Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Comprar IVVB11 ai não, se está acreditando em correção tentaria alguma outra empresa vinculada a dolar, tipo suzano.

1 curtida

IVVB11 segue o S&P500 e é sensível a dólar.

Veja o comportamento deste ETF durante o Joesley Day e entenderá o que estou dizendo…

E a principal questão aqui não é o que comprar, mas se não seria hora de ficar mais líquido… seja IVVB11, fundo de investimento em dolar, renda fixa, etc…

Penso o oposto. O momento agora é de finalmente ter altos lucros com posições montadas há tempos atrás. Note que quando digo correção no gráfico quero dizer uma realização, uma queda pequena. A tendência é de alta, então vamos aproveitar esta onda e ir surfando, pois ninguém sabe até onde podemos ir. Estou 100% em renda variável justamente por já ter vislumbrado este cenário após a queda da Dilma. Com a reforma da previdência sendo aprovada, novas reformas virão na sequencia, como a tributária. E a equipe do Paulo Guedes juntamento com o governo do Bolsonaro tem feito um excelente trabalho na busca por melhora do equilíbrio fiscal e retomada do crescimento econômico. As ações tendem a se beneficiar muito deste cenário, e some a isso a entrada de capital externo com força, que estava em pausa aguardando se a reforma da previdência.

12 curtidas

Entendo seu posicionamento. Apenas fico muito com pé atrás, quando todos veem RV com euforia. Tenho uma grana líquida já, não sei se aporto nas small caps que tenho acompanhado (SHUL4, PRIO3, etc) ou se compro ativos dolarizados…

3 curtidas

@rafaelowarrr ótimo post, mas acho que a melhor decisão é não mecher muito, foco no longo prazo, vamos colher os frutos das reformas em dividendos, compre bons ativos e colha o crescimento através de dividendos ou crescimento no valor patrimonial. Tenha paciência, aproveite o momento para vender só ações que perderam fundamentos ou que estão muito caras, depois do preço alvo ainda pode tolerar uns 20 a 30% se for uma empresa muito boa em crescimento. Não realize pequenos lucros.

Eu só vendi o que perdeu fundamento, estou tentando comprar algumas ainda e pretendo segurar a carteira para ir colhendo os frutos das reformas no longo prazo, o foco é comprar e acumular, não ficar realizando lucros pequenos.

7 curtidas

Eu ainda não chamaria o momento atual de euforia, mas de um cenário favorável. As empresas brasileiras se adaptaram a viver em cenários ruins na última década, com elevadas taxas de juros, alta inflação, baixo crescimento, gargalos na infra estrutura, altos impostos. E mesmo assim muitas conseguiram se manter rentáveis. Imagina agora o efeito nestas empresas com um cenário mais favorável se desenhando, juros mais baixos, redução e simplificação de impostos, melhora em infra estrutura, e uma retomada do crescimento econômico. Tirando estes entraves do país, ainda tem muito espaço para crescimento.

7 curtidas

Muito obrigado pela contribuição cara!

Compartilho do seu pensamento, apenas to achando o momento político/economico brasileiro silencioso demais…

Vou repensar os pequenos lucros… talvez não faça de fato tanto sentido. E busco oportunidade de vender minhas estatais há tempos, CMIG4 e ELET6 que comprei único e exclusivamente apostando na reforma, acho que para estes ativos talvez sim…

Valeu pessoal!

3 curtidas

Tomara que tenhamos período mínimo de estabilidade como um todo…

1 curtida

1562774790520203562924

Eu to meio liquido

5 curtidas

10% liquido né rsrs

1 curtida

Se pegar de 0 a 74500 mil pontos vai dar os 119k.

1 curtida

sellous, ótimas sugestões de leitura… obrigado. :wink:

Cara, muito bom este site… que pena que não apresenta o gráfico do Brasil… dei uma olhada no site do Damodaran, mas ele também não inclui o gráfico histórico de ERP do Brasil… somente o valor mais recente calculado… Jan/19

http://pages.stern.nyu.edu/~adamodar/New_Home_Page/datafile/ctryprem.html

1 curtida

Estou estou um pouco com o pé atrás, não vou mentir. Estou mais cauteloso nas compras por conta justamente dessa subida muito forte de todas as ações e em pouquissimo tempo. Compartilho do medo de devolver boa parte ou tudo q subiu, pois est subindo muito forte e muito rapido.

Tinha consciência que iria subir, mas não dessa forma e tão rapido, o que me deixa um pouco com o pé atrás.

1 curtida

Clear me tirando do sério hoje. Comprado no daytrade e sem poder vender .
Espero que suba mais uns 10% até normalizar 100% pois o pit só funciona para ver as cotações e o envio de ordens tudo travado .
Maravilha…

Uns 0.5% liq, 15% ações, 84.5% imóvel rural bx rent

4 curtidas

Oloco, hehehe 0.5% liquido com 650k, posso passar a confiar mais no seu pensamento bullish com nossa Bovespa hahaha.

4 curtidas

eu já torrei todas as minhas reservas para oportunidades…
Tem as vendas do mês, com cuidado para não pagar imposto… A ideia é EZTEC que não para de subir, mas se desfazer no dia 10 é foda…
Mas tá barato ainda… queda brusca é só se a reforma da previdência não passar ou for muito mutilada. Acho que passa e sobe mais um pouquinho.
Vamos ver…

Por esse motivo é importante ter uma carteira diversificada, dessa forma sempre existe alguma ação descontada para comprar no mês. Vejo o mesmo que aconteceu em 2015, as pessoas com medo, medo do que a maioria ainda está acumulando patrimonio.

1 curtida

Sim sim. Como eu faço aportes mensais. geralmente eu olho a ação que subiu menos e aporto nela. Não deixo de aportar pq subiu, salvo se ela já passou bem do meu ponto de segurança. e Salvo tb se essa ação já é o maior peso da minha carteira, ai pra não desbalancear muito eu acaba procurando ooutra dentro da minha carteira.

Mas nesse momento de euforia, to tomando mais cuidado em gastar munição. A subida foi muito forte e em pouco tempo. Maior partes das ações subiram pelo menos 5% nesses ultimos dias. Tem ação que subiu qse 20%…

4 curtidas