Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

mau humor na bolsa, pensei que só iria ocorrer isso após a primeira pesquisa, se fosse pro- Haddad

To estudando para iniciar posição abaixo do 20,00. Se chegar lá rs

1 curtida

Crise a vista? @cadu

Ainda não sei se chega a ser uma crise internacional, mas certamente vai gerar um temor do mercado no CP.

3 curtidas

Exatamente o que iria perguntar aqui, mercado externo está tenso…

Ações de small cap nos EUA desabando…

fiz um resgate do TD selic para investir, transferi para a Clear, mas acho que vou transferir de volta a aplicar novamente no TD selic…

Esse “mau humor” da bolsa, acho que é por causa do ambiente externo, se tivessemos uma vitoria do Bolsonaro apertada,e as pesquisas mostrando um empate tecnico, ai acho que o bovespa ja estaria nos 60k…

@cadu e amigos que quiserem responder, diante do cenário atual de incertezas políticas, qual seria a estratégia pra quem esta com posição em fiis e ações?
Vender ações e alocar em fiis?
Vender fiis e alocar em ações ?
Manter as posições e esperar oque vem pela frente?
Vender fiis e ações e aplicar em outras modalidades?
Diversificar? Em que?
Hje meu patrimonio é 60% ações 40% fiis, tanto em um quanto no outro estou com pm acima do vm atual.Qual seria a estratégia.
Grato

eu acredito q vitoria do haddad deixe o ibov em 60k. do bolsonaro em 90k. empate tecnico jogaria no meio: 75k. ou algo proximo disso.

Isso é muito pessoal porque ninguem sabe o que vai acontecer no futuro, e a responsabilidade é só sua sobre os seus investimentos.

Eu acho que um ponto importante, é quanto vc consegue guardar. Por que eu acho isso fundamental para tomada de decisão.

Uma coisa é alguem que tem 100k investido, e não consegue guardar nada, neste caso, acho que é indicado ser mais prudente, porque uma queda significativa dos seus investimentos, pode ter um resultado catastrófico.

Outra coisa é alguem que tem 100k investido e consegue guardar 5k por mes ou 10k por mes, neste caso os valores que vc vai aplicando pode diluir uma perda de curto medio prazo.

2 curtidas

eu tenho uma proporção ações/fiis próxima da sua. tenho feito aportes em ações ultimamente pois acho q estão mais atrativas. então a proporção de ações está aumentando. eu não faria nenhum movimento brusco, um ajuste ou outro sim.

1 curtida

Se o valor que vc consegue guardar por mes, é pequeno, em relação ao valor que vc tem aplicado, eu resgataria tipo 10 ou 20 %, e guardaria na poupança que vc pode resgatar quando quiser, e esperaria um momento mais tranquilo, se tivermos uma queda significativa vc poderia até comprar os mesmos ativos por um valor bem mais baixo…

Claro que não tem como saber o que vai acontecer, e pode vc vender e suas ações e FII dispararem e vc não conseguir mais comprar pelo preço que vendeu, mas ai pelo menos o lado bom, é que a parte que vc não resgatou disparou…

De qualquer forma, vc escuta as opiniões de todo mundo, mas faz o que vc achar que deve fazer, porque independente do que ocorrer, só vc é responsável pelo que vc investir

1 curtida

Eu tenho mais ou menos 70% dividido em 3 partes, cada uma variando entre 20-30% (ações, FII e ações nos EUA), pouco tempo atras as ações dos EUA estavam com quase 30% com o dolar acima de 4, e as empresas quase todas em topo historico, era a que tinha maior peso das 3, agora com a queda do dolar, e com a queda delas, é a que esta em menor peso).

E cerca de 30% em tesouro direto selic e poupança, para aproveitar um melhor momento para investir, ou alguma necessidade que eu tenha

1 curtida

Se for usar o cenário mais provável, com Bolsonaro sendo eleito, e levando em conta que o IBOV está em tendência de alta, eu aproveitaria a queda e diminuiria um pouco a posição em FIIs e comprava em Ações, especialmente aquelas que podem subir com mais força pelo cenário favorável, como ITSA.

4 curtidas

Minha posição inicial era 50 a 50 vendi boa parte dos fiis e aloquei em ações, fiis de tijolo vendi boa parte e mantinha aplicado em fiis de papel para o dinheiro não ficar parado na corretora e pronto pra comprar fiis ou ações mais descontado. Não é perseguição a Bolsonaro ou Haddad embora neste último caso é impossível não ficar preocupado. O medo é de um governo desastroso acontecer e o seu porto seguro não ser tão seguro assim.

Se o Haddad ganhar, IBOV deve cair abaixo de 50k. Mas esta chance hoje é mínima. E neste caso não é perseguição, o projeto de governo dele é assustador mesmo.
Já com o Bolsonaro, o IBOV pode bater nos 100k ainda neste ano. Este é o cenário mais provável.

2 curtidas

Voce está ou vai fazer esse movimento de vender FII para comprar ações antes da votação?

Fiz este movimento
Vendi Figs, Fpab, Sdil, Hgcr, Hcri, Vrta,Mfii, Cpts,Xpcm e Aefi
Recomprei Aefi a 120,00 e Figs a 66,50
Hje tenho posição nos seguintes fiis
Saic11b,Hglg,Hgre,Scpf,Aefi,GGRC11 e Figs

Este movimento fiz antes do cenario eleitoral quando os fiis entraram em tendência de queda