Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

As minhas estavam desde ontem.

1 curtida

Ficou bacana.
Eu só trocaria Leve por Ggbr3, e Mdia por Guar3.

1 curtida

TRIS3 Hoje dando oportunidade de compra para aqueles que estavam esperando uma correção. Só não vale dizer “vou esperar cair mais” kkkk …Tem suporte por volta dos 6.15.

1 curtida

Qual preço de entrada na PSSA3 vocês sugerem?

Abaixo dos 52 já é um bom preço de entrada.

1 curtida

Compra de ugpa3 a 19,88 e enbr3 a 18,82.

1 curtida

Compra de UGPA3 tb.

2 curtidas

Peter Lynch foi um dos melhores investidores de todos os tempos e tinha a carteira mega diversifivada, só que comprava muito bem. A quesão não é diversificação, é comprar bem.

8 curtidas

Minhas ordens em 19,66/19,65…

1 curtida

Este fato tem de ser olhado com muito cuidado ao comparar com investidores menores. Tanto ele quando o BH do Buffett administram patrimônios na casa dos bilhões.

3 curtidas

Boa carteira, estou posicionado em todos os ativos, exceto PSSA3 (na época, ecolhi BBSE3) e LEVE3 (está na minha watch list, mas incluí ROMI3 recentemente).

Dica: continue a escolher boas empresas e tenha paciência, disciplina e sangue frio. Foco no teu trabalho para aumentar renda e, consequentemente, os aportes. O resto é deixar o tempo trabalhar ao seu favor.

4 curtidas

Tem razão, mas é mais importante se preocupar com comprar bons ativos a bons preços. Diversificação tem mais haver com a tolerância, conhecimento e tempo de cada um

1 curtida

seis ótimas ações. Tenho 3, com outras 3 no radar.
Tenta ficar um pouco líquido em RF, para aproveitar potenciais promoções.
Se estudou elas, e tem certa confiança, eu ficaria com essas 6… e pensaria em mais umas 4 para diversificar em 10, mas sem pressa!
A dica agora é não se aventura em FII nesse momento :wink: estuda melhor ações, compõe tua carteira com elas, que não é momento de FII agora :wink:
Abç

1 curtida

Partindo do fundamento que a diversificação é defendido como forma de se proteger e mitigar as perdas, no longo prazo, das escolhas de empresas que não entregaram o resultado por nos analisado e esperado. Há estudos que mostram que tal mitigação se mostra efetiva até por volta de 15 ações/setores distintos na carteira. Acima disso, o estudo mostra que a diversificação é irrelevante. Pelo contrário, pode até gerar prejuízo ou perda de oportunidades uma grande pulverização, pois os lucros, mesmo nas ações que dispararem serão mínimos.

O que vejo é que muita gente comprando ações das mais diversas empresas só pelo fato delas estarem altamente descontada, dando a ideia, naquele momento, que ela esta fazendo um ótimo negocio…e assim vai, cada vez comprando aquela empresa que naquele momento encontra-se descontada, comprando as mais diversas empresas, sempre que uma cair muito, e qnd menos se percebe está com 30 ativos ou mais na carteira, mas com um volume de dinheiro pífio nelas.

Digo pífio, pois a maior parte das pessoas não tem grana de fazer de uma só fez aportes volumosos ( só aqueles que já vem investindo há anos, com um patrimonio já constituido que consegue isso ). Ai me pergunto, não teria sido melhor pegar uma qntd menor de empresas. Selecionar as melhores e ir fazendo aportes mensais nelas ( mesmo que a cotação suba ), pois o volume e periodicidade de aportes tb é algo fundamental ( acumular patrimonio em empresas boas ).

tb me pergunto onde o cara enxergou 30 empresas ou mais boas na bolsa. Estou com dificuldades de achar 15, imagine 25/30 ou mais.

4 curtidas

Essa é uma particularidade da nossa bolsa, se você têm 30 empresas, tem quase 10% de todos os ativos listados, portanto tem tudo ou quase tudo que eventualmente possa valer a pena. Neste caso, ou você conhece as ~350 empresas listadas, ou está comprando tudo o que vê pela frente.

2 curtidas

Aproveitando debate e as contribuições dos foristas, gostaria da opinião de todos sobre a minha carteira:
Screenshot_20190702-145344

6 curtidas

Olha, são todas boas empresas, e tem uma boa diversificação setorial…
Eu não acompanho SLCE3 e ENAT.
VIVT4 é boa, mas o setor é meio complicado. Se gosta dela, e não vai pagar imposto, troca por VIVT3 já que está 20% mais barata. Aproveitaria daí pra diminuir posição.
BIDI4 gosto, mas tá muito cara… eu pensaria em ver o ponto de saída, começou a andar mais de lado pelo jeito, aproveita e embolsa o lucro (talvez depois do desdobramento).
EGIE3 e EZTC3 são as melhores do setor (e mais caras tb)… pensaria em momento de realizar lucro. Tenho EZTC3, mas está em tendencia de alta, ficar mais um pouco; me desfazer de uma parte esse mês se não for pagar imposto.
Abraço

1 curtida

Eu não tenho nada contra uma grande diversificação. Acho uma estratégia interessante, acredito que vai do perfil de cada um, e o tamanho do capital investido também influencia nisso. Eu prefiro diversificar menos, tanto que tenho já fazem alguns meses quase 1/3 da carteira em um único ativo (GGRC), e outra boa parte em ITSA4. Os dois juntos somam praticamente metade da carteira.

Acredito que uma boa carteira, com uma diversificação setorial e de focos (valor, crescimento e dividendos), deva ter algo entre 6/12 ativos, para um investidor menor (<1M). Por conta disso, eu faria as seguintes alterações:

• venda de BBSE
  • venda de BIDI
  • venda de WEGE
  • venda de SLCE
  • venda de SAPR
  • venda de EGIE

Aumento de posição em ENBR e ITSA.

11 curtidas

SLCE é uma empresa boa que esta bem descontada. Problema é o setor que é bem complicado e depende muito de fatores externos…mas eu ficarei de olho so aspecto de crescimento da empresa, pois ela cresceu 400% nos ultimos 5 anos. Acho dificil ela conseguir manter esse ritmo nos proximos anos.

2 curtidas

Eu comprei!!!

1 curtida