Commodities salvaram o IBOV hoje. O resto apanhou no geral.
Eu felizão achando que tava comprando algumas coisas que já tinha me planejado a um preço bom e depois veio aquela queda do meio do dia pra frente kkk.
Fechei o pacote de locadoras comprando um pouco mais de LCAM3 a $52,71 (quando vi na casa do $50,80 fiquei magoado hehe) e MOVI3 a $15,71.
E aumentei posição em SGPS3 a $11,81 (não caiu mais como queria mas entrei assim mesmo. Se voltar pra 10,xx baixo compro um pouco mais) e UCAS3 a $3,90 (abaixando um pouco o PM).
Agora estou com a carteira praticamente no limite. Talvez compre um pouco mais de FESA4 e STBP3.
Eu sem querer vendi ações da ITSA no mesmo dia que comprei, classificando como day trade. A Clear até onde vi não me cobrou taxa alguma, mas meu amigo (que também é iniciante nisso) disse que daí eu tenho que fazer uma declaração, alguma coisa asim. Alguém consegue me explicar mais sobre isso?
pessoal: Cuidado com a CLEAR. TIve sérios problemas com ela e tirei a minha conta de lá. Eles zeravam o meu saldo de forma indevida e não conseguia operar quando queria. Tomem cuidado, pois o barato sai caro.
Isso me gerou uma dúvida. Se eu comprou uma ação X em janeiro de 2019 e vendo em agosto de 2019 em valor superior a 20 mil s obtenho lucro eu tenho q emitir DARF ? eu pensei q bastava declarar no ano momento de fazer a declaração do IR do ano seguinte essa compra e venda que a receita já calcularia o IR e eu iria pagar. Mas quer dizer que eu tenho de emitir DARF tb nesses casos ?