Em papel eu tenho VRTA e KNIP. Também estava em OUJP, mas vendi e estou esperando voltar quando sair a subscrição.
Não esqueça de conferir a relação P/VP nos FIIs de papel quando for analisar.
um detalhe é: se nesse caso do gráfico acima, a compra ocorresse em aportes de tamanho similar, ao longo do tempo, o preço médio estaria “distribuído”, mais baixo. Por isso que o pessoal fala que “preço não importa”, porque assumem que os aportes serão periódicos, e de valor similar.
o segredo é ter uma corretora que te dê essa margem mesmo sem ter que deixar o dinheiro parado no saldo da corretora (o que pra mim seria burrice). Na clear, eu preciso ter esse “lastro” ali, na seção de “garantias”, pra poder deixar uma ordem lançada.
Cadu, tomei a liberdade de copiar esse POST e por num grupo do telegram…
Você consegue lançar ordens sem saldo na conta, apenas alocando garantias? Um tempo atrás questionei a Clear e haviam me falado que só seria possível para day trade…
Acho que colocar Tupy3 é uma ótima ideia. Já era ótima, mas com a negociação do Mercosul com a Europa ficará ainda melhor para exportadoras como ela. Porém, não tiraria Ômega, que é ótima empresa. Apenas reduziria (eu venderia tudo) de bidi4. Também pegaria alguma de logística: jslg3 ou STBP3 (prefiro a primeira). Se tiver que tirar mais alguma, tiraria egie3: já há elétricas o bastante (enbr3 + omge3) e vc compensaria os dividendos perdidos com a tupy3 (esse ano acho que pagará entre 10 e 12% de DY).
Também vejo um belo potencial na Ômega, e Tupy como boa opção para diversificar após reduzir posição em bidi4. Vou colocar jslg3 e stbp3 em análise, valeu.
Olá amigo, então, já acompanho a empresa, ela é consistente, paga bons dividendos a muito tempo e levo em conta a possibilidade da China começar a usar papel higiênico o que poderia beneficiar muito a Klabin no futuro.
@cadu como sempre sua análise muito assertiva e direto ao ponto. te admiro demais meu amigo. Muito obrigado por nos ajudar tanto aqui no fórum.
Tag along é o menor dos problemas. Senão me engano, as concessões que ela possui vencem em 2022. Com o fim delas a receita da TRPL cairá pela metade. Então, o lucro irá cair abruptamente, bem como ela não terá condições de manter pagamentos de dividendos tão altos.
Itsa3 e itsa4 fizeram caminhos opostos na cotação nesta última semana, será que vai acontecer a inversão nos preços?
Carteira muito boa, parabéns. Só embolsa lucro em Bidi4 e compra algo fora de banco/elétrica, como recomendaram. Pelo seu perfil, recomendo estudar Pssa, Suzb e Tupy.
Volume monstro comprador em Itsa3. Não tenho essa ação, mas a impressão que tive é que foi o controlador querendo converter as duas em Novo Mercado. A ver.
diminuiria pela metade ou venderia aproximadamente R$19.900 (se isso for menos que metade) de Bidi4.
Com esse valor compraria
Pssa3
Lren3
Mall11
Você vê potencial nessa stbp3?
Eu cheguei a dar uma olhada nela mas vi que no melhor ano dela o lucro do período foi de 200 e tantos milhões, sendo o lucro por ação de 40 centavos. Então, se ele estivesse tendo esse lucro hoje o P/L seria de mais ou 11. Porém ultimamente ela tem tido lucros minúsculos/prejuízos.
Olhando a empresa, há várias medidas atualmente em implementação para crescimento. Ela já vem ganhando MS nos últimos resultados. Olhando no aspécto macro, o segmento de comércio exterior está com ótimas perspectivas, sendo o Porto de Santos o maior do Brasil.
Bom dia pessoal, gostaria de ter a opinião de vcs sobre minha carteira montada há 5 anos, voltada para longo prazo. Ultimamente tenho perdido do Ibovespa, nao sei se é motivo de preocupação. Valeu!
RF- 40%
Ações - 35%
Itub3 - 5,9%
Eztc3 - 6%
Taee11- 5,8%
Bbdc3- 5,6%
Grnd3- 5,9%
Ugpa3- 4,5%
Hype3-4,8%
Sapr4- 6,1%
Mdia3- 5,7%
Cgra4- 4,8%
Wege3- 6,1%
Egie3- 6,1%
Vivt3- 4,5%
Enbr3- 5,1%
Abcb4- 5,5%
Itsa4- 8%
Flry3- 4,9%
Fras3- 4,7%
Fiis- 25%
Alzr11- 8,7%
Ggrc11- 14,2%
Abcp11- 7,1%
Rbrr11- 5,1%
Vrta11- 3,9%
Rbva11- 3,3%
Visc11- 5,8%
Fiib11- 6,5%
Flma11- 3,3%
Sdil11- 10%
Hgre11- 5,7%
Hglg11- 7,9%
Oujp11- 9,7%
Jsre11- 4,1%
Xpml11- 4,4%
Se vc tiver menos de 1 milhão de reais do seu PL em renda variável, não tem o pq diversificar tanto assim.
Itub3 - 5,9% - venda
Eztc3 - 6%
Taee11- 5,8%
Bbdc3- 5,6% - venda
Grnd3- 5,9% - venda
Ugpa3- 4,5%
Hype3-4,8% - venda
Sapr4- 6,1%
Mdia3- 5,7%
Cgra4- 4,8% - venda
Wege3- 6,1% - venda
Egie3- 6,1%
Vivt3- 4,5% - venda
Enbr3- 5,1% - aumenta posição
Abcb4- 5,5%
Itsa4- 8% - aumenta posição
Flry3- 4,9%
Fras3- 4,7%
Fiis- 25%
Alzr11- 8,7%
Ggrc11- 14,2%
Abcp11- 7,1%
Rbrr11- 5,1%
Vrta11- 3,9% - venda
Rbva11- 3,3% - venda
Visc11- 5,8% - venda
Fiib11- 6,5% - aumenta posição
Flma11- 3,3% - venda
Sdil11- 10%
Hgre11- 5,7%
Hglg11- 7,9% - venda
Oujp11- 9,7%
Jsre11- 4,1% - aumenta posição
Xpml11- 4,4% - venda
NEOE3 , que lindo pra quem conseguiu entrar ein!
ótima p flipar rs