Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Pequenas comprinhas em TRPL4, último dia data com.

Peq compra Unip3… se cair dia 11 abro a mão para para aumentar.

Peq posição irbr3. LP interessante, não tenho coragem de pegar muitas cotas no preço atual, mas gostaria de participar para ver oq acontece no LP.

UNIP3 o book consegue ser mais “parado” do que TAEE3 e VIVT3. Tentando ver alguma coisinha até o balanço e depois dele…

1 Curtida

Bbdc derretendo again

…:e que volume eh esse na IRBR3 … parece não ter fundo

agora até o final do pregão acho q muita coisa vai sangrar… acho q da p pegar algumas coisas boas no final do dia

Compra de IRBR3 no fracionado - abrindo posição.

sem freio total kkk rs

Acho que foi coincidência, mas entre o dia 7 e 8 desse mês (conforme fala no artigo) várias de minhas ações caíram bastante, sendo que seria bem mais fácil e melhor aportar nestas datas do que foi no dia primeiro…

@Sr_fouquet , quais os custos de comprar esses contratos (OZ2D, OZ3D) direto na bolsa? Sai mais barato do que um fundo de ouro ( tipo o do BTG, que cobra 0,10% de taxa)? Você compra direto pelo HB ou é via mesa?

Esses 1% seriam só a corretagem da XP ou já inclui o valor da custódia? É que vi em algum lugar que tb tem que pagar a custódia na B3 ou coisa que o valha (como acontece com o Tesouro Direto)

Opa, acabei de ver as respostas nos comentários seguintes!

Se for fundo de ouro fisico, não tem como sair mais barato. Talvez no exterior. Eu consegui negociar na XP para 10 reais a corretagem, mas têm outras opções, é só dar uma pesquisada.

Na verdade, não são bem contratos, é mais um certificado e são intercambiáveis. Você pode comprar OZ1 e vender fracionado em OZ2 p.e.

1 Curtida

10 reais melhora muito, se tivesse alguma corretora sem taxa, ou mais barata iria começar a comprar.

Se vc vender menos de 20k mês, até agora, acho que é q melhor opção para investir em ouro por causa da isenção IR.

Tem a possibilidade também de IAU que o Cadu já investiu, mas paga imposto. Estou avaliando

1 Curtida

Oi, pessoal! Alguém vai subscrever JHSF3? Qual valor máximo estão colocando?

Então acho que o fundo da Vitreo acaba saindo mais em conta do que comprar o OZ2D direto. Eles compram o OZ1D (80%) e o restante é um ETF de ouro lá fora (imagino que o IAU). Como a taxa deles é 0,14 a.a., sai mais barato (considerando a corretagem + custódia ao comprar direto o OZ2D).

1 Curtida

A custódia deve entrar como um custo invisível. Mas realmente fica mais barato.

O problema é o imposto de renda

Comprei ENBR3 a 18,71.

3 Curtidas

Nelson, rei das promoções, fora ENBR3, mais alguma sugestão?

abertura de posição em MYPK3 a R$18,11

VALE3 deu uma boa caída hoje, apesar de que eu acho que o ano para ela era 2019 mesmo com o acidente em Brumadinho, pois a guerra comercial tende a prejudicar um pouco o resultado. Outras que vejo com potencial é PETR e PRIO3, desde que o preço do petróleo não vá ladeira abaixo. As siderúrgicas em geral também estão descontadas. Muita commodity em baixa com o receio da relação EUAXChina.

1 Curtida