verdade! sabe qual o motivo?
tá cheio de insider nela…
Hoje tem o balanço pra TRISUL e simplesmente ela subiu mais de 10% nestes últimos 3 dias…será q teremos um “sobe no boato e cai no fato” kkk, mercado se antecipando muito ao balanço. … e por conta da liquidez dela, se muita gente resolver desovar ou um player mais uma qntd considerável de ações derrubará a cotação.
Essa mudança com arrendamentos para mim é a coisa mais sem pé nem cabeça. Uma empresa faz um contrato de 20 anos para um imóvel. Na nossa cultura isso se chama aluguel e é despesa ou custo conforme o setor, porque provavelmente depois de 20 anos vão alugar por mais 20. Mas agora não, é como se tivesse comprado um monumento, imediatamente você inventa um ativo de 200M e um passivo de 200M, alavancando tudo, o aluguel deixa de ser despesa, vira amortização, o reajuste nominal vira despesa financeira. Resultado: os custos migram para a conta de depreciação e amortização, virtualmente inflando a margem bruta e o ebitda. As despesas financeiras perdem referência com as contas de empréstimos e financiamentos, porque agora são oneradas por essa nova dívida, que ninguém leva em conta como dívida, fazendo a dívida em si parecer bem mais cara para um olhar desatento. Isso só beneficia KPMG, Delloite e cia. Não vejo onde o investidor se beneficia com essas mudanças constantes.
Boa tarde. Organizando a carteira por aqui:
TAEE11;
ABCB4;
SAPR4;
EZTC3;
PSSA3;
ALUP11;
LOGG3;
ENBR3;
FESA4;
GUAR3;
TRIS3;
UGPA3.
O que acham?
Carteira está bem diversificada.
Uma opção seria vender Alup e comprar Ggbr3.
Aumento de posição em Anim3 e Agro3
Diminui posição em Tcsa3
Infelizmente, acertei.
@invest_mind venderia alup e compraria ggbr, venderia ugpa e compraria tupy, e venderia eztec e compraria itsa bem devagar.
Algumas , muitas vendas para balancear o que sobrou.
Compra de tupy3 18,19 até que enfim !!
Ugpa3 1 lote no leilão 18,80. Estou com um péssimo pressentimento, mas como desfiz 50% dela por.mim pode ir lá no 16 reais que vou comprando fracionado.
Ggbr4 12,78 na abertura
E vendi uma parte das.mimha lupa3 sem querer. Como estava colocando varias ordens de venda ao inves de colocar compra em 1,51 foi venda de quase metade da minha posição e eu não percebi. Só fui ver na hora do Leilão quando vi ela em 1,60 e na hora de conferir as compras não batia a quantidade . E acho que ela não negocia no pós leilão pois tentei recomprar e minhas ordens foram rejeitadas . Fiquei muito puto !!! E logo amanha vai sair o resultado…
Bem, não vou torcer para que.o.mundo desaba mas que o.mervado se acalme e nas pequenas correções todos consigam comprar o que precisam.
Estou com dinheiro sobrando mas também não quero que os.amigos que estão muito comprados fiquem no prejuízo . Correções saudáveis são.bem vindas !!
Abraços e sorte sempre !!
Parabéns Kokao pela persistência na pmam3 !!! Quase entrei logo após o agrupamento quando bateu 17 e pouco. Infelizmente eu tenho pouco tempo e.muitas vezes eu anoto o que eu quero e acabo esquecendo de olhar durante a semana. Meu.dia é corrido demais e acabo perdendo muitas oportunidades, muitas vezes ou.na.maioria por falta de atenção. Fiquei feliz por você !!!
Tomara que caia muito amanha…
Valeu @neilson, muito obrigado!! Tive q ter uma certa paciência com essa criança, mas sempre acreditando em sua reestruturação e não vou negar que o Barsi tbm me influenciou
Amanhã estarei de olho em Sapr e Unip
Amanhã vou tentar olhar no horário de 12/13h. Vou deixar umas ordens no.inicio da manhã dos 15 reais até 14,50 mas acho que não chega lá. Tirando o setor de siderurgia e os grandes bancos que estão apanhando muito, o restante se cair 3/4% já.vira oportunidade .
Compra de Typy3 18,15
compra de TUPY3 tb. 18,09
Alguém pode me explicar porque todo mundo está comprando Tupy? Sou novo em renda variável.
Ela esta sendo negociado pelo valor que ela estava sendo negociada há 3/4 meses atras e seus fundamentos continuam os mesmos…O mesmo vale para o BBDC…então ela esta te dando novos oportunidades de compra por um preço bem atrativo.
Cara fiz aqui a simulação de resgate. Estou com essa cdb fazem 3 meses aplicada, sendo que se eu resgatar agora o rendimento da aplicação teria sido de 45% do CDI!!! No caso eu fico recioso de expor valores aqui no forum, mas eu deixaria de ganhar r$ 900,00 na hipótese de resgate. Todavia nesses 3 anos com o dinheiro parado eu poderia fazer muuuita coisa na renda variavel, que dúvida cruel
Compra BBDC3 R$ 30,00
Compra TUPY3 R$ 18,17
Venda SAPR4 R$ 15,31
Compra de um pouquinho de WEGE3 a $23,68 pra aproveitar a queda.
Guardei uma parte do $$$ se nos próximos dias cair mais.