Valeu, tentarei quando tiver oportunidade.
O cuidado que deve se ter com debêntures e o perigo de ficar correndo atrás de rentabilidade (8% a.a + IPCA).
Essa daí me lembro que o título aparecia nas corretoras a IPCA+13% a.a. Por essas e outras que prefiro investir em debêntures através de fundos, deixo a diversificação e maturação por conta da gestão, sem falar que as ofertas institucionais costumam ter taxas mais atrativas do que no varejo. Para CRI prefiro os fiis de papel pelo mesmo motivo.
- DEB Rodovias Do Tietê - JUN/2028
- 19/03/2015
-
- 15/06/2028
- IPC-A + 6,74%
Aff… tenho um pouquinho em carteira…
Mas confesso que boa parte da minha renda fixa está em fundos de debentures incentivadas…tem dado uns 120% do CDI, sem impostos.
Há no comentários de que no Brasil debêntures não são um bom investimento (com algumas exceções). Já no exterior são bem melhores e eles tem um mercado secundário mais ativo e com grande liquidez.
Enquanto analisava o fundo OUJP11, em menos 10 dias o fundo saiu de 112 para 118, inviabilizando o aporte.
Vai ter flipagem em breve.
Verdade, vou estar atento para saber o quanto vai cair.
Pessoal, estarei líquido amanhã. Ainda tem oportunidades na RV ou melhor aguardar uma correção?
Correção a bolsa já está tendo há alguns dias. Problema eh saber se vaí ir até os 102k, q eh onde aparenta ter um bom suporte.
Eu não colocaria em fundo de gestão ativa, essas taxas que eles cobram comem muito no longo prazo. Se fosse eu iria de IVVB11, ou uma mescla de PIBB E IVVB
Também concordo, visando um baixo ou nenhum acompanhamento da carteira, uma mescla de PIBB e IVVB faria bastante sentido.
é mais correto vc ter um pools de ativos que acompanha e trabalhar com precos tetos, esperar correção muitas vezes te faz perder oportunidades
Compra pouquinho de tupy3 20,09 … apesar de ter suporte próximo dos 19.90 e achar q vai bater lá no curto prazo.
Compra de ;
Abcb4 18,04
Enbr3 leilão 19,15
Irbr3 leilão 92,73
Ggbr4 leilão 14,79
Petr4 no suporte de 27,65
Enat3 13,61
Pssa3 51,95
Ugpa3 20,25/20,13/20,07
Bbsa3 51,55/51,57
A rede voltou cheia !!
Compra de Enbr3 a 19.18
Oq vcs acham que está por vir nos resultados? Piores ou melhores que o mercado está estimando? Comprar antes ou depois?
Acredito q virão bons comparando com o 2T/18 por conta da greve dos caminhoões…mas só por isso…acho q só a partir do 4T/19 q veremos resultados mais sólidos…quando essas reformas discussões estarão mais estáveis e definidas.
Já sairam prévias de ezetc e enbr e parecem boas. Dê uma olhada e veja se acha que vale a pena. Nesses casos acho que a enbr (aumento do consumo relatado) vale comprar antes (ezetc esta muito cara). Mesmo assim a análise melhor só se faz com os balanços. Abc