Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Seria interessante tributarem em 100% os partidos e 66% as igrejas.

Salários de políticos e todos os seus cabides poderia também ser tributado em 98%…

Drogas poderiam ser legalizadas e tributadas.

Jogos de azar e cassinos legalizados e tributados… Jogar deverá ser exclusivos para turistas.

Bebidas alcoolicas, refrigerantes e cigarros tributos aumentados.

Número de partidos políticos reduzidos a no máximo 5.

Vagas para senadores e deputados reduzidas em até 1 senador por estado e até 2 deputados por estado.

Vereadores reduzidos para 1/3.

Funcionários públicos reduzidos pela metade.

Adoção de um imposto automático e extinção do restante, diminuindo gastos com func públicos.

Unificação das polícias militar, rodoviária ,ambiental e civil.

Fim de todas as mordomias políticas.

Substituição gradativa de todos os serviços públicos por serviços digitais e privados até atingirem um mínimo.

Criação de presídios privados, onde os presos serão obrigados a trabalhar para se manter e dar lucro aos proprietários dos presídios, obedecidas condições mínimas de sobrevivência para os presos.

Criação de faculdades gratuitas e privadas de período integral, que substituem as públicas. Os alunos estudam na manhã e trabalham a tarde colocando em prática os conhecimentos durante 4 anos… exemplo hospitais univeraitários, universidade de serviços contábeis, etc…

E proporcionar este tipo de mudanças na estrutura, até crianças poderiam estudar durante um período e varrer a escola durante a tarde, cuidar de hortas, fazer pequenos trabalhos onde vão aprender a sobreviver sem morrer de fome, roubar ou depender do bolsa vagabundo ou coisa do tipo.

E por aí vai… sai do nosso pé governo. Vamos lutar por um Estado que não nos assalte todos os dias para podermos empregar mais pessoas. E por leis que não atrapalhem o desenvolvimento sustentável e a competição com outros mercados.

13 curtidas

Aproveitando as quedas para venda de PUTs nos meus preços alvo, deu uma subida por causa do pessoal desesperado por segurança.

Compra BRSR6 20,08

1 curtida

Concordo com a questão das drogas e jogos de azar, traria muita arrecadação ao Estado.
Quanto aos cigarro e bebidas alcoolicas, a proposta de reforma tributária prevê um imposto específico para esse tipo de produto nocivo a sociedade.

1 curtida

Imposto sobre o pecado! :rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Apesar da queda acho que hoje foi um dos dias que minha carteira mais se valorizou em um único dia, claro que SLCE3 ajudou muito (e ela costuma devolver), mas tá valendo. Só não foi melhor por COGN3 e MYPK3 atrapalharam.

Aproveitando, qual a opinião de vocês quanto a minha carteira
carteira

11 curtidas

Carteira está boa, só pensaria na venda de Fesa e compra de Vale, e tb trocaria Mypk por Itsa ou Bbas.

6 curtidas

Gostei da carteira. É uma carteira que eu teria na íntegra.

1 curtida

eu não teria shul4 por falta do TAG ALONG.
O resto está ótimo

1 curtida

FESA4 é meu bode expiatório caso eu queira comprar algo, principalmente com essa subida nos últimos dias dela. Sou sardinha, com o $$ da FESA nem consigo comprar um lote de VALE :sleepy: e prefiro operar no mercado a vista.

MYPK3 vou dar uma analisada melhor, se surgir alguma coisa talvez eu venda ela.

@rolissosls SHUL4 é posição pequena acho que compensa o risco.

Valeu pelas respostas, talvez agora com a proximidade do relatório Pense Rico e da CAFI (q não tenho confiança para votar mas estou sempre de olho), apareça algum insight e eu dê uma mexida na carteira.

8 curtidas

Eu gosto se fesa, taee, flry e enbr… as outras não acompanho.

Não venderia fesa pq hj msm anunciou um gordo dividendo, está abaixo do p/vpa… considero barata e cedo ou tarde a guerra comercial pode se resolver ou os preos do fecr voltarem a subir.

Além disso acredito q o governo pode tentar baratear a energia nacional, beneficiando muito a ferbasa.

Concordo com o Cadu q vale está com um upside interessante num período mais curto. Eu tentei montar uma posicao em vale, mas comprei poucas cotas pq o preço não se manteve/caiu sulficiente, como a quantidade que eu tinha era pequena acabei vendendo e concentrando em outros ativos que já acompanhava. Está ainda em minha watchlist.

7 curtidas

Estou esperando uma queda de FESA para abrir posição, mas se não houver uma boa correção no IBOV posso acabar comprando um pouco acima do que eu gostaria mesmo, as subscrições de fii me deixaram bem desbalanceado.

Ótima carteira!

O único ativo que não me agrada é FESA, mas, considerando o balanceamento dos ativos, não sei venderia.

1 curtida

FESA4 é a segunda empresa que mais me pagou proventos só atrás de TAEE11, por isso tenho um certo carinho por ela, mas quando chega na casa dos 19,50 eu fico tentado a vender e quando volta pra casa dos 18 eu acabo recomprando hehehe, já me rendeu uns trocados. Não é o ideal, mas …

Quase comprei VALE nos 47 mas um dia a mais que demorei pra pensar já tinha voltado aos 50, daí desisti e acabei comprando outra coisa.

2 curtidas

Dy se n me engano vai para 6.8% este ano… q foi um “ano ruim”.

Adoro esta empresa.

4 curtidas

compra de VLID3 a 13,35

1 curtida

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês que são mais experientes com investimentos, ainda estou iniciando.
Qual ação não deve faltar na carteira de quem está iniciando?

Itsa é meio que uma unanimidade, quem gosta de itau fala que ela é um itau com maior custo beneficio, quem nao tem boas perspectivas no setor bancário tb gosta, porque ve uma melhor possibilidade da itsa comprar outras empresas e se diversificar tornando-se uma empresa que adquire outras gerando valor atrativo ao acionista.

É uma empresa que paga bons dividendos, não cresce tanto, e exatamente por isto não está cara e e tem menos riscos que outras tantas.

Mas o mais importante é voce estudar onde está colocando seu dinheiro. Somente o estudo pode trazer sua convicção verdadeira convicação e poderá amarrar a mao de alface que habita em todo ser humano e evitar que em uma queda grande você não venda pelo desequilíbrio emocional. Algumas empresas mesmo estudando muito você não irá querer ter acoes… e é melhro que não tenha. Só tenha ações de empresas que confia no modelo de negócio e que se sinta confortável. Do contrário a mão de alface assombra…

2 curtidas

Aí a turma vai comprar cigarro contrabandeado como já faz a um bom tempo, adoecer mais rápido e nós teremos que pagar o tratamento através do SUS. Não estou criticando a taxação, apenas mostrando uma das consequências inevitáveis.

4 curtidas

O cigarro contrabandeado é produzido pela mesma empresa que produz aqui, e além do que, existe órgãos reguladores no Paraguai, principalmente de saúde, comprar lá e vender aqui, é altamente vantajoso pelo motivo simples; imposto. Fumando ou não, ainda não tem relação comprovada sobre ter câncer, mas aumenta a probabilidade.

1 curtida