Acredit que cogn vai cair no mercado secundário ?
Vlw. Vou estudar.
Certamente. Próximo de 10,50 já é um excelente pto.
Cadu qual o racional de COGN3 pra sua carteira em 2020?
Tem um bom potencial de valor e tb de crescimento no LP.
Mas para 2020 temos o último ano com o Fies, então os resultados ainda devem vir fracos, com a empresa ainda se adequando a vida pós Fies. Porém tem muito valor para destravar. Se esta subscrição e o Ipo da Vasta forem bem sucedidos, a empresa melhora sua estrutura financeira, e abre espaço para novos rumos de crescimento nos próximos anos.
MYPK sofrendo com Argentina continua como segunda posição após Tupy?
A maioria da lista terá um impacto negativo com a Argentina.
Eu ainda vejo uma vantagem de MYPK sobre LEVE no fato de MYPK estar recuperando seu crescimento, ao passo que LEVE está mais estagnada.
MYPK:
LEVE:
Só lembrando que a Petrorio tem produção hedgeada este ano, então a queda do petróleo não deve afetar tanto o papel.
“Emergência global” é simplesmente para facilitar a vida dos governos, no sentido de desamarrar certos “nós” burocráticos. Como se faz quando ocorre uma grande enchente e o governo decreta estado de calamidade pública, k que permite, por exemplo, contratar determinados serviços sem licitação etc.
É óbvio que o Corona vai afetar bastante a economia chinesa, especialmente o setor de serviços (só o prejuízo neste ano novo chinês já vai machucar bastante… Tem uma feira importante no próximo mês também, que deve ser cancelada…). Vamos ver o que teremos… Siderúrgicas já apanhando.
Olho no setor de proteína:
https://mobile.twitter.com/YuanTalks/status/1223611633106219008
" #China’s commerce ministry urged to actively expand #meat imports amid the coronavirus outbreak. Imports of meat products totaled 310,000 tonnes in the first half of Jan, up 275% y/y. Imports are expected to rose 190% y/y to 640,000 tonnes in Jan, it said."
Sexta comprei ITSA4 e HGFF11, fiz como o @neilson sempre fala: deixar várias ordens no fracionário. Também entrei short em BOVA11.
Na quinta, o Ibov deixou um martelo, mas sexta não houve confirmação… Então acho que cai mais…
Bem lembrado. Tem hedge a 65 dólares.
Em combustíveis, iria de PRIO (exploracao de petroleo) ou CSAN (postos de gasolina, producao de alcool e participacao em logistica via RLOG e em gás via CGAS)
Venho acompanhando CSAN, gosto da empresa, mas acho que ela está um pouco valorizada, sem margem… O que vc acha?
Fiz isso em Unip6 na sexta e pegou várias , “incrusive” (by Marta Suplicy ) pegou em 32,90 e 32,70 ( já no leilão ) formou quase 2 lotes no total. E agora vou fazer o mesmo entre 28,60/29,50 ( tomara que volte lá )
Bom dia, pessoal. Desde meu início nos investimentos em 2012, sempre procurei investir em empresas small caps. Este movimento começou a mudar em 2019 e agora estou começando a investir nas famosas blue chips. Acredito que elas não acompanharam este crescimento recente no mercado. Basicamente estou direcionando meus investimentos em Vale e Petro. Vou aguardar esta volatilidade do curto prazo para reforçar meus aportes nestes ativos. Concordam?
Vale, Petro e bancos (ITUB, BBAS, BBDC) ainda estão baratos. A desova do BNDES deve bater um pouco mais em Petro, é uma oferta de 21bi que não estava em free float, então acho que o papel deve sofrer ainda. Para LP, acho uma ótima oportunidade para comprar barato. A empresa (Petro) está se livrando de vários penduricalhos para focar na produção.
Vale3
Bbas3
PETR4
Isso aí não pode faltar na carteira…
Bbdc3 , itsa4 também . Bmgb4 pode ser uma boa surpresa…
No final falta dinheiro kkkkkk
O que os mais experientes recomendam para amanhã, ir as compras ou aguardar mais um pouco?