Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Este tipo de comparação não procede. Quem deixou de comprar, pode ter comprado outra ação que subiu muito mais por exemplo. Além disso, estamos em franca tendência de alta do ibov, então no curto prazo praticamente tudo subiu.

5 curtidas

Sim, curto prazo não é parâmetro, assim como ele poderia ganhar muito mais em outra, poderia ter perdido também, mas o que quero dizer é que valuation é apenas uma suposição, deveremos esperar o futuro pra saber se sua análise será acertada, mas duvido muito que a cotação vá cair tanto…
Claro que vc é um ponto fora da curva, entende muito bem de indicadores, pode fazer uma análise mais apurada e pode ter uma taxa maior de acerto, mas isso não é a realidade da maioria dos investidores, por isso que a estratégia simples que ensinam acho que se encaixa melhor para a maioria dos pequenos investidores.

1 curtida

Exatamente. Temos diversas ferramentas diferentes para auxiliar na alise de ações, e acredito que usando estas em conjunto seja a melhor solução para maximizarmos o lucro no LP.

Voltando ao caso da B3, eu entendo o mercado precificar a ação a um prêmio mais elevado, pois se trata de uma boa empresa, que nada de braçadas sozinha no setor, e tem uma certa barreira de entrada. O mercado precifica um valor maior por esta segurança. Mas ao mesmo tempo eu vejo um risco razoável da B3 se tornar uma Cielo no futuro, quando novos players entrarem neste segmento.

2 curtidas

Mudando o foco, tô fora do ipo da neoenergia, entraria nela com P/L abaixo de 7.

1 curtida

Mas está pegando pesada na linha de corte rs. No setor, com p/l abaixo de 7 vc só tem a encrencada Elet. Eu coloquei com preço teto de 15,65.

1 curtida

Prefiro TRPL4, esticou mas sempre dão entrada.

Tenho trpl4 já faz um tempo e não tenho nada a reclamar!! Me paga excelentes dividendos e não para de subir. Tbm teve o lance do desdobramento, acho uma excelente empresa!! O pessoal fica bolado q não tem tag along, ainda bem q não cismo com isso :crazy_face:

3 curtidas

Eu só não tenho volume grande por isso, e a trpl3 nunca pega minhas ordens. Mas tenho um pouco.

Como tu faz para gerenciar tua margem de negociação? Pergunto porque eu uso a Mycap e enquanto uma ordem de compra está pendente ela fica consumindo o saldo livre para outras operações. Assim, se eu posicionar uma ordem com validade longa fico impedido de usar esse $$$ para outra operação enquanto a ordem estiver vigente.

comprei caml3

@ejcuervo , Faço pequenas ordens de compras em vários ativos que me interesso vàlidas até o cancelamento. Se o preço cair já compra automaticamente.
Quando vejo que comprou algo barato cancelo alguma compra de ativo que está caro ainda e deixo nova ordem para comprar mais do que está caindo.

Muitas vezes até a preços menores ainda.

2 curtidas

Bom dia, pessoal, to completando 1 ano como investidor em RV, gostaria da opinião de vocês sobre minha carteira.

BIDI4 - 21,32%
ITSA4 - 15,71%
ENBR3 - 13,23%
OMGE3 - 8,33%
FLRY3 - 7,42%
EGIE3 - 7,41%
BCFF11- 6,15%
ALZR11- 5,36%
MXRF11- 4,93%
JSRE11- 4,06%
XPML11- 3,41%
GGRC11- 2,68%

Obs: Maior exposição em BIDI4 se deve a valorização de 300%, as outras estão com percentual de lucro moderado.
Grato

4 curtidas

Obrigado pelo retorno. parece uma estratégia bastante interessante, estou estudando alternativas diante do cenário atual de alta.

2 curtidas

Eu gosto de todos os seus ativos.

Minha única ressalva é que em ações você está concentrado praticamente apenas em dois setores (bancos e elétricas). Pensando em diversificação, tentaria incluir aos poucos empresas de outros setores , ou mesmo, respeitado o limite do IR, vender uma parte de BIDI para isso.

Acho, também, que falta um FII de papel dentro da mesma perspectiva de diversificação de ativos dentro da mesma classe.

3 curtidas

Valeu pelo feedback, fiz umas mudanças recentes e já estava pensando mesmo em incluir uma empresa do setor de seguros para ajudar na diversificação. Sobre o FII, estou de olho no VRTA11.

3 curtidas

A carteira em geral está boa.
Eu só pensaria em reduzir pela metade a posição em Bidi, e tb venderia Mxrf. No lugar pensaria em compra de Ggbr3 e/ou Guar3.

4 curtidas

Na minha opinião, uma excelente carteira! Se for p dar pitaco, eu diminuiria bidi p aumentar ITSA4(por ser um banco mais maturado), trocaria mxrf por mall (está descontado e é bom ter um shopping p diversificação) e omge trocaria por tupy3(bom de ter em carteira, pois é atrelado ao dólar)! Do resto, no meu ponto de vista, está 10

3 curtidas

Valeu, Cadu, vou analisar essas empresas. Sobre o MXRF, de acordo com os últimos fatos relevantes, a melhor estratégia para esse fundo seria de venda?

3 curtidas

Acho o fundo caro.

4 curtidas

Valeu, Kokao, vou colocar em prática algumas mudanças, principalmente a diminuição de BIDI. Empresa atrelada ao dólar também já ta na hora.

3 curtidas