Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Agora vou dar uma segurada nas compras e vendas para ver para onde vai! Estou comprado no geral (só me livrei de parte do que não respeitou os fundamentos). Agora vou observar o mercado, mas ainda acredito na bolsa a 115k até o final do ano. Vamos ver!

E eu me perguntando o pq do nada a bolsa ficar um pouco no negativo e ao olhar os índices norte americanos eles começaram a cair até q vi q trump cutucou a China : kkkk

“Trump disse que se os Estados Unidos e a China não resolverem a disputa comercial e ele conseguir a reeleição, “o acordo seria muito difícil! Enquanto isso, a cadeia de suprimentos da China vai desmoronar e as empresas, empregos e dinheiro desaparecerão!”

4 curtidas

venda de bauh, aguardando para aumentar posição em bbse e pssa

2 curtidas

Vendi vale3 ontem realizando pequeno lucro, se cair novamente talvez recompra mais abaixo, ou em brap3.

3 curtidas

SULA11 dando uma oportunidade p compra

1 curtida

@kokao fazendo uma análise parecida com a do @cadu

Empresa Sula11
Preço alvo pelo PSBe está em 26,14 com potencial de crescimento de -43,21%.

Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 2% p/ ano p/ os próximos 5 anos, com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 38,81.

Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0%, o mercado está precificando pelo FCD um crescimento anual de 6% p/ ano para os próximos 5 anos.

Pelo ranking de Joel Greenblatt ela fica na posição 69 dentre todas as empresas que eu sigo.

Pela fórmula de Bazin (que prioriza dividendos) chego em um valuation de R$10,45.
Pela fórmula de Graham Chego ao valuation de 33,05.
Pela fórmula de Graham Adaptada chego num valuation de 39,08.

Pela análise de Preço/Lucro descontados o crescimento: chego num fator de atratividade de 1.7 (sendo 1 o valor teto para compra, e valores inferiores a 1 muito atrativos, quanto menor melhor).

Considero PSSA3 bem mais interessante.

18 curtidas

E quanto a ITUB? Os amigos pensam que tem espaço para cair mais um pouco? Quero aumentar posição.

compra de CTPS11B

Troca de KNRI11 pela Subscrição do MALL11 e compra de um pouco de ITSA4 11,93

2 curtidas

Caramba, quantos valuations. Bacana.

Você tem uma planilha pra lançar seus parametros e comparar a atratividade das empresas?

2 curtidas

Ter espaço sempre tem.
Mas eu prefiro ITSA, vc leva ITUB só que com um bom desconto.

5 curtidas

Tenho, mas tem muita coisa manual. Eu faço mais análises que isso, vou postar aqui algumas que eu for fazendo. Setor de seguros e financeiro é meu principal.

11 curtidas

comprei BBSE3 hoje no impulso, depois que comprei virei torcedor kkkkk, te pergunto;

• a cotação nao seguiu seus pares
  • revisaram o guindace de 2019
  • tem chances de privatização
  • pagou dividendos bem gordos
    será que fiz um bom negocio?
    grato

Só acompanhar o contrato com o BB, pra não levar surpresas como WIZ (apesar de wiz ser só corretora).

1 curtida

Ainda não deram notícia do dinheiro da venda do IRB, então tem mais dividendos extraordinários por vir. Esse DY que você vê já é extraordinário por conta da venda do restante do segmento automotivo para Mapfre. O payout tem sido de 80-85%. Se não me engano o contrato da Corr. vai até 2030, mas são situações diferentes. A BB além de não ser só corretora, é uma investidora em outras empresas, maior parte das suas parcerias é no modelo 49.99% ON e 100% PN. Não vejo porta de saída para o banco, considerando o volume de capital e as parcerias já firmadas. Acho que não vendendo, fez um bom negócio. Estou tirando por base um LPA de 2,10 para 2020.

6 curtidas

LPA bbse
20190904_065228
LPA pssa
20190904_065130

Qual acionista vc acha q valeu mais a pena?
Gosto de ver o lucro subir.

11 curtidas
5 curtidas

Gosto das publicações da Olivia Bulla:

2 curtidas

compra de caml3 6,60

1 curtida

Já acompanho aqui o fórum a certo tempo e observo muito giro de carteira. Gostaria de saber do Cadu e dos mais experientes do grupo se vcs tem uma carteira para especulação outra de longo prazo? É tanta compra e venda que fico tentando entender a estratégia. Não levem como crítica, somente gostaria de entender a forma de vcs.

12 curtidas