Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Os dados da CVM em jan/19 do fundo Versa Fit. Detalhe que eles tem muita posição vendida:

Posição comprada:

• BRPR3 12%
  • HGTX3 11%
  • LCAM3 11%
  • SUZB3 10%
  • MYPK3 9%
  • USIM5 7%
  • VLID3 7%
  • DIRR3 6%
  • VVAR3 6%

Posição vendida:

• IRBR3 -9%
  • NATU3 -8%
  • RADL3 -7%
  • PSSA3 -7%
  • WEGE3 -7%
  • EQTL3 -6%
  • ENGI11 -6%
  • MGLU3 -6%
4 curtidas

Gostaria só de fazer um adendo sobre o comentário “embora se comportem mais como RV”. Uma coisa não tem nd a ver com a outra. A “Renda Fixa” significa que aquele papel irá lhe pagar uma renda a uma taxa fixa, seja pré ou pós fixada. Todos os títulos públicos pagam uma taxa fixa, logo, não tem como se “comportar como RV”. A “Renda Variável” significa que aquele papel vai te pagar uma taxa variável, incerta. As ações é uma RV pq vc não sabe quanto a empresa vai lucrar no próximo período, logo, sua taxa é variável. Agora, o preço de todo e qualquer papel varia. Como qualquer comércio, ele varia com base na lei da oferta e procura.
Existe esse conceito errado de que as ações são RV pq o seu preço muda muito em curtos espaços de tempo. Isso é uma consequência da renda variável, não uma causa. Como a renda que o papel paga varia, quando as pessoas acham q essa renda vai cair, seu preço cai e vice-versa.

2 curtidas

Peguei no site da Bloomberg, com certeza os dados da CVM devem estar mais atualizados.

Versa LB Bloomberg - Are you a robot?
Alaska Black Institucional Bloomberg - Are you a robot?

2 curtidas

eu com 5467 ativos na carteira e os fundos top com 10 :laughing:

1 curtida

Obrigado pela observação e explicação!! Ajudou-me a entender melhor o conceito de RV.
Muito obrigado!!

1 curtida

É meio que o chefe dele. O cara é um Barsi 2 mesmo. Mas parece que fica só na surdina.

2 curtidas

Geralmente fundos usam essa estratégia para amarrar seu dinheiro com eles. Outro ponto é tomar cuidado com rentabilidade. Eles procuram se alavancar muito e aumentar os resultados para atrair investidores (que estão mais para consumidores) e depois aparecem os períodos de vacas magras nesses fundos. Uma jogada interessante para análise é você pegar o histórico da rentabilidade dos últimos 10 anos (se o fundo tiver esse tempo) e fazer a correção do valor ano a ano e no final apurar a taxa mensal/anual do valor aplicado inicialmente e obtido no final e comparar com Selic/CDI. Assim saberá que alguns fundos de ações não passam de renda fixa camuflada. Teve um que eu fiz essa análise para saber como se comportava e deu uma média de 7% a 8% ao ano. Ou seja, renda fixa era melhor.

7 curtidas

Isso mesmo o LAPB é o maior socio do Alaska e tbm low profile, n acho que é igual Barsi no quesito simple life, acho que vive mais parecido com o Pariosotto , porém ele é low profile, n gosta de aparecer msm

3 curtidas

Exatamente, é a melhor forma de analisar um fundo , dos fundos de acoes o que mais gosto é o da Brasil Capital que investe em middle caps … é o unico fundo de acoes que tem, exatamente por gostar muito do historico e das pessoas(n gostem de holofotes como o Breddas) e entregam resultados a decadas.

1 curtida

Fazendo uma AT p/ identificar um bom pto de compra. Acredito que o IBOV pode testar nos proximos dias os 88.500k, onde daria um bom pto p/ compra. Se bater ali, vou liquidar a posição em OUJP11 e ir a compra em ações. Não sei dizer especificamente qual, vai depender das empresas que monitoro as que apresentarem uma maior queda.

5 curtidas

Preparando as sacolas. :grinning:

4 curtidas

Quais estão no radar?
Acabei de vender XPCM11 pois já estava querendo tirar esse mono-mono da minha carteira e ainda terá o revisional do contrato com a Petrobrás agora em Junho, provavelmente vai ter desconto no aluguel.
E também estou com dinheiro em caixa.
Hoje devo comprar ITSA ou BBAS e GUAR. Estou pensando também em PSSA ou SULA.
Quero muito abrir posição em ENBR, mas não cai, prefiro aproveitar as empresas que estão caindo e aportar nela mais pra frente.

1 curtida

Será que tem força no mercado para 3 dias de sangria? Acho que hoje fecha em ligeira alta ainda. Vou tentar mais ENBR3 abaixo de 16,90. Se não der arredondo a posição em ITSA mesmo.

1 curtida

ITSA, GUAR, GGBR, KROT, BBAS, FESA, UGPA, MYPK, TRPL, FLRY

8 curtidas

Seguindo essa tendência, as compras devem ser feitas depois do dia 25 kkkk

1 curtida

Voltou a colocar MYPK no radar? Já enxerga algum bom ponto para abrir posição?

1 curtida

Voltei, tento uma paixão por minhas ex-empresas rs.
Meu pto p/ compra era de 19,01, onde tem um suporte forte. Já bateu lá ontem, mas não comprei por conta do IBOV. Acredito que se cair mesmo nos 88K, bem capaz de MYPK bater ali por volta dos 17,50.

2 curtidas

Lancei ordem de 19,50 em Fleury e pegou, posição aberta, 2 lotinhos. A princípio fechei carteira, 8 ações. Agora só balancear esse trem e ver se aparece alguma oportunidade muito boa para ampliar esse número.

2 curtidas

Hahaha, tb tenho uma paixão antiga com MYPK3, já me deu enormes alegrias.

1 curtida

Volume baixo, quem levantou o índice no começo do pregão foi a Suzano , saiu de 35,40 a 37,50 em 20/25min, siderurgia e Itaú.
Só day trade e nada mais.
Quase comprei guar3 a 14,90 mas nem deu tempo kkkkk.