Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Em dias de alta, vendo algumas ações que ao meu ver já se valorizaram o suficiente e compro FIIs.
Quando o mercado bate e tem uma queda de alguns dias seguidos, vendo os FIIs e compro ações que estavam no meu radar.

6 curtidas

Sula se bater 43 e PSSa a 52…irbr ta bem precificada, infelizmente…sempre quis ela…as outras seguradoras nao gosto…particularmente pq trabalho como adv de seguradora.

Ugpa formando um “w” no diario, será que volta para os 18,xx?

1 curtida

Obrigado

BBDC3 ou HGLG ou sdil ou eqtl3 ou egie3 ou enbr3? Tendo a pegar a bbdc

Prezados,
Estou com uma dúvida contábil.
Terceirização de atividade fim entra em CAPEX e terceirização de atividade meio entra em OPEX?

CAPEX é a sigla de CAPital EXpenditure, que são os custos ligados às aquisições de bens materiais feitas por uma organização (ativos). Alguns exemplos podem ser ferramentas, equipamentos eletrônicos, como computadores e impressoras, e também expansões do espaço físico, bem como aquisições de novos lotes, barracões, entre outros.

Já OPEX, que vem de OPerational EXpenditure, é a classificação dada aos custos operacionais de um empreendimento e àqueles destinados à manutenção de seus equipamentos e infraestrutura, como funcionários, tributos, saneamento, energia elétrica, terceirizações etc.

O CAPEX está relacionado a aquisição de ativos pela empresa. Já o OPEX está relacionado os custos operacionais decorrente desses ativos. Portanto, terceirização se encaixa no OPEX, pois geralmente é um custo operacional (manutenção).

Sobre se tratar de área fim ou meio não faz diferença, pois ambas integram a mesma empresa. O que se deve analisar é sobre a aquisição dos ativos + custos operacionais.

Exemplo:

Empresa – aquisição de ativos + terceirização da manutenção = CAPEX (Empresa/Ativos) e OPEX (Terceirização)

Empresa – aluguel de ativos com manutenção inclusa = CAPEX (zero – não houve aquisição) e OPEX (Aluguel + Manutenção - seria uma espécie de custo operacional global)

Complemento:

https://introduceti.com.br/blog/diferencas-entre-capex-e-opex/

13 curtidas

Pode repicar até os 18,XX sem perder a tendência de queda primária no mensal.

1 curtida

Nossa, A bolsa já está acima dos 100k. subida boa … se fechar acima dos 99xx vai tá fechando acima da resistência q irá virar suporte de novo …

Prezado, Muito obrigado por compartilhar esse conhecimento, todavia continuo confuso. Vamos supor que uma empresa alimentícia terceirize sua atividade fim, tal qual como terceirizar a produção e industrialização de alimentos, isso não seria custeio operacional e sim despesa de capital não? O mesmo exemplo vale para uma empresa de peça automotiva que terceirize a produção de das peças. Em tempo, foi mal desvirtuar o assunto nesse topico cadu, se quiser mover para outro topico, a vontade

Vou ficar de fora dessa euforia. IBOV respeitou a ME9 mas eu continuo na renda fixa.

2 curtidas

Hj eu só estou de olho tb … ações subindo de 3% a 6% em um pregão … muita coisa. Td bem q tem muitas aí q estão em sobrevenda, mas mesmo assim To um pouco apreensivo com essa subida forte.

4 curtidas

Hoje está difícil comprar, alguma sugestão? Consegui vender B3SA3

segunda tem leilão de petr3 e 4

Compra: HGLG 151,70
As ações, só estou de olho, alta muito forte.

como participo do leilão?

Despesa de capital refere-se a aquisição de ativos físicos pela própria empresa, por exemplo: compra de máquinas elétricas para uma fábrica; conserto do telhado de um prédio; aquisição de veículos; construção de uma nova fábrica (aquisição física). Já custos operacionais referem-se aos custos para a operação da empresa, ou seja, ela funcionar.

Por exemplo, uma empresa compra uma frota de carros e contrata vendedores externos. O gasto com a aquisição de carros é DESPESA DE CAPITAL (pois ela mesmo comprou). Já o gasto com combustível, manutenção dos veículos, seguro, IPVA, salários dos vendedores etc é CUSTO OPERACIONAL. Mas, se a empresa resolver contratar outra empresa para fazer esse serviço (devido ficar mais barato), então é terceirização e será um CUSTO OPERACIONAL (ela não adquiriu nenhum bem).

Logo, a TERCEIRIZAÇÃO é custo operacional para toda e qualquer empresa, pois ela não está adquirindo nenhum bem físico e sim usando a estrutura física de terceiros em troca de um preço. Não importa se é uma parte da linha de produção ou se é toda a área de produção, pois a estrutura física (maquinários, bens, veículos etc) pertence a empresa terceirizada – detentora da DESPESA DE CAPITAL. Nesse caso pode acontecer de outros custos estarem embutidos no preço da contratada, conforme acordo entre as empresas (por exemplo, custos com pessoal etc). Por fim, pode acontecer dessa terceirização estar dentro da empresa (terceirização de impressoras) ou fora da empresa (terceirização de prega de botões em jeans de uma confecção para outra).

6 curtidas

Volume baixo ? Não consigo ver pelo celular.
Como vendi muito antes da sangria estou tranquilo. E também comprei pouco na segunda e terça , não estava esperando essa alta forte repentina como também não estava esperando o fim do mundo. Pensei que fosse dar uma lateralizada durante um tempo e dar mais segurança para comprar. Se o momento favorável se estabelecer e só comprar nas pequenas correções.
Abraços e que não volte mais baixo dos 99k.

2 curtidas

venda de BAUH, compra de NADA, mantendo ainda pouco menos da metade das ações.