Eu acho muito mais atrativo a renda variável hoje do que a renda fixa.
Se o seu objetivo for de LP, eu tirava do CDB e entrava com este capital em ações.
Não deu tempo de cancelar e mais uma ordem de 18,80 foi executada. De qualquer forma meu PM ficou nos 19,00 . Agora e aguardar…
Obrigado meu amigo @a103! Eu estou comprado em vários dos papéis que subiram, então vivo o melhor dos mundos. Se cair, compro mais, se subir tenho lucro… a Cafi e a ajuda dos colegas aqui do fórum tem sido ótimas para manter uma carteira com qualidade e equilibrada! Estou aguardando ugpa3 e enbr3 deslancharem, enquanto isso uso a tática do amigo @neilson para ganhar um troquinhi (vende na alta e compra na baixa dentro das linhas da lateralização do papel). Boa sorte a todos nós, mas se cair um pouquinho mais antes da aprovação do 2 t da reforma eu agradeço! Abc
Um ponto que você deve levar em consideração são os custos de retirada antecipada (IOF, IR e Taxas). O IOF incide sobre os primeiros 30 dias sobre rendimento (então nem pensar em sacar nesse período). Já o IR são alíquotas regressivas sobre o rendimento (descontado o IOF no caso dos primeiros 30 dias). E, por fim, as taxas bancárias (quando você resolve pular fora antes do tempo, os bancos massacram você). Dependendo da forma como ficar o valor líquido não compensa, pois a perda é muito grande (então é ir até o prazo final).
Metodologia de Cálculo:
IOF = Alíquota do Prazo% x Rendimento Bruto do Período
IR = (Rendimento Bruto do Período - IOF) x Alíquota do Período%
Taxas = Geralmente incide sobre o Valor Bruto (Valor Aplicado + Rendimento) e converter de anual para o período do investimento
Valor Líquido = Valor Bruto - IOF - IR - Taxas
Seguem abaixo tabelas.
Poe no nubank 100%cdi
Comprando tupy3 de 18.8 a 18.4 com ordens de lotes crescentes. (Quanto mais cai, mais compra).
Alguém de olho em unip?
@cadu Vc tem acompanhado o caso da Bradespar na justiça também, oq vc acha do risco?
Show !! Dei sorte hoje… vendi bbas3,bbdc4, quase na.maxima da manhã e comprei mais ggbr4 em 13,79.
Comprei mais vale3 em 48,50. Uma pena ter comprado pouco itsa4 ontem…
Tô de olho na pssa3, bateu em 54 e está em 52,76. Vou ver como está a força compradora nela !!
Vou ver agora aqui !!
Cadu, xplg11 está nos 104,40. Pegou 2 ordens minha em 103,99, 104,11.
Para o pessoal do fórum também, pois estava em 108 segunda.
Se refere ao caso do Daniel Dantas? Se for isso não afeta VALE diretamente, somente a Bradespar.
E a Bradespar já fez o provisionamento de boa parte deste valor.
Abriu ex-dividendos hoje. Mas realmente a queda está atípica. Ainda estou com o PM bem abaixo disso, então não pensaria em aumentar posição, mas p/ quem está de fora pode ser um bom pto de entrada.
Eu entrei em 102 e vendi a 108,00 kkkkk. Valeu mais que os dividendos !
Olha , tenho deixado algumas ordens bem.abaixo do valor da mínima do dia anterior em.muitos fII’s e tem executado algumas ordens. Muitas vezes variações de 3/4% no diário. Então vale a tentativa !!
Não acha que vale mais a pena badespar, considerando os múltiplos e o caso já estar mais ou menos provisionado?
Só por curiosidade, com essa grande quantidade de compras e venda de FIIs, vc tem conseguido fazer o controle para pagamento dos 20% de lucro todo mês?
Cheguei a considerar isso sim, mas não creio que a diferença na relação de valor entre as duas vá diminuir significativamente no CP. Preferi optar pelo mais simples, pagando um pouco mais caro em VALE, porém tendo uma segurança maior. Não sei qtas bombas mais podem estourar em BRAP, e ao meu ver grande parte do desconto entre elas se deve pelo maior risco de BRAP.
Porém sigo acompanhando esta relação Vale3 x BRAP4. Se o desconto aumentar significativamente, sem aumentar o risco, posso efetuar a troca sim.
Com certeza. A receita já me cobrou 5,97 reais de dívida por um darf pago com valor errado. Procuro andar na linha ! Além da planilha tem os relatórios do.ibovespa também para ajudar .
Acho que não chega lá. Força vendedora perdendo força pois está.no limite da retração de fibo e tem 3 pontos de retração na região entre 12,60/12,85.
Coloquei ordens de 4 lotes ali entre 18,68/18,78 para meus primeiros aportes
Eu tenho uma posição confortavel em tupy e entendo o cenario +ou- como nosso amigo @a103, menos na questão do dolar que esta em nivel similar a esse periodo em 2018(até acima na vdd) e mais pelo cenario de esfriamento da economia global, uma vez que tupy é 80% ME, até ao menos o realease do 2T sigo apenas acompanhando .
Abertura de posição em VALE3 a R$48.75