Agora vou dar uma segurada nas compras e vendas para ver para onde vai! Estou comprado no geral (só me livrei de parte do que não respeitou os fundamentos). Agora vou observar o mercado, mas ainda acredito na bolsa a 115k até o final do ano. Vamos ver!
E eu me perguntando o pq do nada a bolsa ficar um pouco no negativo e ao olhar os índices norte americanos eles começaram a cair até q vi q trump cutucou a China : kkkk
“Trump disse que se os Estados Unidos e a China não resolverem a disputa comercial e ele conseguir a reeleição, “o acordo seria muito difícil! Enquanto isso, a cadeia de suprimentos da China vai desmoronar e as empresas, empregos e dinheiro desaparecerão!”
venda de bauh, aguardando para aumentar posição em bbse e pssa
Vendi vale3 ontem realizando pequeno lucro, se cair novamente talvez recompra mais abaixo, ou em brap3.
SULA11 dando uma oportunidade p compra
@kokao fazendo uma análise parecida com a do @cadu
Empresa Sula11
Preço alvo pelo PSBe está em 26,14 com potencial de crescimento de -43,21%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 2% p/ ano p/ os próximos 5 anos, com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 38,81.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0%, o mercado está precificando pelo FCD um crescimento anual de 6% p/ ano para os próximos 5 anos.
Pelo ranking de Joel Greenblatt ela fica na posição 69 dentre todas as empresas que eu sigo.
Pela fórmula de Bazin (que prioriza dividendos) chego em um valuation de R$10,45.
Pela fórmula de Graham Chego ao valuation de 33,05.
Pela fórmula de Graham Adaptada chego num valuation de 39,08.
Pela análise de Preço/Lucro descontados o crescimento: chego num fator de atratividade de 1.7 (sendo 1 o valor teto para compra, e valores inferiores a 1 muito atrativos, quanto menor melhor).
Considero PSSA3 bem mais interessante.
E quanto a ITUB? Os amigos pensam que tem espaço para cair mais um pouco? Quero aumentar posição.
compra de CTPS11B
Troca de KNRI11 pela Subscrição do MALL11 e compra de um pouco de ITSA4 11,93
Caramba, quantos valuations. Bacana.
Você tem uma planilha pra lançar seus parametros e comparar a atratividade das empresas?
Ter espaço sempre tem.
Mas eu prefiro ITSA, vc leva ITUB só que com um bom desconto.
Tenho, mas tem muita coisa manual. Eu faço mais análises que isso, vou postar aqui algumas que eu for fazendo. Setor de seguros e financeiro é meu principal.
comprei BBSE3 hoje no impulso, depois que comprei virei torcedor kkkkk, te pergunto;
- a cotação nao seguiu seus pares
- revisaram o guindace de 2019
- tem chances de privatização
- pagou dividendos bem gordos
será que fiz um bom negocio?
grato
Só acompanhar o contrato com o BB, pra não levar surpresas como WIZ (apesar de wiz ser só corretora).
Ainda não deram notícia do dinheiro da venda do IRB, então tem mais dividendos extraordinários por vir. Esse DY que você vê já é extraordinário por conta da venda do restante do segmento automotivo para Mapfre. O payout tem sido de 80-85%. Se não me engano o contrato da Corr. vai até 2030, mas são situações diferentes. A BB além de não ser só corretora, é uma investidora em outras empresas, maior parte das suas parcerias é no modelo 49.99% ON e 100% PN. Não vejo porta de saída para o banco, considerando o volume de capital e as parcerias já firmadas. Acho que não vendendo, fez um bom negócio. Estou tirando por base um LPA de 2,10 para 2020.
LPA bbse
LPA pssa
Qual acionista vc acha q valeu mais a pena?
Gosto de ver o lucro subir.
Gosto das publicações da Olivia Bulla:
compra de caml3 6,60
Já acompanho aqui o fórum a certo tempo e observo muito giro de carteira. Gostaria de saber do Cadu e dos mais experientes do grupo se vcs tem uma carteira para especulação outra de longo prazo? É tanta compra e venda que fico tentando entender a estratégia. Não levem como crítica, somente gostaria de entender a forma de vcs.