Obrigado a todos por mais este ano de investimentos e compartilhamento neste fórum.
Que 2020 seja tão bom ou até melhor do que 2019! Feliz ano novo!
Agradeço o apoio da CAFI e pelos valiosos insights em investimentos, que ajudaram a ter essa rentabilidade!
No lado positivo: PRIO3 (que advoguei um pouco na CAFI) e TRIS3 que investi devido à CAFI, que são duas das maiores posições e renderam cerca de 100% frente ao PM. Além de EZTC3 (desde a CAFI infomoney que segue parte em carteira e rendeu 150%, e ALSO3, que sai com 100% de lucro… Outros investimentos no qual a CAFI foi importante para minha decisão nesse ano: LOGG3, ENBR3 e GGBR3
Edit: No lado negativo, nothing much… talvez encerrar algumas posições antes, não acreditando no bull market, ou deixado de entrar por timing em algumas como Tupy, apesar de ter boa convicção!
Estou feliz em estar atingindo meus objetivos junto a vocês! Um feliz 2020, que tenhamos um ano de muito sucesso juntos!
(cálculo TRADEmap - 80% Ações, 20% FIIs)
Gostaria de agradecer a todos os amigos e amigas do fórum por toda a troca de experiências, informações e inestimável aprendizado!! Também espero contribuir cada vez mais!! Parabéns e muito obrigado a todos!!
Que vocês, suas famílias e entes queridos tenham, em 2020, muita saúde, paz e boas realizações!! E que os investimentos se frutifiquem abundantemente!!
Grande abraço!!
Os micos de 2019 Os micos das ações de 2019 - YouTube
Feliz ano novo galera!!! Muito obrigado por tudo! Com vocês tive a oportunidade de investir em tgar, hgff, conheci fesa4 e peguei coisas boas com itsa!!! Muito obrigado a todos e que 2020 seja muito proveitoso para todos nós
açao amanha dispara
acho que já estava precificado… Mas ótimo, minha exposição no setor! Mais dinheiro na conta logo a frente…
Alguns dias atrás falei sobre a reformulaçao da minha carteira aqui e o @cadu deu diversas dicas.
Assim, pretendo deixa-la da seguinte forma:
IVVB11 - 25%
ITSA4 - 10%
ENBR3 - 10%
LOGG3 - 7.5%
TUPY3 - 7.5%
COGN3 - 7.5%
VALE3 - 7.5%
HGLG11 - 8.3%
BCFF11 - 8.3%
KNRI11 - 8.3% (Haviam citado tgar11 no lugar dela, mas quero fugir da DARF nesse momento)
E ainda estou estudando a possibilidade de inserir na carteira PRIO3, SCAR3, NEOE3 ou JSLG3 (grandes chances para PRIO e NEOE, em uma % pequena), o que acham?
O objetivo da carteira é rentabilidade.
As outras ações não sei, mas acredito que ENAT3 esteja mais vantajosa que PRIO3
Nos últimos 6 meses Enat3 entregou +ou- 25% de valorização enquanto Prio3, acumula alta de +ou- 100%.
A questão em ações nem sempre é lógica. Quanto de crescimento ENAT3 entrega em 2020? PRIO3 entregará 30-40% a mais de receita só com o restante da aquisição de Frade…
Dizem que é melhor um pássaro na mão que dois voando, por via das duvidas, tratei de pegar logo os 2 pássaros; Enat3 e Prio3 kkk
Qual a opinião de vcs sobre petr, enat e prio? Alguém estudando que poderia postar uma análise ou valuation relevante?
Encerramento de posição em GGRC11 a R$151,50 e abrindo posição em HSML11 a R$122
Revendo minhas movimentações de dez/18 para dez/19
Tinha uma boa posição em títulos públicos que converti totalmente para LFTs e ficou inerte a maior parte do ano. Também pude fazer um aporte relevante esse ano.
Compras novas de PSSA, BBDC e BRSR, basicamente setor financeiro, que creio ser um dos que permaneceram mais descontados ao longo do ano. Venda de BAUH, que esticou demais. Maior alteração foi a posição em ouro, que deve funcionar numa dinâmica de caixa. Ainda tem uns 6 a 7% de RF que pretendo transferir para ações em 2020. Acredito que a maior parte das ações já está com o PIB 2020 precificado e as que estão mais baratas como Vale e Petro, precisariam um pouco mais de foco da minha parte. Sinceramente, não acho que o mercado está realmente caro, mas o suficiente pra me deixar desanimado com aquisições.
Encerrando posicao de FESA4 (R$20,01) e ABCB4 (R$19,99).
Reformulando minha carteira e gerando caixa para novos aportes.
Estou querendo aumentar posicao em LOGG3 e BBAS3 mas ainda nao sei o momento aportar.
Segue minha carteira atual, seguido das rentabilidades
Opinioes sao sempre bem vindas.
Em geral está boa. Venderia Pomo e compraria mais de Bbas3. Venderia Wege e compraria Petro. Venderia Ugpa é Shul e compraria mais de Logg.
Sobre Enat3 tem este aqui: RESULTADO ENAUTA (ENAT3) 3T19 – FOI BOM OK? - BUGG
Pra animar o @sr_fouquet a comprar mais ações (especialmente Petro):
Na minha modesta opinião PRIO3 precificou todo o crescimento de receita de 2020 quando passou dos R$ 30-32. Acima disso somente se o cenário macro melhorar muito ou se novas aquisições positivas forem feitas. Para PETR os lucros dificilmente serão maiores que de 2019 pelo volume de desinvestimentos, agora se o PG tirar um coelho da cartola e conseguir privatizar refinarias e mais alguma coisa pode ser interessante.