Eu como invisto basicamente por AF, continuo aportando em Klabin. Abaixo de 2,90 eu compro.
Alguém investe em PRIO3?
somos 2 , comprando sempre que abre essa janela, meu valuation é ate menos rigoroso que o teu , eu compro apartir de R$ 3,00
Eu estou comprado em PRIO desde o ano passado a R$5,30 (53,00 ajustado ao desdobramento). Foi antes de a ação ficar “famosa”. Sigo na posição, pois ainda enxergo muito potencial (se o petróleo não virar e desabar).
Acredito que aquele preço na tabela do Express se refere ao valor da cotação na data de divulgação do relatório mensal.
Boa tarde Cadu
Observo em suas análises técnicas que ao usar fibonacci , voce nao desce até o fundo do movimento ? poderia explicar ? tem algum material para estudo ?
Agradeço desde já
Na maior parte das vezes eu traço do fundo até o topo. Eventualmente eu traço de um pto de resistência importante que foi rompido, até o topo. No caso de Suzb, tinha uma resistência forte ali nos 13, e ficou muito tempo nesta região. Depois que rompeu disparou o gatilho pro ativo vir em uma tendência de alta muito forte. Por isso usei este como fundo.
Não seria o caso de colocar no express todas as informações que constam no relatório, tipo preço de entrada e preço alvo?
É pq no começo do relatório e do Express, ainda não existiam o preço alvo e o preço teto. Isto só foi implementado mais a frente.
Pessoal me deem uma ajuda aqui. Vai entrar um dinheiro essa semana, só que vou precisar de +/- 80% dele em dezembro agora, mas não quero investir em RF e sim em RV. Que papeis vcs me sugeririam para investir nesse curto prazo? Obrigado.
Nenhum. Necessidade do dinheiro no CP e aplicação em renda variável são variáveis excludentes.
Eu deixaria a parte que vai ser necessária em dezembro aplicada no TD Selic ou em algum fundo de RV atrelado ao CDI. Não se pode ganhar máxima rentabilidade sempre, nem mesmo assumindo altos riscos de perda de capital. Se você vai precisar do dinheiro em um prazo tão curto, eu entendo que o risco de perda não compensa. Abrace a RF e durma tranquilo.
Tb não recomendo RV, nesse caso. Tá muito curto o seu prazo.
Em tempo: abri posição pequena em KBLN11 a $15,43. Preço teto estipulado em $ 17,00.
Agora façam o favor de ajudar a empresa comprando muitos cartões de cartolina no dia dos namorados e não dispensando as embalagens de papelão nos presentes
P/ CP é complicado. Eu pensaria mais em um FII. Algo como MAXR, BCFF, ou JSRE.
@cadu, você não acha que Pord11 poderia ser uma boa opção também, já que paga dividendos gordos agora em junho, e como ele só pretende deixar posição em dezembro, praticamente sairia no mesmo valor que entrou visto que o valor vai estar novamente inflado pelo gordo dividendo de dezembro?
Pord11 é um fundo complicado pra análise. Tem aquele problema com o CRI da Gafisa, que senão me engano representa 15% do PL. Além disso o fundo irá encerrar suas atividades em alguma data, não lembro de cabeça quando.
Mas se pegar abaixo de seu VP acho que pode valer a pena sim. Hj o VP está em 104,09.
Compra de OUJP11 à R$112 e SAPR4 à R$12,64 esse mês!
Para dezembro eu colocaria no CDB do banco inter que paga 100% CDI com liquidez diária. Ou alguma outra opção de renda fixa. Outra opçao que rende um pouco menos seria o tesouro direto selic
Se for colocar na renda variável, iria de Itsa4 mas tem que ciencia que vc pode ganhar 20-30%, mas pode perder 20-30% tambem, daqui pra lá
Boa tarde a todos!! Para um prazo tão curto, concordo com os colegas que já expuseram suas opiniões. Deixaria o dinheiro em algum título privado isento de imposto de renda (LCI ou LCA) pagando 93% ou mais do CDI com vencimento dentro de 6 meses. Lembre-se de observar o limite de 250k do FGC. Se não quiser correr o risco de ver seu capital diminuir até Dezembro/2019, renda fixa é a melhor opção em minha opinião.
Tb sou do pensamento que é um prazo muito curto para aportar em RV. Estamos no Brasil, volatilidade da bolsa é muito alta e imprevisível para arriscar. Iria tb de uma ativo em RF ou na melhor das hipóteses, se entendesse bem de Fii, em um Fii de baixa volatilidade.