Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Mão coçando pra vender meus bcia11, valorização fora da realidade, vm ver até onde vai essa loucura aí

Edit: vi aqui dividendo de dezembro vai ser de 2.50 por cota, tá explicado a subida.

Igreja Sim.

Compra FIIP11B por R$ 194,40… está praticamente no valor patrimonial.

compra
tupy3 19,13
cmig4 12,73
tcsa3 1,67

2 curtidas

Compras
Bbdc3 31,79/83/01/05
Bbas3 47,75/79/85/05/09
Vale3 50,95/99/01/05
Mrfg3 10,85/87
Logn3 16,48/51
Logg3 28,05/11
Brco11 114,59
Tris3 11,19/21 kkkkk quem deraaaaa !!! 14,19/21

4 curtidas
1 curtida

Famoso título caça clique, resumo; revisaram o potencial de valorização e este é menor do que o estimado em 2019 contudo itub permanece com potencial de valorização de 19,8%.

6 curtidas

image

Galera, acho q diversifiquei demais minha carteira hehe… oq acham ?

5 curtidas

Também acho que sim. Se esse gráfico representa todos os seus investimentos, o ideal seria focar em posições entre 5% e 10%, com apenas poucas exceções.

2 curtidas

Venderia tudo com menos de 4% de posição.
E montaria uma carteira de ações com posições em torno de 5% ou mais, focadas em: Enbr3, Vale3, Petr4, Bbas3, Cogn3, Logg3 e Tupy3.

7 curtidas

E a euforia continua, praticamente tudo subindo…PRIO3 quase 5%, de novo. Acho que compras só em 2020 nesse ritmo.

4 curtidas

Já penso que em 2020 caso haja recuperação do rating Brasil a tendência é continuar o rally.

2 curtidas

Tá complicado mesmo. Mesmo eu q faço aportes mensais sem me preocupar muito com a cotação, mas sim com o potencial de valorização da empresa, estou mais cauteloso nos aportes ( continuo fazendo. Não deixai de aportar, mas estou “escolhendo melhor a empresa do aporte” ). Está tudo subindo muito rápido, sem correção de nada.

Até agora, das ações na minha carteira só vi a hype da uma corrigida. Até a Kroton desembestou e tá subindo rápido.

4 curtidas

Vindo de alguém que também tem a carteira com muitos ativos, a resposta seria depende…

Você consegue acompanhar tudo isso? Consegue ler os relatórios gerenciais dos FIIs e os de resultado e fatos relevantes das Ações? Se consegue, não vejo problema em ter mais ativos com um percentual menor de cada.

O que pra mim não vale seria diversificar por diversificar, sem nem saber o que a empresa faz, se o Fii é de tijolo ou papel, onde ficam os imóveis, etc…

E ainda se a SELIC for para 4,5% hoje pode ter mais um povo que pode migrar, ajudando mais um pouco nesse rally de fim de ano. :open_mouth:

4 curtidas

Tem uma inércia natural nesse processo. Muita gente vai entrar na renda variável sem nem saber do que se trata, e vai pagar qquer preço pelos ativos, ajudando a inflar tudo. É so ver como a coisa tá sendo disseminada em ritmo de massificação. Tem youtuber pra todo gosto, geralmente com informações superficiais. Nos fóruns que frequento, aumentou muito o acesso de novatos sem noção nenhuma do que tão fazendo. Nada contra, eu já fui novato também, e ainda sou em muita coisa, mas tem uma curva de aprendizado pra tudo na vida. Pra quem já está posicionado, vai ser bom. Mas, como sempre, os patos vão pagar a conta.

14 curtidas

Por mais que eu goste da idéia de novos tempos e juros baixos. Não consigo superar o ceticismo de que essa taxa artificial não tem como durar muito. Um estalo aqui, outro ali, e estamos com juros reais negativos.

5 curtidas

Acho que todo mundo começa cometendo alguns erros.

O meu primeiro foi de começar no bull market e achar que eu era um gênio nos investimentos, e não ver que tudo estava subindo.

Quando veio a crise, cheguei a ver meu patrimônio cair -40% abaixo do valor aportado…

Felizmente o valor ainda não era tão grande…

5 curtidas

Que dia…
Day trade em cogn3/brpr3/card3 desde ,o leilão!!! Só finalizei cogn3 em 11,70 , o restante vai no leilão de fechamento !!! Uhuuuuuuuuu

venda de
-bcff11
-xpml11
-xplg11