Aumentando posição IRBR3 a 97,00.
Queria que batesse os 93 de uns dias atrás p aumentar…
Estou parecido com vc @cadu tenho 64% do patrimonio em 2 empresas, a maior delas é itsa4 (42%). A outra é noutro setor, depois tenho um monte de posições pequenas em excelentes negócios comprados baratos e retornando muito bem. Eu concentro, mas não me importo em diversificar se puder acompanhar tudo.
@ejcuervo Gosto de unip taee sapr abcb bbse enbr flry e itsa. O resto não me interessa agora nem manteria.
Boa noite!
Sobre a JHSF3, tem muito investidor especulando que está chegará a 5,00 até o final do ano. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
Muito bom o debate sobre carteiras.
Se também puderem analisar a minha, eu agradeço.
20% Renda fixa
48% Ações
32% Fundos Imobiliários
AÇÕES: 48% da carteira total, distribuído em 14 ações, todas vacas leiteiras:
ITSA4-6%
TRPL4-6%
EGIE3-3%
ENBR3-3%
PSSA3-3%
VIVT4-3%
BBSE3-3%
SAPR4-3%
ECOR3-3%
ABCB4-3%
TUPY3-3%
LEVE3-3%
UNIP6-3%
MRVE3-3%
FII’s: 32% da carteira total, distribuído em 16 Fiis:
TIJOLO:
ALZR11-2%
SDIL11-2%
VILG11-2%
HGRU11-2%
RBVA11-2%
MFII11-2%
FVPQ11-2%
VTLT11-2%
PAPEL:
KNIP11-2%
KNCR11-2%
RBRR11-2%
BTCR11-2%
VRTA11-2%(é o único que ainda não tenho. Pretendo entrar agora na subscrição desse mês)
UBSR11-2%
OUJP11-2%
CPTS11B-2%
Comprei no leilão e pós leilão( 90%); ggbr3, ggbr4, ugpa3, petr4,enat3, vale3. Tenho feito excelentes aquisições entre 17:30/17:60 !! Ontem mesmo consegui ccro3 em 13,35 e dtex3 em 11,39. Vale uma conferida neste horário !!
Seguindo a linha de dar uma melhor dinâmica a diversificação:
Venda de Egie, Vivt, Bbse, Sapr, Ecor e Mrve
Aumento de posição de Itsa, Enbr,
Compra de Ggbr3 e Guar3
@pcubells gostei da carteira , não acompanho leve, e egie3 acho cara, mas manteria em carteira dependendo se vc comprou ela barata o dividendo vale a pena, mas se já comprou ela cara não sei até que ponto vale a pena manter, calcule uma saída, eu já realizei meu lucro vendendo ela e comprei outro ativo no lugar que performou muito bem.
O @cadu sugeriu uma mudança maior ainda, acho interessante tbm.
Nos Fiis, na parte de tijolos, não conheço os dois com início de V, então não vou opinar sobre estes.
Venderia todos os de papéis, mantendo somente Oujp. E compraria Fiib11.
Matheus e Cadu, obrigado pelas sugestões.
Vou refletir com vagar! Valeu!
Preparação para a provável queda da SELIC?
Isso tb pesa, assim como a tendência de queda na inflação. Outro pto é que o valor da maioria dos fundos de papéis estão muito deslocados para cima com relação ao seu Vpa.
Estou na mesma que vocês
@cadu pq vc da preferência para GGBR3 e não para GGBR4? eu tenho posição em GGBR4 mas não sei dizer qual esta mais descontada, vc se baseia mais pelo preços mesmo?
OUJP liberou as sobras da subscrição… vc viu?
Estou participando, como forma de guardar o “caixa” aguardando alguma oportunidade. O que vc acha?
Pessoal, realizei venda de FESA4 hj e reparei que na nota de corretagem apareceu o seguinte:
I.R.R.F. s/ operações, base 4.631,00 0,23 D
Voces sabem o que significa isso?
É o IR dedo duro. Alíquota de 0,005% para a RFB saber que ocorreu uma venda.