Aumento de posição em ITSA4 a R$11,87.
Eu trocaria sim.
@cadu 8 ações vai ser pouco esse mês pra indicar no Cafi
Vou aumentar para 80 rs
Por que voltou comprar GGRC11? Achei que estava saindo dela para entrar em GGBR3.
Quais Fiis tem na carteira?
Preço e oportunidade.
P/ compra de GGBR3 eu precisava de caixa, e como tinha uma posição grande em GGRC, e este já tinha subido bem desde minhas compras/subscrição, e a cotação estava acima de 142,00, eu fui reduzindo a posição p/ compra de Gerdau, entre outras empresas.
Mas agora a 132 é uma boa oportunidade p/ aumentar posição novamente. Quanto mais baixo o preço por um ativo, maior a margem de segurança, e tb a atratividade do negócio. Isto lógico, partindo da premissa que os fundamentos não mudaram.
De que maneira estipulou que 142 era um bom momento de venda? Relação P/VP?
Em FIIs eu não tenho um preço alvo. Vou acompanhando a evolução da cotação, e o que geralmente me faz vender um fundo é por oportunidade de mercado. Se aparece algum outro FII com uma relação risco x retorno mais atrativa, eu faço a troca. E em GGRC eu cheguei a ter quase 1/3 do meu capital nela, e tinha em mente que algo próximo de 150 eu começaria a reduzir posição. Mas oportunidades boas começaram a surgir, como GGBR e VALE, o IPO da NEO, além de outros FIIs, como FOFT, e nas subscrições que vinham aparecendo. E fui usando na maior parte GGRC por ter uma posição muito elevada, e por já estar em um patamar razoável p/ venda acima de 142, pois neste preço já apresenta um DY em linha com o mercado.
Em FIIs de papel e fundo de fundos, eu tendo a dar maior importância ao P/VP.
Resumindo, diria que foi mais por oportunidade de mercado, do que alguma métrica de preço.
Poxa não pude comprar nada. Deixei para acompanhar o leilão quando chegasse à casa e quase acontece uma tragédia comigo, caí de 3.5m de altura ao subir uma escada aqui e tive que ir para emergência da Unimed. graças a deus não quebrei nada, só 1 edema gigantes no cotovelo e escoriações.
Vou ver mais tarde como ficaram as cotações e estudar se vale a pena comprar nos próximos dias( cada um com sua percepção de risco ), mas
parabéns aos que compraram hoje, e tomara que até segunda as coisas se acalmem mais.
Putss … melhoras cara. Mas acho q só saiu ganhando ao não meter a mão … Fds vai ser longo.
Brasil sendo retaliado lá fora e trump preste a divulgar a retaliação contra China. Acho q esses fatos ainda não estão totalmente precificados.
…e To começando a encampar a tese do @ejcuervo kkkk… que espero que esteja errado, masss … olhando melhor o suporte que tem na zona dos 95k, não eh lá grande coisa, se essas notícias negativas continuarem o ibov nesse viés de baixa no CP vai passar reto até o suporte realmente de respeito próximo dos 88k.
Melhoras amigo, estamos sujeitos a isso, que bom que não foi nada mais grave! Qto as compras ainda não dá para saber se ficar de fora foi bom ou ruim, como disse a103, o fds vai ser longo e segunda vc compra mais! Abc
Trump agora:
Melhoras e que tenha uma rápida recuperação.
Comprei TUPY3 e SLCE3 durante o dia.
Deixei para comprar UNIP6 no fechamento e subiu, acabei ficando sem.
Acho que o Powell parece inclinado a contrapor as idéias do Trump, pelo menos na política monetária, isso é bom sinal a meu ver, porque restringe os danos. Eu chutaria que por volta dos 90k, mais ou menos o nível que fechou 2018 (se não me engano), daria uma entrada razoável até o final do ano.
Lá atrás eu postei aqui que , tinha liquidado até fills da carteira, e fiquei com pouquíssimos ativos , apesar de estar otimista com nosso país essa guerra estava desestimulando comprar para longo prazo. Evidente que não quero lucro rápido , mas comprar ''muito "sabendo que a cada semana poderemos ter mais quedas por conta de uma guerra que ninguém sabe quando vai terminar eu prefiro ficar de fora…
Próxima semana promete ter muita sangria se China fizer qualquer movimentação , principalmente no câmbio …
O Trump está uma fera no tweter não para !!!
Isso é que é exemplo de investidor raiz: ele não se contenta em só ficar parado assistindo o mercado cair, ele veste a camiseta e cai junto!
Neilson, brincadeiras à parte para descontrair, estimo pronta melhora a ti. Só imagino o tamanho do teu susto. Não tem mercado que pague a nossa saúde.
Quem sabe até foi melhor assim, hoje foi um dia complicadíssimo, com todo tipo de oportunidade para se ganhar dinheiro e para perder também. Minha carteira deu uma derretida boa, e das três operações que eu fiz uma deu loss, em outra saí empatado (e teria dado loss se eu tivesse insistido nela) e a última deu um lucro insignificante aos 45 do segundo tempo, que só compensou a primeira operação. Moral da estória é que foram muito trabalho e corretagem para pouco resultado.
O importante é que em meio a tudo isso todo mundo chegou vivo ao final do dia e segunda tem mais.
Abraço e bom descanso no final de semana
Melhoras aí @neilson …
Obrigado Ejcuervo e Matheus !!
Realmente dia nervoso, principalmente para quem opera daytrade ações e índice , fiquei tentado em comprar itsa4 nos 11,80 e fesa4 18,19, ggbr4 12,25 , mas me contive e deixei para ver no leilão. É realmente muito engraçado, você opta por uma estratégia( não comprar em hipótese nenhuma) mas na hora que você olha os ativos em queda fixa louco para comprar .
Melhor não abrir o pit kkkkkkkk.
Sobre fesa4, só não vai querer comprar quando o preço do fecr estiver alto… você compra quando está barato e espera os ciclos ou vende na alta… eu prefiro manter em carteira direto.
Tb tenho esse pensamento. Empresa comoditizada, eh ficar de olho nas commodities, no ciclo delas Pra fazer boas compras.