Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Bem por aí mesmo, @a103

Como não gosto de deixar o dinheiro “parado”, resolvi fazer uns trades mais curtos e vem dando bastante certo, já que a galera tá puxando tudo pra cima. O único ativo que comprei pra carregar foi JHSF3, que tem gatilhos a serem destravados no 1º semestre de 2020.

Fiz um trade insano com AZEV4, em poucos dias e vou continuar operando alguns micos, até que uma janela de compra se apresente em ativos com mais fundamentos. Por enquanto, não dá pra aportar, rs.

2 curtidas

É a maratona de final de ano. Uma coisa que geralmente acontece no ultimo dia de pregão do ano, no fechamento, é de algumas small caps subirem muito. Provavelmente fundos posicionado entram comprando para subir o preço, fazendo o ativo fechar com uma boa alta, e por consequência levantando tb a rentabilidade do fundo.

12 curtidas

E se cortarem mais 0,25 ( bem possível) ou 0,50 ( difícil mas não impossível) na próxima reunião ? Quem sabe o mercado já esteja apostando e precificando essa possibilidade …
Comprei somente o que subiu pouco, mas não quer dizer nada também kkkkk kkk.
Meus FIIs são esses; Hgff11/tgar11/maxr11/ brco11/ggrc11/mall11/sdil11 . Muitos aproveitei oportunidades em quedas e agora devo aumentar nas subscrições.
Minha carteira de ações talvez eu realize lucro total, mas acho que não vai rolar uma nova entrada, então vou sossegar kkkkk. A não ser que apareçam do nada notícias para ajudar a ter correção( não ter acordo EUA x China, desemprego aqui aumentar, PIB voltar a cair ) mas acho difícil.
Talvez quando iniciarem os resultados do 4t…

2 curtidas

galera essas empresas ainda esta num bom patamar para entrada? hype3 / bpan4 / mrfg3 e tiet11.

A Eleven deu call de BPAN hj, alvo 14,00. O rompimento dos 10,30 pode destravar o ativo.

MRFG3 apanhou bastante com a oferta do BNDES, testou hj a região de suporte dos 9,4x e ensaiou uma recuperação hoje. Acho que está num bom ponto de entrada (eu entrei via opções).

3 curtidas

Valeu pelas dicas

1 curtida

Olá pessoal!
Estou comprado em Ugpa, com lucro de aproximadamente 28%.
Na opinião dos foristas, seria hora de realizar lucro e partir pra outra?

Agradeço a todos.
Este fórum foi um divisor de águas pra mim. Cada dia aprendendo mais.

Eu vendi em 11 e comprei entre 9,30 E 9,55 ! Teve um volume monstro hoje quase 30m !

1 curtida

Aos mais experientes no mercado, o que recomendam nesse final de ano de alta constante do ibovespa?
Não acredito que dê para continuar numa crescente constante assim e uma correção seja inevitável. Seria melhor começar a desfazer as posições e criar caixa? Trocar ações por FIIs momentaneamente? Ou seguir com as ações em carteira como de costume?
Abraços

1 curtida

FIIs estão mais esticados do que ações.

Eu não deixaria de aportar, pois perder os “melhores dias” sem estar posicionado fazem uma diferença no longo prazo.

Defina um percentual, tipo 70% RV e 30% pro caixa e manda bala.

1 curtida

B3sa3 despencando

1 curtida

Não sou tão experiente, mas no seu caso eu não ficaria girando carteira por alta na bolsa, salvo se uma ação sua não tem viés de longo de prazo e disparou de maneira totalmente irracional, aí dá até pra pensar em realizar algum lucro.

Se você considera FIIs e ações caras aporta na renda fixa, não são 2 o 3 meses que vão comprometer tanto sua rentabilidade no longo prazo… e mais… nestes próximos meses com certeza podem surgir oportunidades… até mesmo agora no bull market de final de ano podem surgir…

Seu maior inimigo é a ansiedade e não a alta…

12 curtidas

O @lawyermg respondeu bem, mas vou complementar com um exemplo.

Vc tem de ter um preço alvo para as ações. Digo isso pois ter um preço alvo te dá um norte sobre comprar/vender uma ação.

Ex: GGBR3. Vamos supor que vc comprou no meio do ano por 10,00. Depois de um mês ela subiu 20% e foi a 12,00. Foi uma alta expressiva, se vc não tiver um preço alvo, provavelmente teria vendido, achando que subiu demais e que iria recuar. E hoje está quase a 17,00.
Por outro lado, se vc tivesse um preço alvo nela de 22 - GGBR3 - Gerdau - #107 por cadu , já saberia que mesmo subindo rapidamente de 10 p/ 12, ela ainda estaria barata e com um bom potencial, logo não teria o pq vender, e estaria hoje com um lucro muito superior. Logico que ela poderia ter recuado e voltado a 10, mas o pto chave é que no LP o mercado tende a precificar a empresa conforme seus fundamentos, e usando o preço alvo vc passa a ter uma boa estratégia de gerar bom retorno a LP, ao invés de contar com a sorte tentando acertar o fundo e o teto da bolsa.

32 curtidas

Mais uma aula neste fórum :clap::clap::clap:.

6 curtidas

Excelente exemplo, me ferrei assim em GGBR, quando a 4 começou a subir fui querer ser espertão, eu vendi pensando que ia ter uma correção e iria comprar tudo de GGBR3, mas ela não parou de subir e perdi o bonde… :cry:

4 curtidas

Não foi só você kkkkkkkk
Vendi Tupy em 20,80/ brml3 em 13,00/ ecor3 em 12,80/ vendi xplg11 quando saiu de 102 para 108 e fiquei todo bobo quando ele voltou para 103 e deixei as ordens entre 102 e 103, nao pegou nada e o Bixo ligou um.foguete e foi lá nos 128 onde recomprei no prejuízo :see_no_evil::see_no_evil:.
Agora estou tentando equilibrar a carteira com fills.

4 curtidas

Vendi PQDP11 no 3600…

1 curtida

Compras de hoje
Fail kkkkkkk
Vou guardar o pouco que sobrou para a subscrição dos FII’s ano que vem ou entrar em algum novo . Na verdade queria o newl11 , só tomei conhecimento do ipo na segunda e hoje entrou em negociação , mas não consegui comprar .

3 curtidas

Eu nao vendo nada , só observo … Na verdade foi excelente para vender logo após o leilão e "tentar recomprar mais abaixo " durante o dia . Mas tinha que estar grudado no pit o dia inteiro e hoje eu não tive tempo e preferi não fazer nada. Um dos exemplos foi Tris3 ,fui ver alguns gráficos agora e dever ter dado uma rasteira em muito day trader kkkkkk. Saiu de 15,28 , foi em 14,73 , subiu e fechou em 15,23.
Segunda subida forte para fechar o ano !!! Segura os FII’s !!!

2 curtidas

Vendi tris3 em 6… vai vendo

4 curtidas