Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Meu primeiro mês de Maio na bolsa… Ufa!

1 curtida

Hahaha. Fiz exatamente o mesmo movimento.

1 curtida

Já faço isso. problema é que chega no suporte, resiste por um tempo, da call, ai o suporte quebra e vai buscar o outro suporte, ai da call de novo, ai suporte quebra de novo…uma hora o dinheiro acaba…pelo menos o meu acaba…e Olhe que eu fraciono minhas compras.

ahh e tem um detalhe, tb nao da pra da call sempre, pode correr o risco de ficar muito concentrado com aquela ação.

3 curtidas

Pode ser que o impacto no preço médio não esteja sendo tão relevante e seja melhor esperar uma oscilação de preços maior, não seria o caso?

3 curtidas

exatamente…mas a questão é, mesmo vc aportando no fracionado e pouco, com o tempo vc passa a ter um volume de concentração naquele ativo e mesmo ele caindo mais, o impacto de novos aportes não é mais tão grande na redução do PM, a não ser que vc faça um aporte grande, mas ai talvez naão valha mais a pena tentar baixar mais o PM, pois vc ficaria muito mais muito concentrado no ativo. não sei se valeria o risco.

3 curtidas

Comigo também acontece, fico falando que sou azarado. Mas, no meu caso, e preguiça de fazer uma análise técnica mais apurada. Quando os fundamentos me dão margem e vou e compro - acho que é aí o erro.

3 curtidas

Eu gosto de planejar a carteira com base em custo de aquisição e deixar o mercado correr solto. Isso me ajuda pelo menos a definir os limites. Comprei aquela quota e a ação caiu, deixo caindo.

3 curtidas

Eu sempre compro empresas com bons fundamentos e que pagam algum dividendo (se ficar preso por um tempo nela, fico mais tranquilo e cai um $$ na conta pra tentar fazer alguma outra coisa) e também tento deixar a carteira equilibrada sem concentrar muito, chega a um ponto que eu paro de comprar e deixo rolar, só se cair muito que volto a comprar.

O trauma que ainda não tive o desprazer de passar é estar com um PM alto e as perspectivas da empresa começar a piorar muito.

2 curtidas

Se os fundamentos lhe dão margem, não tem erro. ;D

4 curtidas

Se os fundamentos estão OK, então otimo @carlosacs40 . seguido do valuation, então acabamos comprando ações de empresas boas e que já estão descontadas, então nos da uma margem de segurança…isso é o que me conforta nas quedas mais acentuadas qnd não tenho grana pra aportar mais. Pois sei que na pior das hipoteses estarei é deixando de ganhar mais.

@sr_fouquet @spaaaace sim sim, tento tb estabelecer limites e manter a carteira equilibrada, em vvez de tentar a todo custo tentar baixar o PM. se a ação é boa uma hora vai voltar a subir.

1 curtida

Vamos ver se esse suporte de 88k vai segurar. Estou meio receoso… Acho que até terça chega lá pois hoje não teve força para se sustentar !
Ambiente péssimo, bom somente para quem está com dinheiro sobrando.

3 curtidas

Pelo que um amigo me comentou hj ( Ele tem mais de 2kk na XP, ai ele recebe uns relatórios detalhados de la e tem assessor particular lá )…nesta semana houve um desmonte pesado de posições vindo do exterior, JPM, CS, MS e por ai vai…Retirada forte dos gringos e como são os maiores investidores, somado com a instabilidade interna, ja viu ne.

1 curtida

Pelo menos essa turma não entrou vendido, imagina o caos…

1 curtida

Por enqnto…depois da declaração de bolsonaro hj dizendo que o país é ingovernável e não tem como mudar isso sem se associar a interesses malignos, fico imaginando como os investidores vão reagir…Se não colocar ordem na casa pra ontem esse suporte nos 88k vai da nem pro cheirinho, vai cair forte.

3 curtidas

Fazendo um repost na tentativa de nos orientar, mais cedo a Eurasia tinha estimado 80% de chance da reforma sair. Nesse cenário bolsa já tá barata, e nos 88k fica ainda mais, penso seriamente em tirar do fundo de emergência e aportar, se eu errar, bem aí vejo vocês ano que vem.

4 curtidas

Ele ter divulgado isso pode ser uma estratégia para instigar a população fazer pressão no congresso tmb.

1 curtida

Acho que não viu. Olha isso: Rodrigo Maio agora extrapolou de vez, Agora a bolsa derrete:

1 curtida

É não sei, é aguardar pra ver, sou péssimo em fazer analise só estou dando meus pitacos, mas pela imagem do @cofre se sair uma reforma de 580bi já é vantagem. Se o congresso quer ficar com os louros (ou ônus) da autoria da previdência não vejo a vantagem, depois de 3 anos se a economia tiver deslanchado que vai ficar bem é o Bolsonaro apesar que o congresso iria fazer da vida dele um inferno.

Eu acho que vai se tornar uma excelente oportunidade no final das contas pois eles já perceberam que o país não vai crescer sem a reforma e não querem deixar os louros para o Bolsonaro.
Com certeza depois dessa notícia vamos ter uma semana infernal e se caducar a MP dos ministérios vai uns 6/8% de queda,ainda mais sem volume e com o estrangeiro fora.

1 curtida

Algumas empresas que estão com sinal de sobrevenda pelo IFR semanal:

OBS: as que risquei são empresas DRN
OBS 2: volume acima de 1M

7 curtidas