Mão coçando pra vender meus bcia11, valorização fora da realidade, vm ver até onde vai essa loucura aí
Edit: vi aqui dividendo de dezembro vai ser de 2.50 por cota, tá explicado a subida.
Mão coçando pra vender meus bcia11, valorização fora da realidade, vm ver até onde vai essa loucura aí
Edit: vi aqui dividendo de dezembro vai ser de 2.50 por cota, tá explicado a subida.
Igreja Sim.
Compra FIIP11B por R$ 194,40… está praticamente no valor patrimonial.
compra
tupy3 19,13
cmig4 12,73
tcsa3 1,67
Compras
Bbdc3 31,79/83/01/05
Bbas3 47,75/79/85/05/09
Vale3 50,95/99/01/05
Mrfg3 10,85/87
Logn3 16,48/51
Logg3 28,05/11
Brco11 114,59
Tris3 11,19/21 kkkkk quem deraaaaa !!! 14,19/21
Famoso título caça clique, resumo; revisaram o potencial de valorização e este é menor do que o estimado em 2019 contudo itub permanece com potencial de valorização de 19,8%.
Galera, acho q diversifiquei demais minha carteira hehe… oq acham ?
Também acho que sim. Se esse gráfico representa todos os seus investimentos, o ideal seria focar em posições entre 5% e 10%, com apenas poucas exceções.
Venderia tudo com menos de 4% de posição.
E montaria uma carteira de ações com posições em torno de 5% ou mais, focadas em: Enbr3, Vale3, Petr4, Bbas3, Cogn3, Logg3 e Tupy3.
E a euforia continua, praticamente tudo subindo…PRIO3 quase 5%, de novo. Acho que compras só em 2020 nesse ritmo.
Já penso que em 2020 caso haja recuperação do rating Brasil a tendência é continuar o rally.
Tá complicado mesmo. Mesmo eu q faço aportes mensais sem me preocupar muito com a cotação, mas sim com o potencial de valorização da empresa, estou mais cauteloso nos aportes ( continuo fazendo. Não deixai de aportar, mas estou “escolhendo melhor a empresa do aporte” ). Está tudo subindo muito rápido, sem correção de nada.
Até agora, das ações na minha carteira só vi a hype da uma corrigida. Até a Kroton desembestou e tá subindo rápido.
Vindo de alguém que também tem a carteira com muitos ativos, a resposta seria depende…
Você consegue acompanhar tudo isso? Consegue ler os relatórios gerenciais dos FIIs e os de resultado e fatos relevantes das Ações? Se consegue, não vejo problema em ter mais ativos com um percentual menor de cada.
O que pra mim não vale seria diversificar por diversificar, sem nem saber o que a empresa faz, se o Fii é de tijolo ou papel, onde ficam os imóveis, etc…
E ainda se a SELIC for para 4,5% hoje pode ter mais um povo que pode migrar, ajudando mais um pouco nesse rally de fim de ano.
Tem uma inércia natural nesse processo. Muita gente vai entrar na renda variável sem nem saber do que se trata, e vai pagar qquer preço pelos ativos, ajudando a inflar tudo. É so ver como a coisa tá sendo disseminada em ritmo de massificação. Tem youtuber pra todo gosto, geralmente com informações superficiais. Nos fóruns que frequento, aumentou muito o acesso de novatos sem noção nenhuma do que tão fazendo. Nada contra, eu já fui novato também, e ainda sou em muita coisa, mas tem uma curva de aprendizado pra tudo na vida. Pra quem já está posicionado, vai ser bom. Mas, como sempre, os patos vão pagar a conta.
Por mais que eu goste da idéia de novos tempos e juros baixos. Não consigo superar o ceticismo de que essa taxa artificial não tem como durar muito. Um estalo aqui, outro ali, e estamos com juros reais negativos.
Acho que todo mundo começa cometendo alguns erros.
O meu primeiro foi de começar no bull market e achar que eu era um gênio nos investimentos, e não ver que tudo estava subindo.
Quando veio a crise, cheguei a ver meu patrimônio cair -40% abaixo do valor aportado…
Felizmente o valor ainda não era tão grande…
Que dia…
Day trade em cogn3/brpr3/card3 desde ,o leilão!!! Só finalizei cogn3 em 11,70 , o restante vai no leilão de fechamento !!! Uhuuuuuuuuu
venda de
-bcff11
-xpml11
-xplg11