BBAS3 - Banco do Brasil

Por favor, vamos parar de discutir sobre política em tópico sobre ações. Tem a seção correta para demonstrar a insatisfação: política.

Ok, não vou mais postar aqui…

Mas acho que esse caso tem mais a ver com o BB e dos efeitos de ele ser estatal do que com política.

5 curtidas

Eu tambem tive a mesma impressao que o rolissosls… isso parece ser algo bem relevante para a discussao sobre o BB

4 curtidas

Mas é justamente essas ingerências que fazem do bbas3 um ótimo investimento. Dentre os bancoes, certamente é oq tem maior volatilidade (eu não tenho os números para comprovar, quem tiver pode postar, agradeceria muito) Quem souber surfar vai faturar muito.

2 curtidas

Informação foi pertinente ao topico.

3 curtidas

BC tira o pé do meu dividendo

5 curtidas

@cadu tem alguma atualização no valuation de BBAS?
Estou com PM de 28,55 e pretendo manter pra longo prazo. Como você (e demais colegas) vêem a alta recentes?

1 curtida

Ainda está muito barata.
Eu só pensaria em diminuir posição acima de 40

7 curtidas

Obrigado, amigo!

2 curtidas

Bom dia,

Como o Banco do Brasil possui um ROE maior que o Santander, mas as margens líquida do Santander são bem superiores? Seria em razão de maior provisão de PDD ou decorrente de alguma despesa?

1 curtida

cara, não fiz avaliação de nenhum dos dois, mas são indicadores diferentes, que tem por objetivo mostrar coisas diferentes.
ROE é LL/PL. Ou seja, tá mostrando quanto a empresa está gerando de lucro em relação ao seu patrimônio líquido.
Margem Líquida é Lucro Líquido / Receita Líquida. Ou seja, o lucro gerado em relação ao que foi vendido.
Especulando hipóteses, pois não olhei os balanços de nenhum dos dois:

  1. BB pode ter um PL mais baixo, que pode jogar o ROE um pouco + para cima.
  2. BB gasta mais em relação a receita. Podem ser os custos, as despesas administrativas, resultado financeiro, resultado de subsidiárias, etc. Só olhando a DRE para avaliar.
  3. Pode haver um não-recorrente em qualquer um dos dois, seja jogando LL para cima ou para baixo.
11 curtidas

Com home office, BB vai devolver 19 de 35 edifícios de escritórios no País

Na esteira pandemia de covid-19, banco vai acelerar reformas de escritórios e devoluções de espaços; adoção de home office, que era próxima a zero, vai incluir 30% dos trabalhadores

Fernando Scheller - O Estado de S.Paulo

07 de julho de 2020 | 17h15

O coronavírus forçou mudanças mesmo nas empresas mais tradicionais do País. O Banco do Brasil resistiu por anos ao home office. No início de 2020, antes do início da pandemia de covid-19 , a instituição financeira tinha um total de 257 pessoas de seus 93 mil trabalhadores trabalhando de casa (menos de 0,3%). Desde março, tudo mudou: o banco colocou 32 mil trabalhadores para trabalhar de casa. Agora, essa experiência em larga escala vai se traduzir em uma economia de R$ 1,7 bilhão em 12 anos, com a devolução de 19 de um total de 35 edifícios de escritórios que o BB hoje ocupa em sete Estados e no Distrito Federal.

6 curtidas

Tem aquele FII do BB né?

tem dois, BBPO e BBRC.

GTWR11

8 curtidas

Dependendo da queda de segunda devo abrir posição, estou olhando umas empresas pra esse final de ano e essa pode ser uma boa oportunidade

6 curtidas
2 curtidas

Provavelmente quer sair por cima.
Guedes já vinha criticando ele há um tempo…

2 curtidas

Não quer dizer que Rubem Novaes esteja errado em seu atrito com o governo. Todo governo vem tentando influenciar demais as diretrizes do Banco por ser uma sociedade de economia mista, então sempre há um conflito com os interesses do próprio banco. Melhor seria se privatizasse logo mesmo, livre de interferências políticas. Sou suspeito para falar pois sou a favor do Estado Mínimo, mas poderia evitar por exemplo, no caso concreto, a grande suspeita de Banco do Brasil ter alterado sua política de publicidade para sites pró-governo, alguns do quais investigados por fake news.

3 curtidas