Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Boa noite. Poderiam me dizer se discordam da minha visao de venda para os ativos IRBR3, RADL3, MGLU3, MDIA3, HGTX3, SUZB3 e ABEV3. Compraria GUAR3, BBAS3, UNIP6, TRPL4, ITSA4, TUPY3, BRSR6. Ao final do mes encerraria os long e short.

2 curtidas

Eu tenho irbr3 mas não pretendo vender agora. Ja considerei vender…

Depende de algumas variáveis, mas eu vejo como “vendiveis” suzb3, mglu, irbr3.

Mdia não venderia.

Abev dependeria muito de quanto pagou.

As outras n sei opinar.

Mas eu não faria essa mudança na carteira de uma vez só.

Tirando guar, brsr e bbas que eu não estudei, eu compraria todas que vc sugeriu. Na verdade tenho ja unip e itsa4.

1 curtida

Tirando HGTX e SUZB, concordo que os ativos que postou p/ venda tem pouco potencial de valorização, assim como os ativos de compra sugeridos estão atrativos, com alto potencial.

Porém não é assim que um long / short funciona, e dificilmente vc teria lucro nesta operação desta maneira. O ideal é pegar duas empresas do mesmo setor com uma diferença grande, ou até mesmo uma empresa com classes diferentes, com uma distorção de valor de curto prazo entre elas.

Exemplos de long / short: ITSA4 / ITUB3, ou BRSR6 / BIDI4
OBS: são só dois exemplos que coloquei de cabeça, não indicação p/ montagem deste

1 curtida

Suzano tem bastante espaço para valorização ainda, além de ser um bom hedge pra carteira.

1 curtida

Não sabia desse desdobramento da TRLP4!!! Tinha 100 ações que viraram 400 :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

1 curtida

Esta certo mesmo essa cotação ou é erro aqui ? TRPL4 saiu de 79 para 20.

Editando aqui. Se eu dividir a ultima cotação. 78 por 4 a ação passaria por 19:50…esta correto esse raciocinio para explicar a “queda” da ação ?. Acho que o termo correto seria reajuste do preço dela .

1 curtida

Concordo, tanto que mantenho pelo hedge. Mas entendo que tem opções mais descontadas. Eu peguei ela a 36,00 por isso não estou achando o preço interessante. Porém, ta baixando… vamos ver onde chega.

Mas tem potencial pra lp sim.

1 curtida

Foi isso mesmo, a grosso modo a cotação foi dividida por 4, para melhorar a liquidez.

1 curtida

mesmo na hora que tinha acabado de editar pra perguntar isso kkkk

vlww cadu

1 curtida

@cadu Mudou algo na sua analise feita dias atras sobre o ramo eletrico depois do evento de hoje ? TRPL passou a ser a mais atrativa, desempatando com a ENBR ?

1 curtida

Não muda nada nos números e indicadores. A cotação só fica a um preço mais baixo para negociar, e isso tende a dar mais volume de negócios no pregão. Mas em termos de AF, nada muda.

É muito dificil escolher qual é a empresa mais atrativa do setor, do pto de vista de valor. Mas é fato que tanto TRPL, ENBR, CPLE e TAEE são as mais atrativas após o balanço de 2018.

6 curtidas

É o tal do Primo Rico fazendo propaganda da empresa no canal dele no YouTube…

1 curtida

Primo Rico fazendo propaganda da empresa no canal dele no YouTube…

2 curtidas

Na minha opinião as mais atrativas do setor elétrico são:
1º TRLP
2º ENBR
3º EGIE
4º TAEE

2 curtidas

Edit: Viajei, a resposta n era pra mim.
Rsrs

Já estudou Eneva? Comecei um estudo meses atras e tinha gostado. Mas acabei deixando de lado…

2 curtidas

Pessoal, minha primeira postagem aqui. Vejo que o pessoal do Clubinvest veio tudo para cá e as discussões lá foram sumindo. Então cá estou!

Minha impressão é que os preços dos ativos subiram muito depois do período eleitoral, sem o respectivo contraponto que seria a melhora na economia.
E com a instabilidade geral causada pelos movimentos iniciais do novo governo, não me espantaria de haver quedas generalizadas. Claro que há ativos bons, mas com preço bom hj são raros. Por ora, tenho comprado mais FIIs (GGRC e UBSR, nos IPOs, e este mês MAXR).

Estou esperando ITSA abaixo de 10 e de olho em AGRO e ENBR (para mim a melhor opção do setor elétrico hj - TAEE é ótima empresa, mas com preço um pouco esticado). Nos FIIs, de olho em MAXR.

Carteira ações: ABCB, CRPG, EZTC, ITSA, SAPR, TAEE, WIZS e UNIP.
FIIs: MAXR, AEFI, FIIP, RBRD, RNGO, GGRC, KNIP, MFII, NSLU, PQDP, UBSR, XPCM e SDIL.

6 curtidas

Muito boa a carteira e as observações feitas.
Não acha que KNIP e RNGO estão caros? Eu considero bons fundos, mas acho o preço atual deles muito esticado. Em Fiis eu tenho comprado mais BCFF com foco no CP, por estar abaixo do VP.

Então, Cadu, na verdade eu acabei me desfazendo de metade da posição de RNGO mês passado, qdo bateu nos 85,xx (hoje é o FII com a 2ª menor posição na minha carteira). Acho um imóvel de excelente qualidade, por isso mantenho, mas já cheguei a cogitar de liquidar a posição. Para isso, teria que ter uma boa oportunidade em vista, o que não apareceu ainda…

KNIP é um pouco caro, mas é para diversificar. A carteira de títulos do fundo é muito boa e paga um rendimento razoável (cerca de 0,6% a.m.). Posição pequena (um pouco maior que RNGO, é minha 3ª menor posição). Outra coisa que pesa é que qdo tentei vender uma determinada ocasião, a corretora me falou que hj ele é destinado a investidores qualificados, então eu não conseguiria entrar de novo nele, se eu quisesse no futuro.

A princípio, se fosse me desfazer de algum, por essas razões, seria RNGO.

Obrigado pelos comentários. Vou participar mais aqui e deixar o clubinvest, que esvaziou bem… abs

2 curtidas

Bem vindo e agradecido pelas informações compartilhadas.

Após seu post acabei indo pesquisar sobre MAXR11 e de fato me pareceu um bom fundo pra diversificação da minha carteira. Comprei algumas cotas agora há pouco.

Abraço.

1 curtida