Assim como? ENBR?
Foi o que o @lucfig disse, é a planilha do Douglas Lombello, são ótimas e completas. Estão disponibilizadas no site dele e com videos explicando como utilizar.
Só ir em BOLSA>SUBSCRIÇÂO>>SOLICITAR. vai preencher os campos com o Código de HGLG11,a quantidade que vc quer subscrever e colocar sua senha. Para acompanhar sua solicitação, vai em BOLSA>SUBSCRIÇÃO>STATUS DA SOLICITAÇÃO.
Comprei algumas empresas há pouco tempo atrás.
KROT e SAPR, mas ambas já subiram.
LOGG, embora já tenha subido tb, p/ quem está de fora ainda acho atrativa.
E as últimas mais recentes foram GGBR3 e SUZB3.
GUAR tb está em um ótimo pto, mas já comprei neste patamar.
Comprei suzb3 na sorte. Antes de atender os pacientes fui deixar algumas ordens para o dia (ontem eu acabei deixando a suzb3 na tela do pit) e quando abri hoje ela estava em 29,25, fui colocar as ordem e já entrou em 29,38 , fiquei meio puto mas deixei passar comprei mais um pouco. No final do dia nem acreditei nos 30,36kkkkk.
Pegou mais guar3 no final do pregão em 15,28/15,32.
Comprei mais ugpa3 em 19,82/83/84(fracionado) agora não entendi porque não pegou as ordens que deixei de 100 lotes em 19,81/19,82 e pegou a de 19,80 .
Sacanagem foi na Ccro3, estava em 12,92 no fracionado, coloquei várias ordens (30/50 lotes) entre 12,90/12,95. Vocês acreditam que me venderam 1 lote só, unzinho kkkkk. Sacanagem kkkkkk.
Próxima semana promete!!! Vamos aproveitar que a pior fase passou … eu acho…kkkkkk
Não comprei nada, só um pouquinho de irbr3 a 95 reais
Também comprei IRBR3 mas á 95,91.
Bela compra, paguei 97.00
Olá pessoal!
Alguém aqui do fórum já investiu capital via fintechs de financiamento de pequenos empreendedores (pequenas empresas)? Exemplos delas são a TuTu Digital e a Nexoos Brasil. As taxas podem variar em até 40% a.a., e você é convidado a participar das rodadas semanais e/ou quinzenais de empreendimentos que solicitam capital para expandir e/ou financiar o negócio. Eles (a fintech) avaliam a empresa, quanto a se a mesma tem “pendências” no mercado, além de sinalizar o risco do negócio (há uma classificação do tipo B, C, D, …) para o investidor. A empresa deve apresentar um avalista (geralmente sócio) ou bens que paguem a dívida feita.
Se algum forista já teve essa experiência de investimento, gentileza compartilhar; caso contrário, os comentários sobre o que os senhores pensam a respeito são bem vindos!
Abraços e bons investimentos!
Não tenho experiencia…
Tenho medo de perder dinheiro com um tipo de financiamento deste…
Eu pessoalmente, não tenho interesse…
Eu nunca participei e não conheço ninguém que já participou.
Nunca participei, mas uma coisa aprendi nas finanças, se o retorno é alto, o risco também costuma ser!!! Mas cada um sabe o que faz e até onde está disposto a arriscar! Abc e bons investimentos
Olá, estava analisando meus ativos e novas empresas para quem sabe me tornar sócio e gostaria de outras opiniões para me dar uma clareada no que fazer. No momento minha carteira de ações é essa, gostaria de opiniões do que fazer nela, se mexo nos pesos ou até na remoção de ativos (coisa que não gosto de fazer, pois invisto na intenção de me tornar sócio, visando o longo prazo).
E também vou deixar abaixo minha lista de ativos que eu venho estudando e me causam um certo interesse, com minha opinião individual, para vocês opinarem se eu deveria ou não adicionar em minha carteira para dar uma diversificada a mais, mesmo que na minha opinião já está bem diversificada.
E para entenderem o meu foco a longo prazo, eu possuo 19 anos, então não ligo para ganhos a curto e médio prazo, e também não quero ficar vendendo e comprando ativo diferente todo mês ou algo do tipo, quero realizar meus aportes mensais em empresas que confio a longo prazo e quando eu ver que a mesma está perdendo fundamentos eu analiso se removo da minha carteira ou não.
LINX3 - Tenho um pouco de receio no setor de software, ainda mais ligado diretamente ao setor de varejo como é a Linx, penso que vai aparecer cada vez mais empresas assim e a Linx será “só mais uma” (penso isso da SQIA também, tenho pois foi uma aposta).
ODPV3 - Também não gosto muito do setor, mas acho uma empresa ótima para se tornar sócio.
BBDC3 - Não sei se compensa ter mais um banco, vendo que já tenho ITSA e BBAS, mas é o líder do mercado de seguros e o Next vem ganhando bastante popularidade…
KROT3 - Acho o setor de educação muito regulamentado, qualquer coisinha já muda tudo (como o FIES). Mas é uma empresa que vem praticamente criando um monopólio no setor, sendo uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo, e visando o crescimento, como a compra da Somos recentemente.
