Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Tris3 despencando

O resultado é hoje, certo? Será que tem gente com informação privilegiada aí?
De qq forma não estou vendendo.

Compra cogn3 9,59

Deve ter sido por conta disso que a COGN ta caindo. Expectativa de um péssimo resultado a ser divulgado amanha, tendo em vista a Yduqs ter se saido mal.

2 curtidas

Aqui o correto é “WEG é cara” :joy:

O que ocorre com relação a WEG, RADL, LREN e MGLU, para ficar nas mais conhecidas é que quem quiser encarteirar vai ter que aceitar que é um ativo cujo valuation é esticado e que dificilmente o mercado oferecerá desconto. Também não são ativos que vão dobrar de valor em dois meses. Em contrapartida, são empresas redondas, verdadeiros reloginhos. Logo, se voc~e aceita pagar um prêmio por isso, é comprar e relaxar.

Eu aceitei essa verdade com relação a WEG por perto dos $22, embora desde os 20 estivesse esperando ela voltar a 16, onde “estaria com boa margem de segurança”, segundo a Suno :roll_eyes: . Desde então, já fiz mais duas compras, e meu PM está bem abaixo da atual cotação, mesmo sem abate de dividendos.

4 curtidas

COGN eu larguei nos 9,8x . Mantenhom posição indireta apenas via Alaska. Deixa o Bredda se estressar com ela por mim

4 curtidas

Mercado meio azedo hj! Esperando o trump e a novela da china! Vamos ver

Perfeito…

Ação “growth” é assim mesmo: empresa mais sólida e estável com múltiplos mais esticados.

Como não manjo de valuation (tento usar informações de terceiros nesse caso), vou atrás de fundamentos e uma mescla de “growth” com “value” (ações com múltiplos mais atrativos) pra minha carteira.

:v:

3 curtidas

Engraçado que no exterior (eua e europa) tudo azul. Deve ser correção. :face_with_monocle:

1 curtida

O mercado é ineficiente, e desta forma que é possível ganhar dinheiro nele.
Wege subiu bem no CP, isso é inegável, e quem entrou agora ganhou um belo dinheiro.
Mas olhando os valores no LP, nos últimos 4/5 anos, somente agora ela igualou a rentabilidade com o IBOV, após ficar muito tempo abaixo dele. Isto tb mostra que não adianta somente escolher um ativo, mas o timing tb tem um fator importante.

InvestCharts-IBOV

12 curtidas

Verdade. O timing muda tudo!

1 curtida

Excelente @cadu.

O único problema é que acertar o timing é bem complicado, então creio que temos que ir acompanhando o “macro”, balanços e fundamentos e estar sempre posicionado nos ativos com boas perspectivas pra poder pegar o movimento como um todo.

Mais ou menos o que mostram aqueles estudos de quanto cai a rentabilidade se ficar de fora dos 10 melhores pregões, 20 melhores, 30, etc…

:wink::+1:t2:

5 curtidas

Verdade! Todo mundo quer encostar o “popo na mosca”, só que é muito raro! Aportes constantes e estudo dos fundamentos ajudam no longo prazo! Abc

3 curtidas

Deve ter vindo ordem de alguns fundos gringos para vender emergentes que decidirem deixar os bandidos do alto escalão soltos. :grin:

3 curtidas

Redução de posição em guar3.

1 curtida

Compra cogn3 9,48

3 curtidas

Timming sem dúvida ajuda, mas como meu parceiro “do outro lado do muro do Trump” bem ressaltou, é um trabalho inglório ter essa acurácia. A longo prazo, a cotação tende a acompanhar o lucro, daí a importância da constância nos aportes para melhor capturar o movimento de subida.

3 curtidas

Florista, preciso que me ajudem numa dúvida por gentileza;
mês passado vendi uma FII com lucro, e gerei o boleto do Darf, e todavia não paguei, (porque tenho até o fim do mês para pagar), porém, hoje vendi um outro FII com prejuízo, Eu posso abater(o darf) o meu lucro do mês passado, nesse prejuízo que ocorreu hoje?

Ou só poderei descontar nas próximas vendas?

Só nas próximas vendas.

1 curtida

Curiosidade qual o FII que vc vendeu com prejuízo?

1 curtida