Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Eu também…

Lcam3 Top !! Até hoje me arrependo de não ter comprado abaixo de 35,00. Quase entrei na movi3 semana passada em 15,18, mas achei que fosse cair mais e explodiu no.outro dia kkkkkkkk. Esse setor está crescendo.muito e o Cadu poderá nos dar uma força aí na escolha !!

1 curtida

Sinto cheiro de parecer com ressalva…

2 curtidas

realmente, é um setor que não para

To torcendo p cair sapr denovo p aumentar a posição…
Quero muito ver a bolsa caindo!

1 curtida

…e a bolsa da uma respirada hoje com o adiamento das tarifas sobre produtos chineses, pelos EUA.

2 curtidas

Estou achando que essa historinha de ligação da China e adiar taxação foi só para levantar o mercado. Muito estranho… Só observo !!

1 curtida

Pois eh, aí semana que vem ela pega e diz q não deu certo e taxa os chineses, aí a bolsa desaba de novo kkkk

1 curtida

Screenshot_20190813-123126_Chrome
Só esperando…chegar nos 97k :grimacing:

2 curtidas

compra BRSR6 R$ 22,90

1 curtida

Enquanto isso, minhas pmam3 voando :grin:

2 curtidas

Segue carteira reestruturada e com os Fiis

ITSAU4
FLRY3
PSSA3
MDIA3
ENBR3
BBDC3
TAEE11
SAPR4
UNIP3
GUAR3
SULA11

XPML11
HGCR11
GGRC11
ALZR11
FOFT11
HGLG11

Se alguem tiver alguma consideraçao eu agradeço.
Cogitando LOGG pra dar uma apimentada na carteira.

1 curtida

Ta legal, só n sei de fiis

1 curtida

A carteira está bacana.
Só pensaria na venda de Mdia e compra de Logg

6 curtidas

UGPA não sai mais do canto depois q bateu os 19. Nem repique mais tem. Bolsa sobe e ela fica, bolsa cai e ela cai ou fica. Será q esse movimento eh uma antecipação de um resultado flat :thinking:

1 curtida

Obrigado Cadu.
Em relação a MDIA3, pelo valuation ela tem potencial de valorização de 43%, com valor justo de 55$, o que lhe desagrada na empresa?

1 curtida

Meu último valuation apontou outra coisa

1 curtida

Eu acho que tem mais sentido a venda (desova) ou mesmo trade com a ação. Se olhar no gráfico (principalmente o curto de 5 e 30 min) verá que toda vez que ela sobe um pouco vem um volume maior vendedor e derruba o preço. Pode ser tambem antecipação do resultado, mas se for isso estão esperando algo muito ruim, visto a desvalorização entre o 1t e 2t do preço do ativo. Isso pode ser bom pois qq resultado um pouco melhor do que esse péssimo esperado representara retorno no preço. Mas que esse ativo está me deixando sem paciência com seus voos de galinha isso sim (ja comprei tudo que tinha que comprar, entao na me interessa cair mais). Abc

3 curtidas

Essas mudanças nas regras contábeis de arrendamento só destroem a comparabilidade de resultados. Parece que no final só vai restar receita líquida. Esquecem o princípio da continuidade. Precisam parar essa gente.

7 curtidas

Isso é devido a harmonização contábil no mundo todo, então não tem como fugir. O motivo dessa harmonização é porque com o avanço das empresas (conglomerado, holding etc) houve a necessidade de definir parâmetros cada vez mais uniformes para comparação/controle das empresas em escala mundial para investidores e demais participantes do mercado. Tudo vem de acordo com a Contabilidade Americana, pois lá é praticamente o berço da contabilidade (toda evolução ocorreu lá, devido a evolução do mercado de capitais deles).

O problema se chama “Brasil”, pois a nossa contabilidade é uma baderna sem fim e o foco dela é o governo ARRECADAR cada vez mais (vide nosso sistema tributário), diferente da americana que o foco é INVESTIDORES/ACIONISTAS/MERCADO/NEGÓCIOS. Então, o problema é aqui e para piorar eles tentam de tudo “abrasileirar” as normas contábeis internacionais.

Por fim, agradeça a Contabilidade e as normas contábeis internacionais (ênfase americana), pois por trás delas você tem uma SEC que é muito mais atuante que a CVM, o foco é o investidor/mercado/negócios e antes de 1929 às empresas faziam a festa, pois elas criavam as suas próprias regras :rofl: (deixavam Graham de cabelos em pé).

5 curtidas