Obrigado pela analise, Maicon. Excelentes os seus pontos abordados.
Sobre a carteira:
Eu estou concentrado no setor financeiro porque, na minha análise, acho que ainda tem bastante espaço pra subida.
Varejo foi mesmo uma decepção nesse ano, subindo a passos de tartaruga, esperava uma recuperação maior.
Klabin já está encarteirada e ENBR entrará.
Mdias já está na carteira. Petro e Vale estão no radar. Logg e Prio eu preciso estudar o case.
Os fofs me geraram bastante valor nesse ano de alta dos Fiis, porém os aportes em fiis estão, sim, suspensos até uma correção ou alguma janela de compra pois os preços esticados demais. SPTW por exemplo será eliminado por estar com um valor de cota irreal e insustentável.
Rcrb11 fechou em 270 e acho que ainda cai mais, acho que pode ir mais ou menos 250, mesmo assim é uma ótima para o fundo que estava com 14% da carteira nele. Outros ativos da carteira também subiram bem, acho que é um dos poucos FII com preço atrativo. Que se tivermos uma notícia ruim vai cair menos que a média.
Cadu, boa noite.
O modo correto de declarar as ações compradas/vendidas após o dia 19/12 seria da seguinte forma: ex: vendi 300 UNIP e comprei 350 ANIM nesse período, então declararia como se fechasse 2019 com as 350 ANIM E 0 UNIP?
A contadora da bolsa explicou um jeito diferente, mais difícil…
Se as compras/vendas foram feitas até 26/12 é 2019 sem dúvida. Se foi feita 27/12 em diante, aí é o que o Cadu falou acima, só subir um pouco. (Eu particularmente coloco tudo sempre no mês/ano da operação e esqueço a data de liquidação).
O momento é total viés de alta . Qualquer correção vai virar oportunidade de aumentar posição e se olhar os últimos 2 pregões do Ibovespa ele corrigiu 0.57% e 0.76%. Agora vai ver quanto os ativos corrigiram , na faixa de 1.5/2%, ou seja ninguém quer vender ,muito mal realização parcial de lucros. A não ser que a guerra comercial volte com força ( dificil mas nao impossivel ) e outros eventos apareçam pelo caminho Mas acho que 2020 vai ser muito bom para o Brasil.
Rapaz passei um aperto em 2017. Minha contadora colocou um depósito de 10 milhões em uma conta minha e só fui descobrir porque resolvi migrar meu plano de saúde para Unimed ( pela Unicred e precisou do comprovante de renda ) . Ficou quase 6 meses assim e a receita não mandou carta nenhuma kkkkkkkkkkkkk. Fiz a correção em 2017 mesmo e até hoje não fui chamado . Amém!!!
Depois disso eu faço tudo, fiquei meses pensando um monte de merda e não quero isso nunca mais . Aumentar o patrimônio em 9 milhões e não pagar imposto, tá maluco !!!
Com certeza seria chamado, a receita demora, mas não perdoa.
Fui chamado porque não coloquei o cpf dos meus pacientes da declaração, colocaram um imposto para eu pagar maior do que o valor real que eu ganhei em 3 anos…
Você é pessoa jurídica? Ela estão apertando demais … Eu como pessoa física nunca fiquei com 1 centavo de restituição. Pago até mais para não ter problemas e legalizar dinheiro que tinha em mãos( que não apreciam nas declarações).