Matheus,
Tem alguma fonte que vcs usam pra cinsultar o preço do ferro-cromo?
Matheus,
Tem alguma fonte que vcs usam pra cinsultar o preço do ferro-cromo?
Tem preços diferentes na Ásia, Eua e Europa… aqui na América Latina a própria ferbasa divulga o preço, ela tende a seguir a tendência da Europa, os preços são próximos, o que muda é somente algum diferencial. Se vc entrar no site de ri ou digitar no google facilmente encontrará o último preço divulgado.
É interessante vc olhar para o dollar, demanda e para o preço da commodity… mas para analisar a empresa é mais importante ver como está a produção e os custos… os preços flutuam. O mais importante para LP é a ferbasa investir em ganhos de produção e reduzir custos, os preços sempre terão altos e baixos. E vc como investidor é interessante comprar quando o preço está baixo, assim vc compra mais cotas com menos $$$.
Se gostar do case, compre quando estiver ruim, venda ou segure quando estiver bom… é interessante ter dinheiro quando está ruim e as pessoas estão desanimadas.
Para reflexão sobre o cenário atual…
Eu vou. Tanto na oferta pelo valor mínimo qto na subscrição.
Começo a desconfiar que sua previsão pode se tornar realidade. Kirchner na Argentina + Trump X China e o resto do mundo + Excesso de mídia e valorização do incêndio na Amazônia (no governo petista foi bem maior e ninguém falou tanto assim). É muita nuvem negra se juntando. Não tive tempo, mas gostaria de ver se o Ibov está dentro do canal de alta e demais indicadores tecnicos de curto e médio prazo.
Acho que para LP o Brasil vem trabalhando para acertar as coisas, o problema é que perdemos o bonde dos últimos anos de bonança do resto do mundo. Estamos chegando tarde na festa.
No atual contexto econômico, no qual há uma tendência gradativa de baixa das taxas de juros, potencial êxito na aprovação das reformas e ciclo de privatizações, qual as perspectivas de vocês para o desempenho dos Fundos Imobiliários de papéis?
@cadu vc não acha que a krot tem espaço pra cair mais ? Suporte nos 9.85 e depois só nos 8.80/9
Fesa e tupy estão nos suportes.
Acho q não perdem
Também estou comprando fesa, tupy, ggrc11
Pensando em diminuir GUAR3 para fazer o mesmo movimento… o que acha? Tenho grande posição em OUJP e SDIL também (que poderiam ser desfeitas). Pode opinar a respeito?
Ter espaço sempre tem
rs
Eu vejo um suporte razoável nos 10,00. Como o ativo já está em sobrevenda, preferi já iniciar posição. Meu próximo pto de compra é nos 9,45.
Se aposição em GUAR for grande, acho uma boa sim.
OUJP e SDIL continuam atrativos. Só vendi SDIL para gerar caixa nas compras mesmo. E por sinal, vou ter de deixar uma grana na boca do leão, meu PM estava muito baixo nela…
Grande sim… diminuí um pouco pensando em subscrever hgbs e hgre… agora ando querendo jsre também e aproveitar ggbr, bbdc, itsa, tupy e fesa.
Também pensei em vender FOFT com pequeno prejuízo pra manter a posição cerca de 50% de GUAR (mantendo ela no mesmo patamar das outras posições)… uma vez que tenho posição grande em OUJP e normal em FOFT… levaria esse ativos juntos a uma posição normal na carteira.
Vou pensar mais um pouco aqui… rsrs
@cadu Perdoe-me a pergunta mas quantos ativos você possui em carteira, contando fiis e ações? Fiquei curioso pois você menciona venda e compra de diversos ativos!
Estou com 15 ativos no total.
Show…Estou com 16…11 ações e 5 fiis
Aumentei a cateira em 7% comprando basicamente ferbasa e tupy.
Compra de VULC3, KLBN4 e TUPY3
Entrei na oferta de vrta11
Queria saber como alguém pode pagar R$5 no direito TIET1 para depois poder comprar TIET3 a R$2,05 que custa R$2,71 no momento? Será que eu não entendi direito como funciona?