Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Considerando que este investimento vence entre 2030 e 2035, qual o valor futuro que você está projetando que seja suficiente para as despesas que você irá incorrer? Como é o futuro das suas filhas, iria pelo lado conservador, um ETF é muito menos arriscado do que comprar ações, que por sua vez é menos arriscado que meter dinheiro em um fundo. Eu procuraria focar mais nos aportes do que na rentabilidade.

5 curtidas

Eu venderia ainda o BBAS, pois você já está com ITSA ou vice-versa.

1 curtida

Vc tem 4 ações bancarias que totalizam 20% da sua carteira. Eu manteria a exposição, mas reduziria pra 1/2 ações bancarias. Itsa, assim como os colegas indicaram e outra ou só ela mesmo.

1 curtida

bom pq nao se usa o cpf da esposa para fazer isso? Vejo pouca gente falando sobre isso. venda na sua conta recompra na mesma hora na conta dela, e vice versa.

1 curtida

É uma jogada interessante, valeu.

estou em situação parecida. Acredito que as vendas de 20k tem que ser feitas todos os meses, mesmo quando não quer diminuir posição, pois ao menos você recompra e sobe o PM

1 curtida

Em época de bull market só quem compra mico não ganha dinheiro.

2 curtidas

20k na verdade acho que foi inventado para aquela pessoa que sobrevive vendendo suas ações, já que essa história de viver de dividendos de ações embute um risco enorme (alteração do dividendo, suspensão do dividendo, periodicidade “aleatória”, alterações na lei).

Se pensa numa estratégia mais passiva investindo em ETF acredito que fazer hedge em dólar pode ser interessante, colocar algo como 20% nesse tipo de ativo e fazer rebalanceamento trimestral mantendo a proporção pode diminuir bastante a volatilidade (Ações no Brasil trazem grande volatilidade e qualquer crise em país emergente respinga aqui) e até aumentar os ganhos dada a baixa correlação entre o IBOV e o US$. Tem alguns estudos explicando melhor como fazer, mas o importante é o rebalanceamento, comprar e esquecer vai te trazer um ganho médio entre as alternativas.

Compra de enbr3 19,71.

Eh impressão minha ou essa região por volta dos 19.30 virou suporte na ENBR3 ?

1 curtida

@cadu, podes revelar qual a distribuição da tua carteira (ações, fiis, etc.)?

1 curtida

Parece que tem sim, mas antes tem que romper 19,55. gráfico de 1hora fica mais claro

Atualmente está aproximadamente assim:

26% GGRC11
15% ITSA4
5% FIIB11
5% ENBR3
5% LOGG3
5% MAXR11
5% JSRE11
5% GUAR3
5% TUPY3
5% GGBR3
5% FOFT11
5% UGPA3
5% TRIS3
4% XPLG11

Quero reduzir em uns 10% GGRC na casa dos 150.

19 curtidas

Carteira bem enxuta e focada.

1 curtida

Compra de abcb4 18,22/18,20.
Opa pegou xplg11 em 103,35…

4 curtidas

Depende kkkk, teve um monte de ativos micos ai nos últimos dias subindo muito. Rpmg3, tcsa3, etc… os dois eu olhei pela manhã e já estavam devolvendo uma grande parte da subida.
Já tive tcsa3 na carteira mas vendi faz tempo e comprei tris3.

Por falar em tris3, a bolsa corrigiu, continua a corrigir…mas a danada só sobe. Pra os mais experientes pergunto se será q essa correção não irá até por volta dos 102k, onde parece ter formado um suporte…

Eu estava achando que hj ela (ibov) ia subir, por isso fiz minha compra logo na abertura. Me dei mal!

1 curtida

Também completei meu lote de ABCB4 em 18,21

2 curtidas