Fazendo uns levantamento aqui e temos empresas há bons preços.
IRBR3 baixa pechincha
As tres empresas de saneamento sendo SBSP e SAPR mais em conta, SAPR a mais barata.
CAML3 estou de olho
BAUH4 está bem barata, mas não conheço a empresa. Cadu, vc conhece?
CGRA4 e EZTC estão com P/L baixo, mas esticadas.
CRFB3 parece estar num P/L na linha da CAML3, por volta de 15, tambem vou ficar de olho
MRVE3 ta num P/L baixo, não é uma EZTC da vida, mas tem seus atrativos
A TEND e a PTBL tambem estão em P/L legais
A SMLS3 tambem me parece num P/L bom
A KROT está muito barata, vou acompanhar bem de perto.
Falta levantar ainda uma metade das empresas da bolsa…quero casar esses P/L baixos com P/VP baixo, e é claro com ótima performance da empresa, lucro, ebtida, margens, dívida, etc…
Gostaria mesmo é de entrar quando os preços darem uma brecha, e hora mais , hora menos eles dão e darão sempre.
BAUH4 é uma small cap do setor de alimentos, sem governança corporativa. Tem uma ligação com o grupo JBS, que comprou uma fatia na empresa há alguns anos atrás. Mesmo barata, o risco é elevado, pois pode ser vendida futuramente e o minoritário não ver a cor do dinheiro, além da JBS ter usado a empresa como fachada p/ operações ilícitas (mera especulação minha dado o histórico do Wesley Batista).
A Tenda é mais voltada para baixa renda. Quando se compara a margem liquida e Roe dela com Eztec, entendemos o quanto a Eztec é disparada a melhor empresa do setor.
Bom dia,
Cadu a UNIP6 deu uma subida boa, você acha que daria ainda pra entrar neste ponto ou não?
Tenho a impressão que vai subir mais ainda…
É uma boa empresa pra se ter em carteira, pensando em dividendos e solidez?
abraço.
Em termos de liquidez e dividendos, a 6. Mas ambas, tanto a 5 quanto a 6, não tem direito a tag along, só a 3 tem. Mas no CP não vejo riscos da empresa ser vendida. Mesmo assim, se for montar uma posição a LP, seria mais prudente ir na 3.
UNIP já esteve muito barata, ocupando o top 5 no ranking da nossa plataforma. Como o ativo se valorizou muito, ela caiu no ranking, mas continua no top 25. Ou seja, ainda esta barata.
Olhando o gráfico, eu não pensaria em compra hoje. Isso pq o ativo subiu muito ontem, e deve dar uma realizada em breve, talvez aí sim abrindo uma janela de oportunidade p/ compra mais próximo de 20.
Vendi BRFS3 a 31,35, deu um lucro quase nulo. Esta com cara de que vai cair mais. Se for a 28 eu volto pro ativo.
Já as outras compras recentes, mas estas de LP, em TAEE11 e Mplu3 já tiveram uma boa valorização ontem. Minha ideia é aumentar posição em caso de novas quedas.
HTMX11, desde que indiquei há poucos meses atrás, deu 25% de alta. Resolvi encerrar hoje a posição no ativo, pois subiu demais no curto prazo, chegando próximo do meu preço alvo em 140.
BCFF foi outra que tb subiu na mesma proporção. Já vinha vendendo aos poucos, pois chegou a ser mais de 10% da minha carteira. Hoje reduzi mais a posição, ficando agora em 5%, em linha com as demais.
Pensando em vender BRAP3, e por o lucro isento de IR no bolso…
Não vejo muito upside nela, Vale3 está no topo historico desde 2008…
Inclusive, acho VALE3 cara agora, a melhora operacional será usada para reduzir o endividamento neste ano, dividendos excepcionais virão apenas em 2019…
Alguém sugeriria manter BRAP3?
Eu acredito q brap3 ainda tem upside por diversos motivos. Reducao da dívida da vale, migração ao NM, governo agora minoritario, desconto em relação a vale, entre outros motivo. Acredito q chega em 40.00. Mas veja, existe o risco de cair a cotação do minério e isso nao concretizar como toda empresa ciclica.
Bons ptos o @celinski comentou.
Mas olhando puramente p/ VALE, eu acredito que ela esteja esticada demais no curto prazo. Vejo hoje mais chances de queda do que de manter a trajetória de alta, pelo menos nas próximas semanas.