Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Caramba Cadu, quanta convicção, acredita que o GGRC ainda está dando um retorno atrativo? Preço limite de uns 133 p entrar?

1 curtida

Leilão jogando para baixo com força…
Os 92 mil acho que virou resistência agora.

1 curtida

Acredito sim. Quando postei o meu planejamento para este ano, coloquei que o foco seria no segmento de logística, e que Ggrc era o ativo com melhor relação risco x retorno. Além disso fizeram uma subscrição grande nos 116, o qual participei subscrevendo a totalidade que tinha direito, e depois ainda consegui comprar mais nas sobras da subscrição.

1 curtida

Voltei pra ABCB4, nesse fechamento, 17,66.

2 curtidas

Baita recuperação do IBOV, e fechou bem em cima do suporte dos 91.600. Bom sinal isso.

4 curtidas

Comprei klbn4…

2 curtidas

Não acha mais que bate os 88k?

No curto prazo acho que as chances diminuíram.

1 curtida

Pessoal,

Pensando em aproveitar essa queda da Bolsa, e também a marcação a mercado dos títulos do TD, estou cogitando vender minha posição em NTNB 2035.

A minha posição atual segue abaixo:

O que dizem?

2 curtidas

A informação que tive de quem entende de TD é que as NTN-Bs estão em topo histórico de preço, ou seja, uma grande oportunidade de vender bem.

Agora, quanto a entrar na Bolsa, recomendo comprar devagar. Pode ser que caia mais. Difícil adivinhar o fundo.

4 curtidas

Parabéns pelos resultados!!! Vendi parte de minhas posições em NTNB-P 2035 e 2045, há 1 semana, com taxa de venda por volta de 4,50%aa. Já estavam na alíquota mínima de imposto de renda (15%), consegui um bom lucro, considerando serem papéis de renda fixa - embora se comportem mais como RV. Tenho títulos 2045 remanescentes, aguardando o mês de Junho para atingir a alíquota mínima de IR.
No seu lugar, venderia sim os títulos. Claro que existe a possibilidade de valorização adicional nas próximas semanas, as taxas desses títulos têm caído ultimamente (e o valor de mercado se elevado), mesmo com a queda mais recente das ações. Mas, tudo isso pode não ocorrer também no curto prazo. Se houver uma queda mais acentuada no mercado acionário, você terá uma grana líquida para aproveitar oportunidades na bolsa. É o que estou fazendo com o dinheiro resgatado das aplicações em NTNB-P longas.
Desejo a todos ótimos investimentos e sucesso!!

3 curtidas

Se você olhar o que está disponível em renda fixa HOJE, muitas debêntures não pagam essas taxas que você tem contratada e se o Brasil “der certo” nunca mais verá taxas nesse nível. Vale a pena? Provavelmente não considerando que o ágio nos títulos de longa duração é bem relevante, a não ser que você tenha outra classe de ativo que vá manter pelo menos essa rentabilidade. Você olha para o título espantado com a rentabilidade, mas no melhor dos casos você ganhou apenas 34% bruto sobre o principal, se isso fosse mantido por décadas afio faria diferença, mas se você colocou 10 mil hoje tem 13 (por exemplo), não vejo como isso deve mudar sua vida.

2 curtidas

Estão em topo histórico e sem fundamentos para tanto; a economia encolheu no primeiro trimestre, o governo ainda não implementou a reforma da previdência. Este patamar que os títulos alcançaram está alicerçado em especulação. E é um patamar muito alto considerado todo o histórico que temos. Se e quando a economia voltar a crescer mais fortemente, a inflação irá acompanhar, a Selic volta a subir e o gap da Selic/Inflação aumenta, isso automaticamente afeta os títulos de longo prazo. Se o Brasil der certo, talvez nunca mais veremos taxas nesse nível, e se der errado, provavelmente nunca mais veremos taxas nesse nível. Eu, pessoalmente, liquidaria todos os títulos de longo prazo e concentraria apenas em Tesouro Selic.

5 curtidas

Vai ter promoção hoje de novo?

@lampzbr

Obrigado pelo comentário. Já estou posicionado em bolsa, mas estou sem caixa para aproveitar a queda de agora. O intuito seria aproveitar o melhor dos 2 mundos, o topo histórico das NTNBs e a queda da bolsa.

@dudumax

Obrigado, estou inclinado a vender também.

@guipasqual

Meu intuito não seria aportar em RF, mas sim em bolsa. A taxa de face do título (IPCA + 5%) não me parece nada exorbitante, nem trará grande rentabilidade carregando até o vencimento em 2035. Como os colegas mencionaram, as NTNBs estão em topo histórico para venda, devido a marcação a mercado. Ver http://tdcharts.info/titulos.

@sr_fouquet

Obrigado, estou inclinado a vender e aportar mais em bolsa.

1 curtida

Eu tenho entre 10 e 15 (hj tenho 12). Mas acredito que com uns 6 ou 8 já seja possível aplicar essa estratégia. A volatilidade das ações é maior e a ideia é usá-la a seu favor, aumentando o percentual da carteira nelas quando caem. Quando recuperam, o valor da carteira sobe (percentualmente falando), e aí você realiza uma parte e volta pros FIIs. Tem funcionado muito bem para mim nesses últimos 5 anos… Aproveitei várias liquidações assim (BBAS a 13 qdo a pesquisa eleitoral surpreendeu e deu Dilma na frente - aí vendi 2 meses depois a 37 quando deu Aécio na frente; ABCB a 7, ITSA a 8, várias outras no período pré impeachment, das quais boa parte realizei após o impeachment, etc), sem ter capital novo.

Não deixo de ser um buy & holder, apenas aproveito as oportunidades de mercado, comprando mais daquelas empresas que entendo se encaixarem no meu perfil fundamentalista, mantendo a carteira equilibrada entre ações/FIIs.

1 curtida

Com certeza é uma boa, já tenho uma pequena carteira de Fiis e, de certa forma, venho utilizando essa mesma estratégia aos poucos, mas apenas com 5 ativos, por isso questionei quantos ativos vocês carregavam. Em alguns momentos é difícil vender bons ativos como Sdil11 e outros, mas acredito que no LP o crescimento do patrimônio realmente ocorre com as boas empresas.

Compra VULC3 5,89 aumentando posição.

2 curtidas

Definitivamente quando falam que você nunca vai acertar o fundo estão certos. Os ABCB que comprei ontem já caíram mais de 0,40 em menos de 24 horas. Que raiva hehe! Mas comprei pensando em anos e não em dias. Hoje consegui transferir o resto da grana e estou de olho em ENBR para abrir posição.

1 curtida

Qual preço está pensando em ENBR?