Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Em papel eu tenho VRTA e KNIP. Também estava em OUJP, mas vendi e estou esperando voltar quando sair a subscrição.
Não esqueça de conferir a relação P/VP nos FIIs de papel quando for analisar.

2 curtidas

um detalhe é: se nesse caso do gráfico acima, a compra ocorresse em aportes de tamanho similar, ao longo do tempo, o preço médio estaria “distribuído”, mais baixo. Por isso que o pessoal fala que “preço não importa”, porque assumem que os aportes serão periódicos, e de valor similar.

1 curtida

o segredo é ter uma corretora que te dê essa margem mesmo sem ter que deixar o dinheiro parado no saldo da corretora (o que pra mim seria burrice). Na clear, eu preciso ter esse “lastro” ali, na seção de “garantias”, pra poder deixar uma ordem lançada.

1 curtida

Cadu, tomei a liberdade de copiar esse POST e por num grupo do telegram…

2 curtidas

Você consegue lançar ordens sem saldo na conta, apenas alocando garantias? Um tempo atrás questionei a Clear e haviam me falado que só seria possível para day trade…

2 curtidas

Acho que colocar Tupy3 é uma ótima ideia. Já era ótima, mas com a negociação do Mercosul com a Europa ficará ainda melhor para exportadoras como ela. Porém, não tiraria Ômega, que é ótima empresa. Apenas reduziria (eu venderia tudo) de bidi4. Também pegaria alguma de logística: jslg3 ou STBP3 (prefiro a primeira). Se tiver que tirar mais alguma, tiraria egie3: já há elétricas o bastante (enbr3 + omge3) e vc compensaria os dividendos perdidos com a tupy3 (esse ano acho que pagará entre 10 e 12% de DY).

3 curtidas

Também vejo um belo potencial na Ômega, e Tupy como boa opção para diversificar após reduzir posição em bidi4. Vou colocar jslg3 e stbp3 em análise, valeu.

2 curtidas

Olá amigo, então, já acompanho a empresa, ela é consistente, paga bons dividendos a muito tempo e levo em conta a possibilidade da China começar a usar papel higiênico o que poderia beneficiar muito a Klabin no futuro.

1 curtida

@cadu como sempre sua análise muito assertiva e direto ao ponto. te admiro demais meu amigo. Muito obrigado por nos ajudar tanto aqui no fórum.

3 curtidas

Tag along é o menor dos problemas. Senão me engano, as concessões que ela possui vencem em 2022. Com o fim delas a receita da TRPL cairá pela metade. Então, o lucro irá cair abruptamente, bem como ela não terá condições de manter pagamentos de dividendos tão altos.

3 curtidas

Itsa3 e itsa4 fizeram caminhos opostos na cotação nesta última semana, será que vai acontecer a inversão nos preços?

1 curtida

Carteira muito boa, parabéns. Só embolsa lucro em Bidi4 e compra algo fora de banco/elétrica, como recomendaram. Pelo seu perfil, recomendo estudar Pssa, Suzb e Tupy.

1 curtida

Volume monstro comprador em Itsa3. Não tenho essa ação, mas a impressão que tive é que foi o controlador querendo converter as duas em Novo Mercado. A ver.

1 curtida

diminuiria pela metade ou venderia aproximadamente R$19.900 (se isso for menos que metade) de Bidi4.

Com esse valor compraria

Pssa3
Lren3
Mall11

1 curtida

Você vê potencial nessa stbp3?
Eu cheguei a dar uma olhada nela mas vi que no melhor ano dela o lucro do período foi de 200 e tantos milhões, sendo o lucro por ação de 40 centavos. Então, se ele estivesse tendo esse lucro hoje o P/L seria de mais ou 11. Porém ultimamente ela tem tido lucros minúsculos/prejuízos.

1 curtida

Olhando a empresa, há várias medidas atualmente em implementação para crescimento. Ela já vem ganhando MS nos últimos resultados. Olhando no aspécto macro, o segmento de comércio exterior está com ótimas perspectivas, sendo o Porto de Santos o maior do Brasil.

1 curtida

Bom dia pessoal, gostaria de ter a opinião de vcs sobre minha carteira montada há 5 anos, voltada para longo prazo. Ultimamente tenho perdido do Ibovespa, nao sei se é motivo de preocupação. Valeu!

RF- 40%
Ações - 35%
Itub3 - 5,9%
Eztc3 - 6%
Taee11- 5,8%
Bbdc3- 5,6%
Grnd3- 5,9%
Ugpa3- 4,5%
Hype3-4,8%
Sapr4- 6,1%
Mdia3- 5,7%
Cgra4- 4,8%
Wege3- 6,1%
Egie3- 6,1%
Vivt3- 4,5%
Enbr3- 5,1%
Abcb4- 5,5%
Itsa4- 8%
Flry3- 4,9%
Fras3- 4,7%

Fiis- 25%
Alzr11- 8,7%
Ggrc11- 14,2%
Abcp11- 7,1%
Rbrr11- 5,1%
Vrta11- 3,9%
Rbva11- 3,3%
Visc11- 5,8%
Fiib11- 6,5%
Flma11- 3,3%
Sdil11- 10%
Hgre11- 5,7%
Hglg11- 7,9%
Oujp11- 9,7%
Jsre11- 4,1%
Xpml11- 4,4%

2 curtidas

Se vc tiver menos de 1 milhão de reais do seu PL em renda variável, não tem o pq diversificar tanto assim.

Itub3 - 5,9% - venda
Eztc3 - 6%
Taee11- 5,8%
Bbdc3- 5,6% - venda
Grnd3- 5,9% - venda
Ugpa3- 4,5%
Hype3-4,8% - venda
Sapr4- 6,1%
Mdia3- 5,7%
Cgra4- 4,8% - venda
Wege3- 6,1% - venda
Egie3- 6,1%
Vivt3- 4,5% - venda
Enbr3- 5,1% - aumenta posição
Abcb4- 5,5%
Itsa4- 8% - aumenta posição
Flry3- 4,9%
Fras3- 4,7%

Fiis- 25%
Alzr11- 8,7%
Ggrc11- 14,2%
Abcp11- 7,1%
Rbrr11- 5,1%
Vrta11- 3,9% - venda
Rbva11- 3,3% - venda
Visc11- 5,8% - venda
Fiib11- 6,5% - aumenta posição
Flma11- 3,3% - venda
Sdil11- 10%
Hgre11- 5,7%
Hglg11- 7,9% - venda
Oujp11- 9,7%
Jsre11- 4,1% - aumenta posição
Xpml11- 4,4% - venda

4 curtidas

NEOE3 , que lindo pra quem conseguiu entrar ein!

1 curtida

ótima p flipar rs

1 curtida