Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Muito bom

Início de posição em TUPY3, R$ 18,05

Também estou de olho para aumentar posição quando pingar o $$$ do aporte mensal. Combinação de dólar alto com cotação estacionada na casa dos 17-18, enquanto que meu teto é de 19. Mês passado foi uma das contempladas.

O fato da economia brasileira ter conseguido superar, bem ou mal, as crises anteriores, não significa dizer que vai superar a proxima.

Pode ser que tenhamos uma crise forte esse ano, as cotações cairem bastante e depois voltar a topo histórico.

Mas nada impede de termos uma crise mais forte, e passarmos mais de 10 ou 20 anos para conseguirmos sair de uma crise de verdade. Ai quem torce para ter crise, pode se arrepender…

4 curtidas

Vide o exemplo do Japão em 1990, nunca recuperou o topo histórico e só a partir de 2013 que começou a reverter a tendência.

nikkei

Nas crises o dinheiro troca de mãos… Não estou torcendo por elas, quero que o Brasil dê certo. Mas as crises no meio do caminho são inevitáveis e eu estarei pronto para enfrentá-las.

2 curtidas

O Japão é um caso “sui generis”: população reduzindo, dívida enorme mas acompanhada por uma taxa de poupança gigantesca, que resulta em baixo consumo, inflação baixa e juros negativos… não conheço nenhuma crise assim na história. Normalmente as crises são desencadeadas pelos fatores inversos (inflação alta, poupança baixa).

2 curtidas

Vou resumir meu pensamento. Quanto mais caro ficar o ativo que eu quero comprar e já esta na carteira melhor !!!
Ibovespa derretendo em camera lenta kkkkk.
A entrevista do Guedes e Maia ontem não foi positiva… E o Trump soltando as perolas no Twitter

1 curtida

Desde ontem esta rolando uns boatos que Cunha fechou delação de mais de 150 parlamentares e membros do STF. Entre eles estaria Rodrigo Maia… Se é verdade são outros quinhentos, mas vai que isso tb contribuiu, juntamente com o clima de incerteza do parecer da CCJ e de possivel alteração de pontos do projeto ja na ccj, que não é casa para isso

3 curtidas

Ouvi o mesmo rumor, estou tentando confirmar ou ao menos obter a fonte.
Torço para que se confirme a notícia. No curto prazo vai dar um abalo, mas no médio-longo o impacto de uma limpa geral, principalmente no STF, seria muito positivo. Aguardemos…

1 curtida

Parece ser boato

1 curtida

Iniciando posição em Guar3, aumentando em Romi3.

1 curtida

Comprei mais umas krot3 e fesa4 aí o dinheiro acabou, se não teria pego mais uma pá de guar3 chego a pensar até em tirar um pouco da RF se continuar caindo desse jeito.

1 curtida

Também quero abrir posição em GUAR3, mas vou esperar esta queda estabilizar . Em um mês o papel já sofreu queda de +ou-12% , 8% só nos últimos 8 dias.

4 curtidas

mais se as empresa quebrar na crise como que fica??

Empresa boa não quebra, pode até passar por uma turbulência, mas quebrar é mto difícil !! O que quebra é empresa ruim, endividada e que só dá prejuízo!! Se quiser segurança vai p poupança se contentar com 0,34% :+1:t3:

6 curtidas

qual foi seu último aporte? Preço/ação

Eternit era boa, inclusive esteve na CAFI muitas vezes, e está praticamente quebrada…

1 curtida

Se a empresa quebra, você perdeu o dinheiro que tinha nela…

Ogx chegou à custa mais de R$1.800 e hoje custa menos de R$2

Mas ETER já deixou de ser atrativa há muito tempo. Entendo que quando o @kokao se referiu a empresas boas, estava dizendo empresas com boa rentabilidade. ETER entrou ano passado em recuperação judicial, mas desde final de 2015 já vinha com fortes quedas na rentabilidade. Além disso, já tem muito tempo que ETER não entra na CAFI.

eter

Mas o principal pto é que se uma empresa é boa hoje, não obrigatoriamente continuará sendo boa pra toda a vida. Por isso é necessário acompanhar os balanços.

1 curtida