Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

image

Commodities salvaram o IBOV hoje. O resto apanhou no geral.

Eu felizão achando que tava comprando algumas coisas que já tinha me planejado a um preço bom e depois veio aquela queda do meio do dia pra frente kkk.

Fechei o pacote de locadoras comprando um pouco mais de LCAM3 a $52,71 (quando vi na casa do $50,80 fiquei magoado hehe) e MOVI3 a $15,71.

E aumentei posição em SGPS3 a $11,81 (não caiu mais como queria mas entrei assim mesmo. Se voltar pra 10,xx baixo compro um pouco mais) e UCAS3 a $3,90 (abaixando um pouco o PM).

Agora estou com a carteira praticamente no limite. Talvez compre um pouco mais de FESA4 e STBP3.

6 curtidas

Comprei KROT3 e mais um pouco de ENBR3

3 curtidas

Abrindo posição em B3SA, sempre quis ter essa criança em carteira :grin:

3 curtidas

Abrindo posição em SULA11, a R$ 43,90.

1 curtida

varejo é por causa da amazon prime no Brasil…

4 curtidas

Abri posição em OUJP11 , 105,20

1 curtida

Iniciei em marx11, depois de quase entrar abaixo de 2.000, finalmente voltei em marx11…

2 curtidas

Depois de um cabo de guerra feroz, mais um lote de ENBR3. De olho em LOGG3 e ABCB4 para amanhã.

3 curtidas

olhando para aumentar posição nesses dois aí tb!!
Valuation recente para ABCB4?

Comprei ENBR3 tb nos 19.15… essa região por volta dos 19 está sendo um bom ponto de compra enqnto ela está lateralizada.

3 curtidas

ABCB4 geralmente quando está abaixo do VPA. Hoje na casa dos R$17,80. O preço dificilmente descola muito disso.

Compra LOGG3 R$ 22,40

3 curtidas

RLP no momento apenas em contratos futuros (WIN e WDO), não é?

Eu sem querer vendi ações da ITSA no mesmo dia que comprei, classificando como day trade. A Clear até onde vi não me cobrou taxa alguma, mas meu amigo (que também é iniciante nisso) disse que daí eu tenho que fazer uma declaração, alguma coisa asim. Alguém consegue me explicar mais sobre isso?

pessoal: Cuidado com a CLEAR. TIve sérios problemas com ela e tirei a minha conta de lá. Eles zeravam o meu saldo de forma indevida e não conseguia operar quando queria. Tomem cuidado, pois o barato sai caro.

1 curtida

Se teve lucro, tem de pagar um DARF de 20% sobre o lucro liquido desta operação, até o final do mês seguinte.

1 curtida

@cadu não já deveria vir descontado na nota de corretagem já que se trata de um day trade ?

1 curtida

Se não me engano o Imposto Retido é de 1%, dedo-duro.

2 curtidas

20% dos meus 9 centavos de lucro kkkk pqp

Isso me gerou uma dúvida. Se eu comprou uma ação X em janeiro de 2019 e vendo em agosto de 2019 em valor superior a 20 mil s obtenho lucro eu tenho q emitir DARF ? eu pensei q bastava declarar no ano momento de fazer a declaração do IR do ano seguinte essa compra e venda que a receita já calcularia o IR e eu iria pagar. Mas quer dizer que eu tenho de emitir DARF tb nesses casos ?

1 curtida