Ah sim. Depende de seu objetivo. Em um curto prazo pode ser interessante realizar. No longo prazo tbm trará bons retornos. Pelo menos até o momento é oq indica.
BBSE3 - Quanto vocês acham que dá pra entrar?
BBSE está em cima de um suporte nos 29,60. Este já seria um bom pto p/ início de posição.
Mas eu diria que um ótimo pto p/ compra seria em torno dos 27,10.
Com base nos fundamentos está barata, mas o guidance p/ 2018 está bem fraco, prevendo em média 0% de crescimento. Por isso não vejo pressa p/ encarteirar a empresa ainda.
WIZ caindo forte hoje. Se voltar na casa dos 11 vejo se vale a pena comprar novamente.
TPIS despencou de elevador. Mas os números dela estão tão ruins, que nem me atrevo a comprar.
Caiu 20% tpis3 com o envolvimento com a lava Jato
Pessoal tenho uma dúvida em relação ao imposto de renda… Fiquei posicionado de eztec3 de um ano para o outro devo colocar na declaração anual? Recebi dividendos a onde devo colocar na declaração?
Tem de declarar toda sua posição em ações no dia 31/12, em bens e direitos, com o PM compra e número de ações.
Os dividendos recebidos devem ser declarados em rendimentos isentos de tributação.
Obrigado Cadu… BRFS3 está em 28 reais, mas caindo igual a uma jaca podre… só no último pregão 8% será que vale a pena uma investida novamente?
Está no preço de 2011.
Para LP acredito que sim.
Já pensando a CP acredito que próximo de 28,00 vale uma tentativa de compra, preparado p/ caso a queda continue.
Vejo que a maioria dos ptos negativos da empresa já estão, em boa parte, precificados. O maior empecílho hoje é uma crise de confiança com relação a direção do Abílio no comando da empresa. Se não surgir mais nenhum fato relevante, a tendência é o grupo Petros e Previ tirarem, ou pelo menos reduzirem, o poder do Abílio na empresa. Se conseguirem, excelente, a empresa retoma uma trajetória de alta no CP. Se o Abílio resolver comprar a briga (na verdade seria continuar), aí sim a cotação tende a cair mais.
Obrigado, vou começar a olhar para investir…
Vale a pena ficar de olho sim…a empresa é grande e forte…hora mais, hora menos, vem uma recuperação…pode demorar um pouco e tal…mas vem…
Pessoal, sabem o que tem feito as ações da Grazziotin ( CGRA4 ) caírem tanto ? Consideram um ativo interessante para “encarteitar”?
De uma olhada nesta posição que escrevi a respeito da empresa recentemente :
Penso que ainda tem espaços para queda no curto prazo. É uma boa empresa, mas não está mais tão barata, e nem com alto potencial de valor.
Boa noite Cadu…
desde a crise de 2008 tenho buscado apenas operar com venda coberta, com receio de perder muito dinheiro… ultimamente o mercado subiu tanto que perdi feio a mão… a impressão que tenho é que qualquer hora haverá uma correção monstra de uns 40% no indice ao longo ai de 1 a 2 anos… novamente, digo, impressão.
analisando fundamentalmente os dados das ações de aumento de crescimento e valor fiz uma seleção com as seguintes ações:
UNIP6 - COMPRAR 15%
ALUP11 – COMPRAR 10%
EZTC3 – COMPRAR 10%
GRND3 – COMPRAR 10%
ABCB4 – COMPRAR 15%
ITSA4 – COMPRAR 10%
MPLU3 – COMPRAR 10%
BBSE3 – COMPRAR 10%
SAPR4 – COMPRAR 10%
Isto numa carteira com 30% do capital da renda variavel.
O restante permaneço investindo em VALE3 e PETR4… A propósito, qual sua opiniao sobre a alta do mercado, essas duas ações em especifico e se recomenda alguma ação com liquides no mercado de opções para venda coberta com perspectiva de crescimento?
Projeções em especifico para essas duas ações ?
Qual Target Price das duas?
Indicaria alguma carteira de FII? com retornos acima de 0,7% a.m e baixo risco?
Desde já agradeço pelo excelente conteúdo disponibilizado pela equipe penserico.
Abs.
Todas as ações citadas são ótimas empresas.
Opções aqui no Brasil com boa liquidez são basicamente Petro, Vale, BB e Itau. Destas, a mais atrativa pensando a LP sem dúvida é Itau.
Eu já usei muita venda coberta no passado distante, mas não uso mais. Não vejo muita vantagem, pois vc perde muito na alta forte do mercado, e em uma queda forte vc se protege pouco. Ela funciona bem quando o mercado está lateralizando, ou em queda fraca, mas basicamente nestes cenários.
Sobre as ações de VALE e PETR, eu vejo as duas muito esticadas hoje, ou seja, não consigo ver muito mais potencial de altas no curto prazo. Petro tem o problema de governança, pois está sujeito a influências políticas dentro da empresa, e por isso nem cogito p/ LP. Já VALE é uma excelente empresa, mas inserida em um setor complicado de commodities. E diria que VALE está relativamente bem precificada pelo mercado.
Empresa VALE3
Cotação atual 47,40
Preço alvo pelo PSBe esta em 71,25 , com potencial de valorização de 50%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 57,20.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 4% p/ os próximos 5 anos.
Na sequência vou escrever sobre os FIIs.
FIIs com retorno médio de 0,7% mês de baixo risco, não tem mais no mercado. P/ tal rentabilidade, ou se expõem um pouco ao risco, ou aceita uma retorno inferior. Se vc for montar uma carteira com uns 8 FIIs, dá p/ diversificar e colocar um pouco de cada.
Um exemplo:
AEFI11
XPCM11
FEXC11
SAAG11
HGLG11
HGCR11
CPTS11B
MFII11
Bom saber. Parece que está querendo deixar um sinal de fundo.
E essa queda de hoje, mais um pouco e da pontos de entradas pra GRND3(<28,00), WIZS3(~11,00), BBSE3 (ok), TAEE11(~20,00).
Mais alguma que vocês considerem bons pontos?
ABCB4?
MPLU3 abaixo de 34 tb está em ótimo pto.
BBSE eu só pensaria nela agora em torno de 27,00.
ABCB pensaria em comprar mais somente se vier próximo a 17,50.