Isso aí! Tática de guerrilha! Deixei nova ordem a 11,01! Vamos ver! Abc
Compra de mais a 11,09
Acho que vale a pena, mas é melhor analisar o perfil de risco como um todo.
Para calcular o Basiléia, os bancos costumam utilizar múltiplos para cada tipo de ativo. Não sei de cabeça, mas uma operação de crédito p.e. é contabilizada como 100%, um título hipotecário como 50%, CDI como 20% ou algo assim, enfim, estou apenas chutando os valores.
Eu consideraria uma carteira de ações como 100% e uma de FIIs como 50%, talvez um RF privado seria 20% e o Tesouro 0%. Apenas um palpite aleatório. Você poderia montar um perfil de risco desta maneira e fazer comparações. Sua carteira de FIIs p.e. tem risco bem menor que a sua de ações. Mas não ter uma reserva de liquidez imediata realmente não é recomendável, vai ter que recorrer ao Quantitative Easying.
Compra hgff11 103,90
@neilson Nossos movimentos são parecidos (em razão de analise gráfica), mas eu não consigo te acompanhar nesses miquinhos (apesar de ver que vc tem resultado)! Aff! Vc tem muito estômago meu amigo (a minha gastrite não permite tanta emoção). Abc e boas compras.
Coloquei na planilha a cotação em 29/11 (último dia útil de Novembro). E os 70% dos FIIs já dá R$89, então os outros 30% (CRI+RF) daria somente R$16, estranho isso no VP deles (ou tem cagada no meu cálculo).
Venda de Oujp11 e compra de Cogn3
Rapaz sempre vejo vc vendendo oujp pra comprar ações e a posição no fii nunca acaba kkkk
Eu usava OUJP como caixa. Mas já tem tempo que não vendo ele, a última vez senão me engano foi em abril/maio.
Algum dos senhores conhece a empresa Celpa adquirida pela Equatorial? Tem o código agora de EQPA3.
Pessoal, CAML hj quase 6% de alta… Algum motivo para essa subida?
Atua no Pará, ação apresentava baixa liquidez, estava endividada sem recurso pra investir. Recentemente o operacional tem melhorado, campanha de identificação e corte de “gato” tem sido forte no interior rs
é meu miquinho de estimação, tenho alguns lotes pensando no LP visto que a equatorial tem arrumado a casa, esta até começando a pagar dividendos com regularidade, vem aprensentando lucros mas se for comprar pensando em vender nem entra pois tem liquides e free float extremamente baixo
Posição zerada em GRND3;
Aumento de posição em COGN3 e VALE3
E esta acaba sendo a meia verdade da meia verdade: à sua conta, é necessário acrescentar as retiradas via dividendos e JSCP, o que faz o saldo voltar a ficar negativo, muito embora bem menor que o valor original.
De toda forma, não há nada de anormal nisso: o Brasil é apenas um dos mercados, na categoria “emergentes”, onde os investidores internacionais alocam capital. A valorização ocorrida ao longo do ano fez com que o país certamente alcançasse um valor no book maior que o original estipulado, logo, vendas são realizadas para rebalanceamento da carteira.
A forma correta de se analisar a questão é via estoque e não fluxo.
Compra VALE3 53,95 (aumentando posição)
Venda TRPL4 22,38 (zerando posição)
Roger, acho que pode ter a ver com isso:
Eles entraram em emissões em Nov´19 com preços atrativos, cuja a liquidação financeira e/ou liberação das cotas ainda não tinha acontecido. Então, do ponto de vista contábil, o recurso ainda estava no caixa - não foi registrado como parte do VP. Entendo que entrará agora no informe de Dez´19. Deve acontecer o mesmo se entraram em outras emissões de Dez´19. O ajuste ocorrerá na cota de Jan´2020.
acabei de achar o PROBLEMA em minha planilha. Na coluna “% Final” , esse percentual é correspondente ao Patrimônio Líquido do Fundo, e não ao percentual em “número de cotas”.
Sendo assim, o valor divulgado por eles (105) é o valor que tinham no momento, e o “% final” também é baseado nisso, então nem há o que ser calculado.
A diferença de VP não chega aos absurdos 15% que estava parecendo (estava mesmo estranho), mas sim na diferença do aumento de cotas nesse mês que ainda não refletiu na cota do HGFF (talvez 5%), e também isso que vc citou acima.
Valeu, sempre prestativo!
Ainda pensando sobre essa troca (Bbdc3 por Bbas3, ou até manter os 2, embora manteria uma concentração grande em setor financeiro), por ora ainda não fiz nada.
A valorização ocorreu de forma desigual, o pouco dinheiro fez o índice subir (investidor brasileiro) e o muito dinheiro impediu que o índice subisse mais ainda (investidor estrangeiro). O resultado está sendo a distorção de ações “quentes” com preço na lua e as tradicionais blue chips a preço de banana.
![]()