Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Pessoal, tudo bem? Estou montando uma carteira para previdência e escolhi algumas empresas que pagam dividendos regularmente. Gostaria de uma opinião sobre a carteira e também algumas dicas de outras empresas que eu possa incluir.

Carteira:
TAEE11
GRND3
BBSE3
BBDC4
ITSA4
WEGE3

2 curtidas

Eu achei ótima sua carteira, só a WEGE não me agrada, o motivo é a politica de proventos deles não ser generosa, o caixa deles ja esta bem positivo poderiam pagar bem mais.

1 curtida

Concordo com o @nilton1965
Acrescento que a carteira está muito exposta a empresas financeiras. Eu pensaria em trocar BBSE3, que está com pouco potencial de crescimento, por Ugpa ou Fesa.

1 curtida

@cadu refiz a carteira, veja se ficou melhor agora. A UGPA e FESA vou estudar essas empresas ainda.

ABCB4F
SANB4F
ITSA4F
BRSR6F
BBAS3F
BBDC3F
TAEE11F
ALUP11F
EGIE3F
TRPL4F

A carteira ainda está muito concentrada em financeiras, com 60% da carteira nelas. Além disso, Sanb não é uma empresa muito atrativa do pto de vista de AF.

Neste pto citaria Buffet, não vale a pena diversificar tanto dentro do mesmo setor. Pegaria só as três empresas mais atrativas, de tamanhos diferentes:

Grande, Itsa
Média, Abcb
Pequena, Brsr

Se quiser ter uma exposição maior no setor, recomendaria aumentar o peso destas três na carteira.

No setor elétrico tb não vejo necessidade de quatro empresas. Tiraria Trpl.

2 curtidas

@cadu segui seus conselhos e cheguei nessa carteira:

ABCB4F
BRSR6F
ITSA4F
TAEE11F
ALUP11F
EGIE3F
FESA4F

Você recomenda mais algum ativo?

3 curtidas

Agora está muito boa.

1 curtida

Eu to comprando, preço ta caindo e tem boa perspectiva

Minha carteira tá enorme, muito diversificada… rs Por esse motivo tô pensando (no momento) em deixar de lado essa empresa

Prezados, boa tarde! Ontem voltei a aumentar posição em TRIS3…alguém tá acumulando tb? Cadu…poderia analisar o gráfico dela?

1 curtida

Está em forte viés de alta.
Por outro lado, está em sobre compra pelo Ifr, indicando que pode ter uma realização em breve.

2 curtidas

show…vlw

Alup11 deixando um engolfo no semanal, possivelmente vem buscar 15 reais… Vejo a empresa com bons olhos.

2 curtidas

Boa tarde!
Alguém poderia postar uma análise gráfica da TAEE11?
Obrigado!

Qual é o melhor site p acompanhar os balanços trimestrais? Algum link

1 curtida

você está em um amigo rsrs. Use a plataforma da penserico.

1 curtida

Está em franca tendência de alta.
O IFR estava indicando sobre compra, mas nesta semana já aliviou o indicador, abrindo espaço para mais altas.

4 curtidas

Obrigado, @cadu!
Comprei um pouquinho hj no final do pregão.
Abcs!

2 curtidas

Brother concordo contigo. A retirada de uma ação em carteira tem que ser algo muito pensado e quando decidido, após uma boa quarentena deve ser gradual.
O critério para definir uma ação que você não compraria é totalmente diferente do critério de uma ação que você venderia.

5 curtidas

Boa tarde acabei de entrar no site e tenho renda fixa e multimercados, faz 03 meses que estou montando minha carteira de ações: wege3, grnd3, egie3, itsa4, card3, flry3, alup11, odpv3

Estou aguardando uma melhor entrada para abcb4 e taee11.

Wege3 tenho pois acredito no potencial ainda mais de crescimento pelos carros elétricos apesar da ação estar cara.

Gostaria de uma análise e como não tenho fundos imobiliários gostaria de sugestões.
O que achou @cadu?

3 curtidas