente está com problema de gestão e enfrentando problemas com a estratégia errada ao longo dos anos anteriores
Apenas para nossa discussão!!

2 curtidas

A maior parte do texto eu concordo @alesl , e por isso o ativo vem há tempos em tendência de baixa.

Discordo do dolar, ao meu ver a expectativa p/ este semestre é de alta.
Tb discordo do desemprego em alta em 2018, ele vem apresentando quedas consecutivas, e não está mais tão elevado:

desemprego

O restante, creio que o mercado já precificou. Some a isso, ao meu ver, estão exagerando na reação negativa. A empresa está com problemas de gestão, como escrevi anteriormente, mas tudo é questão de preço. Se vc me perguntar se eu compraria PETR4 hoje, pensando a LP, diria certamente que não. Mas se ela estivesse hoje sendo cotada a 9,50, aí provavelmente compraria.

Acredito que o resultado do 4T 17 de BRFS deve vir ruim, e talvez a cotação até caia aos 25 que o @ricces2000 postou. Mas hoje, eu acredito que boa parte destes problemas já estão precificados. O que temos agora é uma fuga em massa de capital estrangeiro da empresa. Costumo ver isso como oportunidade, mas ciente do risco, pois como escrevi no post da compra, estou pegando a faca caindo. Nestes casos, começo as compras aos poucos, e vou traçando novos ptos p/ compra se a queda continuar. Próximo seria por volta dos 30,00.

2 curtidas

É o que tenho comprado. MInha meta é montar uma carteira devagar, comprando apenas papéis descontados no momento e é o que vejo em MPLU3. Na opinião de vocês existem outros semelhantes?
TRPL4 está bem descontada, mas meu foco é em dividendos. Então espero por EGIE3. Mas talvez coloque alguma coisa na primeira só para um trade de valor.

2 curtidas

Gosto bastante de grendene, mas acho cara atualmente.

3 curtidas

Focada em dividendos, EGIE, ENBR3 e TAEE estão em bons ptos p/ compra, assim como MPLU.

3 curtidas

MPLU, EGIE e TAEE acho empresas fantásticas de se ter em carteira, com um fator extra para EGIE e TAEE que em momentos de queda, são bastante defensivas (ajudam no psicológico pois não perdem tanto valor).

Uma empresa que gosto, apesar de ter subido bem, é IRBR, creio ainda ter potencial grande pela frente, especialmente se a SELIC voltar a subir e os planos de internacionalização da empresa forem ainda mais para frente.

3 curtidas

Concordo plenamente!!!

2 curtidas

Aumento de posição em BRFS3 a 30,05

2 curtidas

Caramba… é até difícil ver onde tem um suporte nessa ação, heim!
Abri os gráficos diário, semanal e o mensal e não vi…

sucesso no trade!

1 curtida

Próximo suporte na casa do 0
rs

2 curtidas

EGIE3 tb deu compra hoje no meu alarme, mas preferi comprar TAEE11.
Se EGIE3 perder o suporte dos 34,70, deve ir lá nos 33,70. TAEE11 tb está em cima de um suporte forte nos 19,50. Caso perca este, pode ir lá nos 18,70.
ENBR3 perdeu um suporte forte, pode ter quedas maiores. Mas em 12,50 já dá um bom pto de compra.

2 curtidas