Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Matheus,

Tem alguma fonte que vcs usam pra cinsultar o preço do ferro-cromo?

1 curtida

Tem preços diferentes na Ásia, Eua e Europa… aqui na América Latina a própria ferbasa divulga o preço, ela tende a seguir a tendência da Europa, os preços são próximos, o que muda é somente algum diferencial. Se vc entrar no site de ri ou digitar no google facilmente encontrará o último preço divulgado.

É interessante vc olhar para o dollar, demanda e para o preço da commodity… mas para analisar a empresa é mais importante ver como está a produção e os custos… os preços flutuam. O mais importante para LP é a ferbasa investir em ganhos de produção e reduzir custos, os preços sempre terão altos e baixos. E vc como investidor é interessante comprar quando o preço está baixo, assim vc compra mais cotas com menos $$$.

Se gostar do case, compre quando estiver ruim, venda ou segure quando estiver bom… é interessante ter dinheiro quando está ruim e as pessoas estão desanimadas.

8 curtidas

Para reflexão sobre o cenário atual…

Eu vou. Tanto na oferta pelo valor mínimo qto na subscrição.

Começo a desconfiar que sua previsão pode se tornar realidade. Kirchner na Argentina + Trump X China e o resto do mundo + Excesso de mídia e valorização do incêndio na Amazônia (no governo petista foi bem maior e ninguém falou tanto assim). É muita nuvem negra se juntando. Não tive tempo, mas gostaria de ver se o Ibov está dentro do canal de alta e demais indicadores tecnicos de curto e médio prazo.
Acho que para LP o Brasil vem trabalhando para acertar as coisas, o problema é que perdemos o bonde dos últimos anos de bonança do resto do mundo. Estamos chegando tarde na festa.

6 curtidas

No atual contexto econômico, no qual há uma tendência gradativa de baixa das taxas de juros, potencial êxito na aprovação das reformas e ciclo de privatizações, qual as perspectivas de vocês para o desempenho dos Fundos Imobiliários de papéis?

1 curtida

venda de SDIL11
compra de KROT, FESA, TUPY e GGBR3

7 curtidas

@cadu vc não acha que a krot tem espaço pra cair mais ? Suporte nos 9.85 e depois só nos 8.80/9

Fesa e tupy estão nos suportes.
Acho q não perdem

2 curtidas

Também estou comprando fesa, tupy, ggrc11

5 curtidas

Pensando em diminuir GUAR3 para fazer o mesmo movimento… o que acha? Tenho grande posição em OUJP e SDIL também (que poderiam ser desfeitas). Pode opinar a respeito?

1 curtida

Ter espaço sempre tem
rs

Eu vejo um suporte razoável nos 10,00. Como o ativo já está em sobrevenda, preferi já iniciar posição. Meu próximo pto de compra é nos 9,45.

1 curtida

Se aposição em GUAR for grande, acho uma boa sim.
OUJP e SDIL continuam atrativos. Só vendi SDIL para gerar caixa nas compras mesmo. E por sinal, vou ter de deixar uma grana na boca do leão, meu PM estava muito baixo nela…

1 curtida

Grande sim… diminuí um pouco pensando em subscrever hgbs e hgre… agora ando querendo jsre também e aproveitar ggbr, bbdc, itsa, tupy e fesa.

Também pensei em vender FOFT com pequeno prejuízo pra manter a posição cerca de 50% de GUAR (mantendo ela no mesmo patamar das outras posições)… uma vez que tenho posição grande em OUJP e normal em FOFT… levaria esse ativos juntos a uma posição normal na carteira.

Vou pensar mais um pouco aqui… rsrs

1 curtida

@cadu Perdoe-me a pergunta mas quantos ativos você possui em carteira, contando fiis e ações? Fiquei curioso pois você menciona venda e compra de diversos ativos!

1 curtida

Estou com 15 ativos no total.

Show…Estou com 16…11 ações e 5 fiis

1 curtida

Aumentei a cateira em 7% comprando basicamente ferbasa e tupy.

5 curtidas

Compra de VULC3, KLBN4 e TUPY3

1 curtida

Entrei na oferta de vrta11

Queria saber como alguém pode pagar R$5 no direito TIET1 para depois poder comprar TIET3 a R$2,05 que custa R$2,71 no momento? Será que eu não entendi direito como funciona?