Meu primeiro mês de Maio na bolsa… Ufa!
Hahaha. Fiz exatamente o mesmo movimento.
Já faço isso. problema é que chega no suporte, resiste por um tempo, da call, ai o suporte quebra e vai buscar o outro suporte, ai da call de novo, ai suporte quebra de novo…uma hora o dinheiro acaba…pelo menos o meu acaba…e Olhe que eu fraciono minhas compras.
ahh e tem um detalhe, tb nao da pra da call sempre, pode correr o risco de ficar muito concentrado com aquela ação.
Pode ser que o impacto no preço médio não esteja sendo tão relevante e seja melhor esperar uma oscilação de preços maior, não seria o caso?
exatamente…mas a questão é, mesmo vc aportando no fracionado e pouco, com o tempo vc passa a ter um volume de concentração naquele ativo e mesmo ele caindo mais, o impacto de novos aportes não é mais tão grande na redução do PM, a não ser que vc faça um aporte grande, mas ai talvez naão valha mais a pena tentar baixar mais o PM, pois vc ficaria muito mais muito concentrado no ativo. não sei se valeria o risco.
Comigo também acontece, fico falando que sou azarado. Mas, no meu caso, e preguiça de fazer uma análise técnica mais apurada. Quando os fundamentos me dão margem e vou e compro - acho que é aí o erro.
Eu gosto de planejar a carteira com base em custo de aquisição e deixar o mercado correr solto. Isso me ajuda pelo menos a definir os limites. Comprei aquela quota e a ação caiu, deixo caindo.
Eu sempre compro empresas com bons fundamentos e que pagam algum dividendo (se ficar preso por um tempo nela, fico mais tranquilo e cai um $$ na conta pra tentar fazer alguma outra coisa) e também tento deixar a carteira equilibrada sem concentrar muito, chega a um ponto que eu paro de comprar e deixo rolar, só se cair muito que volto a comprar.
O trauma que ainda não tive o desprazer de passar é estar com um PM alto e as perspectivas da empresa começar a piorar muito.
Se os fundamentos lhe dão margem, não tem erro. ;D
Se os fundamentos estão OK, então otimo @carlosacs40 . seguido do valuation, então acabamos comprando ações de empresas boas e que já estão descontadas, então nos da uma margem de segurança…isso é o que me conforta nas quedas mais acentuadas qnd não tenho grana pra aportar mais. Pois sei que na pior das hipoteses estarei é deixando de ganhar mais.
@sr_fouquet @spaaaace sim sim, tento tb estabelecer limites e manter a carteira equilibrada, em vvez de tentar a todo custo tentar baixar o PM. se a ação é boa uma hora vai voltar a subir.
Vamos ver se esse suporte de 88k vai segurar. Estou meio receoso… Acho que até terça chega lá pois hoje não teve força para se sustentar !
Ambiente péssimo, bom somente para quem está com dinheiro sobrando.
Pelo que um amigo me comentou hj ( Ele tem mais de 2kk na XP, ai ele recebe uns relatórios detalhados de la e tem assessor particular lá )…nesta semana houve um desmonte pesado de posições vindo do exterior, JPM, CS, MS e por ai vai…Retirada forte dos gringos e como são os maiores investidores, somado com a instabilidade interna, ja viu ne.
Pelo menos essa turma não entrou vendido, imagina o caos…
Por enqnto…depois da declaração de bolsonaro hj dizendo que o país é ingovernável e não tem como mudar isso sem se associar a interesses malignos, fico imaginando como os investidores vão reagir…Se não colocar ordem na casa pra ontem esse suporte nos 88k vai da nem pro cheirinho, vai cair forte.
Fazendo um repost na tentativa de nos orientar, mais cedo a Eurasia tinha estimado 80% de chance da reforma sair. Nesse cenário bolsa já tá barata, e nos 88k fica ainda mais, penso seriamente em tirar do fundo de emergência e aportar, se eu errar, bem aí vejo vocês ano que vem.
Ele ter divulgado isso pode ser uma estratégia para instigar a população fazer pressão no congresso tmb.
Acho que não viu. Olha isso: Rodrigo Maio agora extrapolou de vez, Agora a bolsa derrete:
É não sei, é aguardar pra ver, sou péssimo em fazer analise só estou dando meus pitacos, mas pela imagem do @cofre se sair uma reforma de 580bi já é vantagem. Se o congresso quer ficar com os louros (ou ônus) da autoria da previdência não vejo a vantagem, depois de 3 anos se a economia tiver deslanchado que vai ficar bem é o Bolsonaro apesar que o congresso iria fazer da vida dele um inferno.
Eu acho que vai se tornar uma excelente oportunidade no final das contas pois eles já perceberam que o país não vai crescer sem a reforma e não querem deixar os louros para o Bolsonaro.
Com certeza depois dessa notícia vamos ter uma semana infernal e se caducar a MP dos ministérios vai uns 6/8% de queda,ainda mais sem volume e com o estrangeiro fora.