Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Valeu, tentarei quando tiver oportunidade.

https://exame.abril.com.br/mercados/ameaca-de-calote-de-concessionaria-e-alerta-para-risco-das-debentures/

O cuidado que deve se ter com debêntures e o perigo de ficar correndo atrás de rentabilidade (8% a.a + IPCA).

2 curtidas

Essa daí me lembro que o título aparecia nas corretoras a IPCA+13% a.a. Por essas e outras que prefiro investir em debêntures através de fundos, deixo a diversificação e maturação por conta da gestão, sem falar que as ofertas institucionais costumam ter taxas mais atrativas do que no varejo. Para CRI prefiro os fiis de papel pelo mesmo motivo.

• DEB Rodovias Do Tietê - JUN/2028
  • 19/03/2015
  • 15/06/2028
  • IPC-A + 6,74%

Aff… tenho um pouquinho em carteira…
Mas confesso que boa parte da minha renda fixa está em fundos de debentures incentivadas…tem dado uns 120% do CDI, sem impostos.

Há no comentários de que no Brasil debêntures não são um bom investimento (com algumas exceções). Já no exterior são bem melhores e eles tem um mercado secundário mais ativo e com grande liquidez.

Enquanto analisava o fundo OUJP11, em menos 10 dias o fundo saiu de 112 para 118, inviabilizando o aporte.

Vai ter flipagem em breve.

1 curtida

Verdade, vou estar atento para saber o quanto vai cair.

Pessoal, estarei líquido amanhã. Ainda tem oportunidades na RV ou melhor aguardar uma correção?

1 curtida

Correção a bolsa já está tendo há alguns dias. Problema eh saber se vaí ir até os 102k, q eh onde aparenta ter um bom suporte.

1 curtida

Eu não colocaria em fundo de gestão ativa, essas taxas que eles cobram comem muito no longo prazo. Se fosse eu iria de IVVB11, ou uma mescla de PIBB E IVVB

3 curtidas

Também concordo, visando um baixo ou nenhum acompanhamento da carteira, uma mescla de PIBB e IVVB faria bastante sentido.

1 curtida

é mais correto vc ter um pools de ativos que acompanha e trabalhar com precos tetos, esperar correção muitas vezes te faz perder oportunidades

1 curtida

Compra pouquinho de tupy3 20,09 … apesar de ter suporte próximo dos 19.90 e achar q vai bater lá no curto prazo.

1 curtida

Compra de ;
Abcb4 18,04
Enbr3 leilão 19,15
Irbr3 leilão 92,73
Ggbr4 leilão 14,79
Petr4 no suporte de 27,65
Enat3 13,61
Pssa3 51,95
Ugpa3 20,25/20,13/20,07
Bbsa3 51,55/51,57
A rede voltou cheia !!

9 curtidas

Compra de Enbr3 a 19.18

4 curtidas

Oq vcs acham que está por vir nos resultados? Piores ou melhores que o mercado está estimando? Comprar antes ou depois?

4 curtidas

Acredito q virão bons comparando com o 2T/18 por conta da greve dos caminhoões…mas só por isso…acho q só a partir do 4T/19 q veremos resultados mais sólidos…quando essas reformas discussões estarão mais estáveis e definidas.

3 curtidas

Já sairam prévias de ezetc e enbr e parecem boas. Dê uma olhada e veja se acha que vale a pena. Nesses casos acho que a enbr (aumento do consumo relatado) vale comprar antes (ezetc esta muito cara). Mesmo assim a análise melhor só se faz com os balanços. Abc

2 curtidas
4 curtidas