Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Está bacana a carteira sim.

1 curtida

Venda de BCFF e compra de FOFT11.
Trocando um fundo de fundos por outro mais descontado.

3 curtidas

Fazendo isso também, porém vendendo RBRF11 que já está 1,07 P/VP pra comprar FOFT11.

Meus BCFF11 desovei na semana passada.

1 curtida

qual preço entrou?
Tô com bastante caixa… na dúvida se mantenho BCFF e inicio posição em FOFT

Mas será que esse dividend yield do FOFT11 se mantém? A média do desse fundo é 0,6 de dividend yield.

Aumento de posição em MDIA3, a 39,83.

Gente, Alguém poderia me explicar uma estratégia que acabei de ouvir sobre jogar o PM para cima com o objetivo de vender a ação para fins de abatimento de IR. Qual a vantagem de fazer isso ?? ( apesar de ser notorio o fim de abater no IR ). Vale a pena fazer isso ? …não minha cabeça só vem a ideia que seria melhor pegar uma ação que ta no prejuizo e vender para essa finalidade, ai recompra. Mas subir PM só pra abater IR não passa isso pela minha cabeça.

Eu acho que o resultado vai vim Flat novamente e ação cai mais um pouco, pois o preço do trigo de maio para cá saltou muitoo e como ela depende muito do trigo, aliado a crise que estamos, eu não me surpreenderia se o resultado não vim bom.

Venda parcial de Flry3
Inicio de posição em Ggbr3

Esse numero negócios e cotistas não é muito baixo?
Liquidez (média três últimos meses)
Nº negócios/mês: 836
Nº cotas negociadas/mês: 22137 (1,851%)
Nº cotistas: 533*
Outros Informações:
Participação no IFIX: 0,250%
Patrimônio por cota: R$ 99,08*
Cotação/Valor Patrimonial: 0,979

Sexta-feira parece que os preços dos ativos caem. Parece que os investidores gostam de ficar líquidos.

Churrasco e cerveja.

Comprei selic hj… se o Carlinho ou Du for nomeado embaixador eu tb quero, vou ter que puxar a orelha do Jair.
Esperando a hora certa para comprar, talvez mais um tweet ou mini escândalo político… vou subir minhas VACs em Guar3 para 15.8 talvez 16 na segunda se não tiver nada para derrubar esses preços.

Tô só observando quem está comprando só agora com a bolsa a 103, 104 … 106k. Cuidado para não desesperar e vender nos 99k.

5 curtidas

venda de Cyre e Sgps

Isso é uma tendência no mercado de ações em nível global. Muitas das crises que ocorreram foram nas segundas, terças ou quintas. Então, bancos, corretoras e fundos costumam realizar vendas nas sextas. Deixam para semana seguinte somente operações compromissadas ou estruturadas e com boa gestão de risco.

1 curtida

Recomprando ggbr4 no leilão . Somente !

O fundo opera com dois métodos para lucrar, o da renda, com uma carteia de FIIs, e com ganho de capital, fazendo giro dos fundos. Opera aproximadamente meio a meio nestes dois. Com o IFIX em franca tendência de alta, acredito que tem boas chances do fundo seguir distribuindo algo em torno de 0,70 por mês.

5 curtidas

Nunca tinha ouvido falar disso, não vejo muito sentido.

1 curtida

Tem uma liquidez menor sim, mas nada que atrapalhe. A não ser que vc queira comprar (ou vender) 100mil cotas, aí vc vai fazer um estrago rs.

3 curtidas

Alguns investidores fazem isso, mas apenas para se precaver no caso de uma possível venda acima de 20k. Para pequenos investidores não vejo muito sentido, mas para quem vai movimentar valores muito altos é uma estratégia viável.

1 curtida