BBSE3 - Querendo ou não é uma empresa estatal, e com uma reputação negativa no reclame aqui, além de que ela não divulga receita e está com o patrimônio estagnado há mais de 6 anos.
IRBR3 - Acho “cara” pra mim que tenho pouco dinheiro disponível para os aportes mensais, porém considero uma ótima empresa.
ARZZ3 - Ainda prefiro a Grendene por ter uma margem líquida que é quase o dobro da Arezzo.
GUAR3 - Não curto a governança, por estar no segmento tradicional, não ter tag along de 100% e um free float baixo, de 17%, com um controlador (família Gurgel Rocha) que possui 83% das ações ON, mas os fundamentos são bons, só possui problemas com geração de caixa.
HYPE3 - Gosto da empresa, e vejo uma vantagem competitiva boa por já ter um nome muito conhecido com os medicamentos como Benegrip, Engov, Epocler, Estomazil…
RADL3 - Muita concorrência e trabalha com uma margem extremamente baixa para investir em novas lojas.
Vou comentar sobre algumas:
A) Grendene - para longo prazo é bom acompanhar mais de perto, pois os custos e o preço dos produtos aumentaram, a receita das vendas caíram e isso já vem se agravando desde 2014. Ou seja, já são 5 anos, então precisa acompanhar mais de perto e analisar sobre o longo prazo nela.
B) Itausa - para longo prazo eu prefiro o Itaú, pois vejo que é mais seguro e a Itausa boa parte do lucro vem do Itaú. Eu não tenho Itausa. Optei pelo Itaú.
C) Banco do Brasil - sinceramente para longo prazo é um banco que eu não teria. Vejo mais para swing trade. Atingiu um preço alvo, venda em seguida. Depois do que vimos o que aconteceu com a Petrobras, eu sou muito pé atrás com o que tem governo na gestão/liderança.
C) WEG - considero uma excelente empresa para o longo prazo. O ponto central nela é procurar acompanhar e comprar mais em momentos em que ela está descontada. Geralmente, o mercado cobra um ágio sobre empresas sólidas e consistentes.
D) Engie e Ambev - considero ótimas empresas para o longo prazo. Um ponto negativo na Engie é a intervenção do governo no setor energético. Certa vez li uma matéria comentando sobre o governo brasileiro dificultar a situação de empresas como a Engie para beneficiar as elétricas ultrapassadas. A Ambev eu não consigo imaginar ela crescendo mais, então acompanharia a possibilidade de novos negócios dela.
E) IRBR - eu aguardaria um desdobramento. Acredito que ocorrerá em breve, pois aumenta a liquidez das ações no mercado.
F) GUAR - algo que me chamou a atenção nela foi o que você citou (free float 17%).
G) Linx - empresas de software tem que estudar muito e entender bem o negócio dela para investir. Certa vez estava analisandoo Google e vi que uma boa parte das receitas vem de publicidade (80% a 90%). Um ponto negativo é a constante mudança nesse setor. Tem algumas empresas que me interessam nesse setor, mas é da bolsa americana (Cisco, Oracle e Autodesk).
H) Kroton - um ponto negativo dessa empresa é a qualidade do serviço prestado. Nunca estudei por eles, mas já vi muita gente reclamar do serviço.
I) DrogaRaia - Eu me pergunto o que ela produz/vende? (Drogarias). É um caso que eu procuraria entender mais o negócio dela e a solidez.
Pensaria na venda de:
Wege, b3sa, mdia, abev e sqia.
Acho estas ações com pouco potencial de valor.
E compraria:
Logg3, Ggbr3, Tupy3, Tris3, Guar3
Comprar Itsa4 hoje é comprar Itau mas com um belo desconto.
Ótima sugestão! Como vc é novo, olharia também gbio33. No LP, vejo ótimo potencial.
Concordo, mas penso no longo prazo da Itausa diversificar sua atuação (que é interessante) e reduzir sua participação no Itaú. Teve uma vez que li algo sobre isso da Itausa.
Reduziria o tofal de ações para algo entre 10 a 12, cortando pelo menos 4 empresas. Isso facilitaria o acompanhamento e melhoraria o critério na escolha. De imediato, tiraria a duplicidade dos bancos, Itau e Banco do Brasil, mudando o segundo por BBSE. Nestes dois casos, cito o mesmo ponto negativo que você mencionou, mas acrescentando que você terá um negócio melhor e em segmentos diferentes de PSSA, que você já tem.
Estou com uma dúvida, tenho uma carteira na rico, a princípio adquiri ações no fracionário e ia aportando aos poucos pra poder ter lotes. O problema é que estava gastando muito na rico, cada operação esta saindo um pouco mais de 7 reais, abri uma conta na clear, a minha dúvida é, deixo a carteira na rico e abro uma nova na clear, ou o dinheiro que eu ia aportar todo mês eu deixo rendendo no CDI da nubank?