Setorial - Bancos

E ele dava calote na dívida dele e precisava que os meios de cobrança fossem ruins?
Faça-me o favor!

1 curtida

Já vi VÁRIOS juízes com dívidas impagáveis, os Bancos “aceitam” a situação e muitas vezes sequer os negativam. Sai mais barato deixar suas dívidas de lado a criar indisposição com quem dá as cartadas no tocante a reembolsos e valores de danos morais em desfavor ao Banco.

2 curtidas

Essa era a impressão que eu tinha. Tem muitos casos assim no Brasil. Pessoas usam o próprio sistema com má fé, principalmente quem conhece o sistema. Resumindo: Brasil não é para amadores. Eu acho interessante é que depois os brasileiros acham ruim quando falam mal do nosso povo e o nosso país.

2 curtidas

Esta noite terá uma live sobre o Banrisul no canal do William Wohlers do Youtube, para os interessados não custa conferir.

6 curtidas
2 curtidas
7 curtidas

A impressao que tenho e’ que isso e’ bem positivo, nao? Acho que muita gente vai vender aacoes de bancos com preco baixo devido a reducao dos dividendos e isso pode ser uma boa oportunidade para comprar. De qualquer forma, o dinheiro que seria pago como dividendos fica no proprio banco (e pode, por exemplo, ser investido ou distribuido posteriormente) e, dessa forma, para quem pensa em LP isso nao sera problema.

7 curtidas

1 curtida

Finalmente! Que saia logo isso, o que não da é continuar com a incerteza, ela pensa mais que noticia ruim!
Agora é rezar para esses vagabundos deixarem os bancos em paz!
Que saia logo essa palhaçada!

6 curtidas

Alguem vai ter que pagar a conta dos gastos com o Covid.

1 curtida

Bem vindo a cultura comunista. Se tem algo que eles fazem muito bem é cortesia com o chapéu dos outros.

1 curtida

Esse negócio de controlar preços, principalmente idéias vindas de um bando de inúteis parasitas que não tem o mínimo de educação financeira (falando de forma geral) não tem como dar certo.

1 curtida

Resolveria o problema tornar a crise também em financeira?

Os Bancos são parte do problema ou da solução?

Vc acha que querem resolver ou piorar a situação do país?

Pois ainda não estamos numa crise financeira… mas poderemos estar. Na hora que faltar liquidez, e quem dá isso são os Bancos, quero ver quem vai manter empregos.

3 curtidas

Só sei que quanto mais mexem e dificultam a vida dos bancos os maiores ficam ainda maiores e repassam os custos para os consumidores. Agora os pequenos diminuem margens e são colocados fora de jogo.

5 curtidas

8 curtidas
3 curtidas

Depois reclamam que bancos cobram juros altos e represam crédito.

O risco da atividade tende ao infinito com políticos criando regras aleatórias para fazer populismo barato.

9 curtidas

Tem um livro chamado “Dinheiro Podre” que fala sobre a atividade bancária no Brasil. Aqui é conhecido como “cemitério dos bancos”, pois pouquíssimos bancos conseguem sobreviver aqui. Itaú e Bradesco se tornaram grandes bancos, pois souberam escolher muito bem os seus devedores. Já o HSBC pulou fora daqui, devido aos diversos problemas para crédito aqui (alta inadimplência, baixa recuperação de crédito etc).

2 curtidas

Pelo que lembro, o HSBC saiu daqui pois estava precisando de dinheiro para enfrentar as crises que estava passando inclusive de imagem vide o escandalo de lavagem de dinheiro que foi acusado no periodo e a operação que ele tinha maior valor para levantar recursos rapidos era aqui no BR.

1 curtida

Teve esse lado sim, mas os problemas de crédito daqui acabaram contribuindo para a saída definitiva dele também.